21 de dezembro de 2010

“DEUS CRIOU OS CÉUS” — DE QUE MODO?

Quantos são os teus trabalhos, ó Jeová! A todos eles fizeste em sabedoria. A terra está cheia das tuas produções” — SALMO 104:24.

 Tenho visto muito progresso no meu estudo pessoal da Bíblia. Reparei que finalmente passei a entender mais claramente sobre quando foi e o que foi o “princípio”, de Gênesis 1:1. Depois analisei também, de modo mais apurado, o porque, no original hebraico ali, fala-se de Deuses” e não apenas de “Deus”. O que o espírito santo de Deus, por intermédio do meu estudo ponderado e com a ajuda toda importante das minhas 'faculdades de raciocínios' (Romanos 12:1) me fizeram compreender ali faz muito mais sentido do que o que eu havia sido persuadido a crer antes. Embora seja demasiadamente polêmica e totalmente nova tal compreensão, apresenta-se, porém, como verdades mais apuradas!
      Numa terceira postagem, por meio de exemplos e comparação, apresentei argumentos convincentes que demonstra que algumas das criações de Deus não foram criações literais e sim criações simbólicas. Foi assim com a “luz” que 'Deus decretou que houvesse' no primeiro dos dias criativos (Gênesis 1:3). Demonstrei que, na verdade, a luz já existia, bem como sua fonte, o Sol, bilhões de anos antes de sequer Deus (ou os Deuses) saber da existência deste planetaª. Evidenciei de modo mais real que foi por meio de trabalho e não de milagres, que essa 'luz veio a existir'. Será que seria deste modo que as várias outras 'criações' vieram à existência? Analisaremos a seguir sobre o segundo dia de criação, sim, sobre as coisas que Deus 'criou' durante todo o “princípio”, durante todo o “dia em que Jeová Deus criou os céus e a terra”. (Gênesis 2:4) Passemos ao segundo 'dia' de 'criação':

Como “Deus criou os céus”?
      O escritor de Gênesis relatou: “E Deus [Hebr.: אלהים (’Elo·hím) - deuses] prosseguiu, dizendo: 'Venha a haver uma expansão entre as águas e ocorra uma separação entre águas e águas.' Deus [Hebr.: אלהים (’Elo·hím) deuses] passou então a fazer a expansão e a fazer separação entre as águas que haviam de ficar debaixo da expansão e as águas que haviam de ficar por cima da expansão. E assim se deu. E Deus [Hebr.: אלהים (’Elo·hím) deuses] começou a chamar a expansão de Céu. E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, segundo dia.Gênesis 1: 6-8
      Esta é uma explicação mais pormenorizada da declaração inicial do livro de Gênesis, onde o escritor nos informa que “no princípio Deus [Hebr.: אלהים (’Elo·hím) deuses] criou os céus” (Gênesis 1:1). Devemos novamente nos perguntar: Foi milagre ou trabalho? Como resposta, note que primeiramente Deus decreta: “venha a haver” para, logo em seguida, o relato concluir dizendo que Deus passou “a fazer”. Fazer em que sentido? Por milagre ou por trabalho? O texto do salmista a seguir tem muita relevância para a compreensão de tudo, leiamos: “Quantos são os teus trabalhos, ó Jeová! A todos eles fizeste em sabedoria. A terra está cheia das tuas produções”. (SALMO 104:24) Sim, envolveu trabalho e não milagres inesplicáveis! Mais uma vez, Deus 'passou a fazer' coisas utilizando para isso a mão de obra de seus filhos angélicos e não milagres irreais como nos foi ensinado de modo equivocado! Deveras, 'Os céus . . . e a expansão [estão] contando o trabalho das . . . mãos' dos Deuses! (Salmo 19:1) Mas o que exatamente aconteceu?
      A respeito do segundo período ou “dia” criativo, Gênesis 1:6-8 declara que os “Deuses” fizeram uma “expansão [Hebr.: ra·qí·a‛] entre as águas” e fizeram que ocorresse “uma separação entre águas e águas”. A esta expansão eles deram o nome de “Céu”. Mais adiante, o registro fala de luzeiros aparecerem na “expansão dos céus”, e mais tarde ainda, de criaturas voadoras voarem sobre a terra, “na face da expansão dos céus”. Mas estes serão assuntos para futuros estudos-pessoal. Gên 1:14, 15, 17, 20.

O que são “os céus” que Deus criou?
      A enciclopédia Estudo Perspicaz das Escrituras explica melhor, dizendo que o relato aqui em exame “Descreve . . . a formação da expansão atmosférica em volta da terra e indica que, em certa época, não havia nenhuma divisão clara ou um espaço aberto, mas que todo o globo se encontrava anteriormente envolto em vapor aquoso. . . . [A] mistura gasosa que compõe a atmosfera da terra é tão real como o solo e a água, e tem peso próprio (além de conter água e inúmeras partículas de materiais sólidos, tais como pó. O peso de todo o ar em volta da terra tem sido calculado em mais de 5.200.000.000.000.000 de toneladas métricas. (The World Book Encyclopedia [A Enciclopédia do Livro Mundial], 1987, Vol. 1, p. 156) A pressão atmosférica ao nível do mar é de cerca de 1 kg por cm2. A atmosfera oferece também resistência, de modo que a maioria dos meteoros que atingem o imenso envoltório de ar em torno da terra se queimam pela fricção criada por ela". Volume 2 p. 81/82
      Sendo assim, podemos afirmar com plena certeza que, “os céus” (Gênesis 1:1; 2:1, 4) que os Deuses criaram não foram os céus astronômicos; os céus do espaço; o universo com seus ainda assombrosos número e tamanhos de galáxias, contendo bilhões de estrelas cada, as quais, em muitos dos casos, fogem à nossa compreensão. Deveras, um Deus (assessorado por milhões de ajudantes) que tem o poder de modificar o ambiente de um planeta e transformá-lo num local novamente propício à vida humana e animal é de nos assombrar, mas nos transporta para um conhecimento mais real. Já um Deus que tem o poder de criar um universo (por menor que este pudesse ser) foge à realidade e ultrapassa as fronteiras para o mundo das fábulas.
     Logo a seguir, lança-se nova luz sobre a 'criação da terra'. É a sequência de meu estudo pessoal sobre o primeiro versículo da bíblia, Gênesis 1:1.

ª O fato de a Bíblia silenciar sobre a existência dos dinossauros e de outras formas de vida que viveram neste planeta muitos milhões de anos antes é argumento suficiente para compreendermos que, quando chegaram aqui para 'criar', foi numa data bem recente em comparação com a idade do planeta Terra.
O verbo hebraico tem dois estados, o perfeito e o imperfeito. O perfeito indica ação completada. O imperfeito indica ação incompleta ou contínua, ou ação em progresso. Em Gên 1:1, “criou”, no hebraico, é um verbo no perfeito, mostrando que a ação de criar os céus e a terra fora completada do ponto de vista do escritor do livro, que o escreveu milhares de anos depois.

19 comentários:

Anônimo disse...

parece que você puxou para o seu pai.joão 8:44.

Anônimo disse...

Bem vindo à Associação dos Deuses Santos, irmão.

Aqui você só não pode falar o que não teria coragem de falar face a face.

no entanto Jesus, caso saiba algo sobre ele, disse que 'quem falar este tipo de coisas contra seu irmão, estará sujeito à Geena ardente'. A este Deus Poderoso deves temer.

Continue reclamando, mas aprenda a verdade sempre

Wandrey
Pioneiro por Tempo Integral

Anônimo disse...

na sua opinião o cg não tem a verdade correto? os "DEUSES" estão iluminando você agora , não é isso? só que tanto você quanto o cg dizem ter a verdade , mas se nem eles nem você as detiverem , como fica?
Acabou a religião, porque todas divulgaram mentiras e quem gosta da mentira e a pratica é o quê?
sabe wandrey eu não tenho religião, talvez por medo de ser enganado, perder o resto da minha vida vã em prol de uma mentira. muito frustrante essa situação, ás vezes vejo você assinar seus posts como corpo governante , como pioneiro integral, mas pela sua disposição mental não consigo acreditar que ainda possa ser testemunha de JEOVÁ até porque talvez a sua família o denunciaria, já que não pretende contactar os da dianteira,como que todos pensarão de acordo , como haverá o conhecimento exato da verdade? não e isso que distingue o povo que viverá para sempre? com essas novas revelações como fica o povo de JEOVÁ , tenho que admitir que a frase que postei não é de minha autoria , contactei os superintendentes do site pedras que clamam sobre o seu blog e pedi uma análise e foi isso que me responderam , eu gostaria de ter recebido outra resposta mas...
quanto á dizer cara á cara com certeza diria , você me agrediria se eu o fizesse ? , quanto á mim talvez aceitasse uma opinião semelhante pois todos os seres humanos mentem , as suas verdades se baseiam no livro de Enoque que supostamente foi escrito por noé,matusalém ,enoque...
quais as provas disso , sabemos que data-se 200 a.c. em versão etiope quem nos garante que tudo isso não faz parte destes ocultistas(apócrifo-oculto-ocultismos ) contrários a lei de DEUS ,desconfie sempre meu chegado , o livro de enoque é apoiado pela cabala , mais uma das mentiras do povo que se apartou de DEUS , por mais pesada que seja esta mensagem , devemos nos dar conta de que sempre existiram pessoas inteligentes e ainda mais se essas pessoas tiverem sido instruídas por alguem mais inteligente que nós , JEOVÁ me liberte, me ajude , tenho que ser salvo , eu a minha família e o mesmo desejo á você, paz irmão de esperança , só uma curiosidade você consome os emblemas?

Apóstolo TDS disse...

Já que vocês todos preferem andar nas sombras*, por que não inventam pelo menos um nick para que eu possa identificar quem fala nos demais comentários?

ademais, por que não comentam com seus links de blogs? Se escondendo dos anciãos, não é? Eu os entendo. Todos temos medo deles, não é mesmo? Não deveria ser assim, mas a culpa não é nossa, e sim deles, que vivem desassociando os irmãos "infiéis".

Infiel para os Deuses santos são os que falam contra Eles e contra o ensino divino. Já para os anciãos, infiéis são quem faz o estudo pessoal da Bíblia e, em vez de encontrar só os ensinos já enviados pelo CG no estudo, encontram outros também verdadeiros, embora diferentes.

Eles são implacáveis em duas coisas: Desassociar e fazer com que as esposas destes os abandonem.

Deus me livre deles, fico aqui só pensando quando será o meu dia, que pode chegar. Será um armagedom pessoal. Imagine eu sem meus filhos e esposa querida!

Não, não imaginem isso não.

Wandrey
Pioneiro por
Tempo Integral

__________

*Se todos comentam como anônimos, como saber quem é quem no meio desta 'escuridão'?

Anônimo disse...

bom wandrey eu sempre imaginei que se eu e minha esposa fossemos testemunhas de JEOVÁ tudo seria mil maravilhas , mas no seu caso parece uma tortura, desculpa eu não ter me identificado é que post anonimo é mais rápido, e também aquela coisa de não me envolver com quem não conheço,no caso de você ser um opositor á verdade, eu não posso mais distinguir o certo do errado, não sei o que fazer se fosse ser um instrutor da referida verdade , provavelmente eu postei 95% dos anonimos em seu blog , tudo que você leu foi escrito por alguém que nunca se dedicou nem se batizou, sou apenas um curioso sobre a religião, pra mim tudo o que as testemunhas me ensinaram já me distinguiria dos demais das outras religiões se eu aplicasse as coisas que aprendi na minha vida, eu quero acreditar que você é uma pessoa sincera , mas eu sei que o amor esfriaria devido ao aumento do que é contra lei e isso quer dizer também dentro da religião verdadeira, depois que conheci os erros da religião por volta de 2006 sempre fiz esforço pra não acreditar nas mentiras e meias verdades divulgadas pelos apóstatas que não conseguem distinguir a intenção do coração das pessoas, cara sou um homem de 33 anos, um filho, uma esposa de 11 anos de casados e 16 de convivencia , ela é evangelica e eu conheci a verdade com 11 anos de idade, estudei 1 ano e meio e não progredi,mas sempre esteve na minha mente aquelas conclusões que me livraram dos falsos ensinamentos,nunca esqueci isso e tentei diversas vezes voltar e sem exito, eu que te falei sobre o seola , sobre richard von danichen, sobre uma proteção no eden,criticas e mais criticas,até pedi uma análise do pessoal do pedras que clamam que até já tinham refutado alguns artigos seus, tomara que não o tenha prejudicado ,porque os caras ficaram aborrecidos com as suas ideias, sobre não considerar minha capacidade cerebral limitada á 10% e em esperar em jeová já que está tão proximo, pois as testemunhas estão na frente da corrida que ás outras não é verdade, meu nome é Renato Sales recentemente , te mandei até um email interessantíssimo sobre os apócrifos postado pela paróquia de portugal, é sério eu tenho te perturbado muito cara , até peço desculpas , você só expõe suas opiniões e idéias e eu querendo te falar que está errado sem poder provar , até porque quem sou pra investigar os DEUSES, agora eu entendo as pessoas que eu tentei testemunhar sobre a verdade e não foram receptivas á elas , o medo de ser enganado, você é um cara legal, vou te deixar em paz.eu notei que você me respondia como se eu fosse do sexo feminino, é que mandei um email pelo email da minha mulher pois não consegui do meu que estava com algum problema, te desejo um otimo futuro e que esteja certo, e ganhe a vida que deseja junto ao seu PAI CELESTIAL, quanto á mim já não sei , provavelmente tens mais chance do que eu em viver para sempre, e ver sua descendencia prosperar no novo mundo,até mais irmão de esperança.

Anônimo disse...

bom wandrey eu sempre imaginei que se eu e minha esposa fossemos testemunhas de JEOVÁ tudo seria mil maravilhas , mas no seu caso parece uma tortura, desculpa eu não ter me identificado é que post anonimo é mais rápido, e também aquela coisa de não me envolver com quem não conheço,no caso de você ser um opositor á verdade, eu não posso mais distinguir o certo do errado, não sei o que fazer se fosse ser um instrutor da referida verdade , provavelmente eu postei 95% dos anonimos em seu blog , tudo que você leu foi escrito por alguém que nunca se dedicou nem se batizou, sou apenas um curioso sobre a religião, pra mim tudo o que as testemunhas me ensinaram já me distinguiria dos demais das outras religiões se eu aplicasse as coisas que aprendi na minha vida, eu quero acreditar que você é uma pessoa sincera , mas eu sei que o amor esfriaria devido ao aumento do que é contra lei e isso quer dizer também dentro da religião verdadeira, depois que conheci os erros da religião por volta de 2006 sempre fiz esforço pra não acreditar nas mentiras e meias verdades divulgadas pelos apóstatas que não conseguem distinguir a intenção do coração das pessoas, cara sou um homem de 33 anos, um filho, uma esposa de 11 anos de casados e 16 de convivencia , ela é evangelica e eu conheci a verdade com 11 anos de idade, estudei 1 ano e meio e não progredi,mas sempre esteve na minha mente aquelas conclusões que me livraram dos falsos ensinamentos,nunca esqueci isso e tentei diversas vezes voltar e sem exito, eu que te falei sobre o seola , sobre richard von danichen, sobre uma proteção no eden,criticas e mais criticas,até pedi uma análise do pessoal do pedras que clamam que até já tinham refutado alguns artigos seus, tomara que não o tenha prejudicado ,porque os caras ficaram aborrecidos com as suas ideias, sobre não considerar minha capacidade cerebral limitada á 10% e em esperar em jeová já que está tão proximo, pois as testemunhas estão na frente da corrida que ás outras não é verdade, meu nome é Renato Sales recentemente , te mandei até um email interessantíssimo sobre os apócrifos postado pela paróquia de portugal, é sério eu tenho te perturbado muito cara , até peço desculpas , você só expõe suas opiniões e idéias e eu querendo te falar que está errado sem poder provar , até porque quem sou pra investigar os DEUSES, agora eu entendo as pessoas que eu tentei testemunhar sobre a verdade e não foram receptivas á elas , o medo de ser enganado, você é um cara legal, vou te deixar em paz.eu notei que você me respondia como se eu fosse do sexo feminino, é que mandei um email pelo email da minha mulher pois não consegui do meu que estava com algum problema, te desejo um otimo futuro e que esteja certo, e ganhe a vida que deseja junto ao seu PAI CELESTIAL, quanto á mim já não sei , provavelmente tens mais chance do que eu em viver para sempre, e ver sua descendencia prosperar no novo mundo,até mais irmão de esperança.

Anônimo disse...

me responde aí brother

Apóstolo TDS disse...

Irmão, a verdade só é verdade quande se leva em conta todos os fatos, e não metade deles, mesmo que esta metade seja muito bem trabalhada e apresentada.

Digo o seguinte:

Alguém pintou as paredes de cavernas a 35 mil anos atrás - fato;

Os dinossauros eram desconhecido pelos Deuses - fato também;

A ciência tem trazido a verdade - mesmo qye gradualmente - à tona - fato;

A religião [excepcionalmente as Testemunhas dos Deuses Santos] têm progredido absurdamente no entendimento da verdade bíblica - fato.

Irmão, nós não somos gratos de que os Deuses santos estão nos conduzindo à verdade? Devemos ser gratos!

agora os Deuses santos estão muito interessados em partir para a etapas diferentes no que diz respeito à aproximação da humanidade da verdade.

Hora, o Senhor tinha interesse de falar isso aos seus discípulos - e até tentou . . . mas eles eram muito primitivos no entendimento. cofo o Senhor faria? hora, é ai que entra o "espírito da verdade"! O espírito da verdade é o espírito que vem da parte dos Deuses santos. Ele interage com o espírito dos discípulos do Senhor - todos nós - e não apenas com uns poucos deles. Veja que o profeta disse que até mesmo 'filhos e filhas profetizariam' após 'percorrerem as páginas das Escrituras e encontrarem o conhecimento abundante' ali.

Irmão, verdadeiramente chegou o pleno limite do tempo para que as duas verdades se encontrem, preparando o terreno para a conclusão do mistério das eras, que os Deuses santos puseram em operação após o Poderoso Deus Gadrel furar o espaço-tempo e, dali, criar uma realidade alternativa - realidade esta que, inclusive, fez com que o "Principal dos Deuses" - Jeová, esticasse o espaço-tempo concernente ao sétimo dia sagrado.

irmão, tem certeza de que está mesmo preparado para aguentar tamanhas exposições de luz?

Sugiro que medite nisso e, como medida de segurança, re-assista matrix I, I e III; AI; Os Doze Macacos e Avatá.

_____

Wandrey
Pioneiro por Tempo Integral

Anônimo disse...

poxa irmão , se JESUS tivesse citado o livro de ENOQUE com certeza teria uma enorme satisfação em correr por esse caminho , pois sou curioso demais , já o havia percorrido á 2 anos atrás mas encontrei distorções na época, e o desconsiderei,achei que não havia sido escrito por enoque e nem por sua descendência e sim de uma psicografia espírita assim como o seola, eu sou um teórico da conspiração até certo ponto, quando progredir na dedicação e por consequência o batismo perguntarei se posso considerar o livro de enoque, será que dirão o quê?
atenciosamento seu irmão, Renato.

Apóstolo TDS disse...

Irmão, amanhã tem reunião extraordinária com todos os membros do Corpo Governante, lá mencionarei sua necessidade.

Wandrey

Anônimo disse...

você pode me explicar como funciona essa organização em detalhes e sem parábolas?

Apóstolo TDS disse...

Que pergunta mais boba, irmão. vá a qualquer Salão do Reino dos Deuses Santos e peça a um dos Anciosos ali que te ajudem!

E e eles não quiserem ou não conseguirem te explicar o funcionamento de tudo - as vezes alguns deles são meio que lerdos, podes dirigir-se à Torre de Monitoramento, no interior de São Paulo.

Vá lá e saiba como, por exemplo, a revista digital A Continela, é feita.

Wandrey
Pioneiro por Tempo Integral

Anônimo disse...

boa tarde wandrey ,aqui é o Renato você acredita que as coisas acontecem daquela forma como no filme os doze macacos?
você acredita que todos os evangelizadores são o escravo fiel e discreto?
este conhecimento sobre as coisas ocultas são do conhecimento dos ungidos mas os mesmos não o expõe devido a reação do restante das testemunhas de JEOVÁ?
na pregação de casa em casa você oferece este tipo de alimento a quem quiser ouvir,irmãos na congregação são receptivos as suas idéias?
realmente posso entrar em contato com torre de vigia em tatuí para perguntar sobre a continela?
responde por favor , estou no aguardo, até mais irmão Renato.

Apóstolo TDS disse...

Irmão Renato, você quer e me pegar na curva.

Solicite a sua A Continela e aprenda a verdade nunca antes revelada.

Is. 53:7; Mt 27:14; At 8:32.

Wandrey
Apóstolo para os sites de relacionamentos e blogs da internet

Anônimo disse...

como foi a reunião extraordinária?
citou a minha necessidade?


atenciosamente , seu irmão Renato!

Anônimo disse...

irmão Wandrey , voce está tendo contato direto com os Deuses santos.



renato

Apóstolo TDS disse...

Sim, irmão Renato. Devo dizer que não foi lá tão fácil assim. Mas eles resolveram abrir um exceção tendo em vista que fui eu quem pediu aos demais.

Eu disse: "Caros companheiros (é assim que nós nos cumprimentamos na maioria das vezes quando estamos jogando bola no pátio da Sociedade), há um daqueles irmãos da grande multidão, sim dos leigos, que 'insiste em ler alguma evidência que comprove que o Senhor Jesus citou Enoque e o livro profético dele'."

Daí, após oração, decidimos à base do espírito dos Deuses santos, que Jesus falou claramente sobre o profeta Enoque; em duas vezes e formatos, inclusive.

Então, caro Renato, pegue sua Tradução bíblica e leia os seguintes textos: Mt 11:13; 13:17.

O primeiro diz que "todos os profetas" - que inclui logicamente Enoque - "profetizaram até João".

O outro diz: "muitos profetas" - exclui Enoque - 'desejaram ver o Filho do principal dos Deuses'.

Percebeu a sutileza?

Enquanto que o primeiro texto inclui Enoque - pois fala de "todos" os profetas; o segundo exclui Enoque - e outros mais - quando fala de apenas "muitos" dos profetas.

Por quê a diferença?

Ora, porque no caso do segundo texto, Enoque estava entre alguns dos profetas que 'viram' ou 'observaram' o Senhor Jesus.

Assim, a decisão dos irmãos ungidos foi o de canonizar imediatamente o livro de Enoque e proclamar Enoque profeta verdadeiro dos Deuses santos.

Para isso decidimos fazer uma nova tradução bíblica. Ela será mais apurada e mais próxima do texto originalmente escrito.

Aguarde irmão.

__________

Wandrey Suárez
Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet

Anônimo disse...

bom dia wandrey , me conta sobre o seu contato com um dos DEUSES , se não for pedir muito.

renato (leigo)

Apóstolo TDS disse...

É pedir muito, irmão. Há coisas que não se conta assim a quem não se conhece de verdade.

Irmão, não foi vc quem falou via e-mail em fugir pra longe do perigo espiritual e que associou as revelações aqui expostas como tais perigos?

Percebo que p irmão gosta de ficar - com o tempo saberemos o propósito disso.

Irmão, continue aprendendo e sendo alimentado espiritualmente. Coisa boa, não, é? Falar com um membro do Corpo Governante! Sinta-se bem, irmão, tu e tua casa.

Wandrey
Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet

PS: Na revista A Continela de janeiro de 2012, nas páginas finais dela, haverá uma entrevista que dei à equipe de redação daquela revista da verdade. Garanta a sua. 35 irmãos e interessados já solicitaram. Prazo até dia 20, depois ninguém a receberá.