24 de junho de 2011

ADÃO E EVA ERAM LOBISOMENS


Se você chegou até aqui achando que, devido ao título do artigo, lerá sobre crenças e folclores irracionais — sobre homens que se transformam literalmente em animais ou vice-versa —, pode tirar seu cavalinho da chuva! Dê 'meia volta' e vá procurar isso em outras partes. Aqui não é o portal de ideias insanas . . . mentirosas. A metamorfose é algo a ser reservado aos contos de fadas e outras estorinhas pra boi dormir.

   É até verdade que ocorrem metamorfoses na natureza. As lagartas, por exemplo, se transformam em borboletas e os girinos, em rãs. Uma observação atenta, porém, esclarece que esses exemplos de metamorfose não são transformações de uma “espécie” em outra, mas simplesmente fases de desenvolvimento de uma mesma “espécie” de animal. Ao atingir a fase adulta, eles se reproduzem “segundo a sua espécie”, como afirma a Bíblia. (Gênesis 1:24, 25) Você deve está se perguntando: “Então, por que cargas d'água o título deste artigo afirma que 'Adão e Eva eram lobisomens'?” Trata-se de um novo ajuste no entendimento bíblico sobre nossos pais, Adão e Eva. Quem eram eles? Como eram eles? Por quê “lobisomens”?

Adão e Eva – de onde vieram?
Os Deuses falavam com Adão e Eva através de anjos
   Após os Deuses 'criarem o homem à imagem Deles, segundo a semelhança Deles', a narrativa do Gênesis nos informa que Jeová “plantou um jardim no Éden” e colocou o homem ali. (Gênesis 1:26; 2:8) Adão e Eva, portanto, ganharam um maravilhoso parque como local inicial de moradia. Em parte alguma, porém, o relato menciona uma casa ou mesmo uma caverna, onde os dois pudessem se proteger das intempéries do tempo. Por que será? Será que seria pelo fato de que Jeová sabia exatamente, baseado no fato de, visto saber de onde havia retirado a matéria-prima para a criação do homem, que viver nas florestas era o tipo de habitat original do homem? Esse raciocínio é bastante relevante! Em conjunto com uma outra informação ainda mais curiosa, um detalhe a respeito da forma de como eles viviam naquele parque — que eles não tinham roupas, que viviam completamente nus — podemos indagar algo disso tudo! Indagar o que, exatamente? Antes, analise o seguinte fato: Que, embora ainda não chovesse naqueles tempos, certamente as quatro estações do ano outono, inverno, primavera e verão estavam novamente operantes já a alguns milhares de anos e, naturalmente, estas fustigavam o homem e a mulher. Devemos indagar, portanto, que no verão havia as densas florestas que os protegia do calor. Mas o que os protegia do frio?

   A Verdade é que Adão e Eva, inicialmente, não precisavam se preocupar com roupas e proteção para os rigores do frio. Por que não? Devido a um detalhe muito importante, despercebido pela maioria dos leitores e interpretadores da Bíblia. O fato de Jeová ter feito o homem do 'pó do solo'. (Gênesis 2:7; Salmo 103:14) O que isso implica? Em um recente estudo bíblico sobre o que isso implica, o espírito santo de Deus evidenciou-me que, na verdade, Jeová 'criou o homem' a partir do ADN (ácido desoxirribonucléico) de um pré-homem que vivera anteriormente neste planeta. Este pré-homem era um ser adaptado às florestas e aos rigores de quaisquer condições existentes naquela natureza primitiva. Quem era este pré-homem e quem o teria criado? Ele fora criado pela própria natureza! E como se deu isso? Seria isso possível? Poderia ter existido vida que não tivesse sido criada por Deus?

   As evidências, interna e externa à Bíblia, apontam para um fato brilhante sobre a origem da vida! Qual é este fato? O fato de que o Universo simplesmente veio à existência sozinho. Nada nas páginas da Bíblia indica que Deus seja o responsável pela existência dele. Ele veio à existência! Daí, ele 'criou' as galáxias; que 'criaram' as estrelas; que 'criaram' os planetas; que 'criaram' as condições favoráveis à vida; que esta se deu; que esta encontrou o processo natural das coisas (a evolução); que esta, no decorrer de bilhões de anos, percorreu - mesmo que de modo inconsciente - este processo; que esta também sobreviveu a terríveis catástrofes naturais e a adaptações geológicas e climáticas em seu longo percurso de evolução; que esta adaptou-se a tudo isso e que um dia atingiu a forma terrestre — adaptando-se naturalmente a ela — e mais tarde se adaptou ainda mais e tornou-se mais avançada, estendendo seu domínio às mais altas copas das árvores; que esta continuou evoluindo e sobrevivendo a extinções em massa; que esta, um dia, tendo atingido certa medida de racionalidade, tornou-se bípede, atingindo a 'sapiência'; mas que, após uns 150 mil anos desde que desceu das árvores, teria sofrido a uma das terríveis catástrofes naturais, quando o planeta violentamente sucumbiu diante de mais uma de suas transformações naturais (desta vez tendo envolvido uma terrível inundação ainda não totalmente esclarecida ou abordada por nós). Carl Sagan, renomado cientista, abordou esse processo nas seguintes palavras: As mutações — alterações súbitas na hereditariedade — procriam a verdade. Fornecem a matéria-prima da evolução. O ambiente seleciona algumas mais propícias à sobrevivência, resultando em uma série de transformações lentas de uma forma de vida para outra, a origem de novas espécies.A Vida — Qual a Sua Origem? A Evolução ou a Criação?, cap. 8, pág. 100, § 4.

   Por fim, quando parecia que a evolução teria que reiniciar tudo novamente, um reinício que certamente se daria mas que levariam outros bilhões de anos para que chegasse até onde havia parado, apareceu no cenário deste mundo seres de outros mundos — os Deuses. De onde vieram? Vieram à existência lá no seu mundo da mesma forma que a vida aqui neste planeta. Porém, àquela altura, estavam bastante adiantados em seu processo natural evolutivo. Dominavam a tecnologia e poderes extraordinários ainda não totalmente compreendidos e ainda não experimentados por nós. Haviam atingido o grau de viajantes do espaço-tempo! Eles, em suas buscas por mundos habitáveis nesta parte da galáxia, certamente chegaram ao nosso mundo logo após o fim do mundo do ‘quase-homem’. Certamente foi por pouco que não os encontrou em vida! Deram então início aos 'seis dias de criação dos céus e da terra', conforme relatado no primeiro versículo da bíblia. (Gênesis 1:1) Logo em seguida se depararam com as carcaças mortas de todos os seres que teriam habitado este planeta mas que subitamente morreram. Num gesto de amor, resolveram 'criá-los' novamente a partir do código genético de cada espécie.¹

   No último dia de trabalho de 'criação dos céus e da terra', no 'sexto dia', de posse dos restos mortais de um exemplar do ‘quase-homem’, resolveram criá-lo de modo diferenciado. 'Fizeram-no² à imagem Deles, segundo a semelhança Deles'. (Gênesis 1:1, 26-31; 2:1, 4) Isto representou um enorme salto no processo natural de evolução. Assim, de homo erectus a primeiro homem, aquele bípede foi dotada de uma coisa que o seu antepassado só alcançaria após muitos milhões de anos, caso tivesse sobrevivido àquela catástrofe global e a ainda outras por vir. Ganharam um cérebro inteligente, capaz de demonstrar a inteligência só hoje observada; de refletir qualidades que só os Deuses refletiam! Entretanto, embora os Deuses tenham implantado no homem este avanço biológico, o processo de inteligência evolutivo tenderia a continuar.

   Portanto, se descobrirmos como eram os Neandertais e como viviam, estaremos descobrindo como eram Adão e Eva e como viviam. Certo? Por exemplo: como conseguiam suportar o frio extremo mesmo vivendo ao relento e nus?

De lobisomens à 'semelhança' com os Deuses
   É sabido que cada ser vivo se ajusta às condições em que vive. Assim, tanto o homem quanto qualquer outro animal se adapta aos diversos climas da terra. No deserto, por exemplo, a pele do homem o protege dos raios solares por adquirir uma pigmentação escura. Os animais, devido ao fato de viverem ao relento, são dotados de pelos. Assim, quando em temperaturas normais, têm certa quantidade de pelos mas aos que vivem em ambientes de frio extremo não raro desenvolveram uma pelugem excepcional. O pré-homem era peludo? Certamente! O fato de ainda termos pelos é prova suficiente de que somos descendentes deles. Mesmo que já se tenha passado mais de 7 mil anos após a criação de Adão, nossos pelos testificam essa verdade. Percebemos que, quanto mais roupas nós passamos a usar, menos pelos temos no corpo. O contrário também é verdade! Isso por si só já é um forte argumento de que, nos passados longínquos, o pré-homem era por demais peludo. Só assim se explica o como aguentavam viverem nus em ambientes frios. Eram tão peludos quanto os lobos – eram, neste sentido, verdadeiros lobisomens!

   Uma observação em comprovação desta verdade também é encontrada nas páginas da bíblia. Adão e Eva, portanto, eram, em sentido físico, cópias exatas de seus antecessores, os homens-macacos. Eram tão peludos quanto! Tão lobisomens quanto! Com o tempo as coisas mudariam naturalmente, claro. Os descendentes de Adão e Eva não permaneceriam por muitos anos com aparência de lobisomens. Os Deuses sabiam que, com o passar do tempo, os 50% de genes divinos implantados naquele homem-bicho, sobreporiam e predominariam sobre os outros 50% do lobisomem. Talvez após mil anos isso estaria se evidenciando. (um 'dia' divino — Salmo 90:4; 2 Pedro 3:8) Os Deuses não foram embora imediatamente após terem “acabados os céus, e a terra, e todo o seu exército”. Ficaram por aqui, monitorando sua criação – provavelmente acampados em três pontos estratégicos: em Terra, em órbita da Terra e numa base na Lua.

   Relatos no livro do Gênesis indicam claramente a presença deles como que observando o comportamento do homem desde Adão e Eva e indo até os tempos do Dilúvio global, uns 2.000 anos à frente. (Gênesis 3:8; 4:4, 8) Enoque, o profeta que, igual a Elias, foi 'tomado' por Deus, relatou que “depois que os filhos dos homens se multiplicaram . . ., nasceram-lhe filhas, [e elas eram] elegantes e belas.” (Eno. 6:1, 2; 2 Reis 2:9-11) Ou seja: elas já não eram mais 'feias' como lobisomens e sim “elegantes e belas”. Gênesis 6:1 fala que “elas eram bem-parecidas”. Estas “filhas dos homens” eram agora tão “parecidas” com os próprios Deuses que até mesmo alguns deles as desejaram! Assim, tanto o relato de Gênesis quanto a profecia de Enoque, nos informa que “quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: 'Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos'.” O relato em Gênesis informa-nos que eles “tomar[am] . . . todas as que escolheram”. (Gênesis 5:24) O resultado deste cruzamento foi que “as mulheres conceberam e geraram [filhos] gigantes [aos anjos]”. — Enoque 7:2.

O fim dos lobisomens
   Podemos delimitar, portanto, que a partir dali e vindo até aos nossos dias, o homem passou a perder completamente as características de Neanderthal; de lobisomem! O homem passou a tornar-se cada vez mais humano. Homens e mulheres, desde então, sendo guiados pelos genes divinos, passaram a desenvolver o artesanato, a arquitetura, o paisagismo, a decoração de casas, as artes, a música, a dança, a poesia, . . . e a ciência. Aqueles humanos sentiriam o estímulo de atingir novas alturas de expressão e beleza devido ao fato de terem saído da condição de semelhantes aos lobisomens e terem adquirido as qualidades maravilhosas vindas Daqueles a quem agora eram 'parecidos', sim, 'semelhantes'!

Um Adão e Eva bonitos não condiz com os fatos
   Nós, Testemunhas de Jeová – assim como a maioria das religiões ditas cristãs – pintam um Adão e Eva tão bonitos que até parecem que acabaram de sair de um estúdio de beleza. Com cabelos aparados, barba feita, peles tratadas com os melhores cremes de beleza e, se pudéssemos sentir cheiros deles nas ilustrações, certamente estariam também perfumados com um bom perfume francês. Este 'entendimento', portanto, agora mas que nunca, está pronto para ser descartado.

   Alegremo-nos e rendemos graças e adoração a Jeová Deus por tudo isso! Sejamos muito gratos a Ele e a todos os demais Deuses-Filhos por termos sido 'criados à imagem e semelhança deles', e termos escapado de sermos também feios como os lobisomens! Gênesis 1:26.


¹Convido ao ilustre professor de Dartmoud, M. Gleiser a ler este meu documentário e ver se o poderá aprovar. Sei que o Sr. vai gostar.
 
²“Façamos.” Hebr.: na·‛aséh. Veja v. 16 n: E . . . passou a fazer.” Hebr.: wai·yá·‛as (de ‛a·sáh). É diferente de “criar” (ba·rá’) encontrado nos vv. 1, 21, 27 ; 2:3. O verbo hebr. no imperfeito indica ação progressiva.

27 comentários:

Anônimo disse...

Vc está contrariando a Associação, então pq vc não se dissossia logo???

Apóstolo TDS disse...

Jesus, que 'contrariou' os de sua nação, não pediu dissossiação dela, ou será que pediu? Portanto, em imitação a ele, não peço dissossiação da organização que nos levará ao paraíso.

Irmão, será que só podemos concordar e nunca discordar? Como chegaríamos à verdade dos fatos caso só concordemos? Não há necessidade nenhuma de estudo pessoal ou de pesquisa.

Ademais, será que a própria Associação me pediria, a exemplo do irmão, que eu me dissociasse? Não posso crer!

Note, por exemplo, o que a nossa revista, A Sentinela, diz sobre estudarmos e entender a Bíblia. Primeiro ela nos pergunta: "Como você pode aumentar seu apreço pela Palavra escrita de Deus, a Bíblia?", Daí, observe a resposta fornecida: "Peça a Jeová que o ajude a criar o desejo de estudar a sua Palavra e que abra a sua mente e seu coração para entender melhor a sabedoria divina". Explica mais: "faça um esforço cuidadoso para encontrar pontos práticos . . . algo novo sobre personagens bíblicos . . . fatos fascinantes sobre muitos deles . . . procure novas maneiras de raciocinar sobre as Escrituras." w 15/05/2011 página 3.

Portanto, irmão, repare que estou fazendo exatamente isso, o que a Associação recomenda. E isso é bastante 'fascinante' realmente!

Entender melhor a Bíblia é exatamente o que qualquer cristão deve fazer.

Coragem, irmão. Não deseje o mau a mim; 'o que não quer pra si, não deseje aos outros' - principalmente a um coadorador. (pedir que eu abandone a Associação dos irmãos na fé é, sobretudo, um ato de falto de amor). Reflita sobre isso, irmão.

Wandrey

Anônimo disse...

Tu acredita que Jeová é um astronauta e se diz TJ????

Apóstolo TDS disse...

A resposta para a sua primeira pergunta, irmão anônimo, é "sim"!

Já par a segunda, é um duplo "sim"! Digo-te: Tanto 'me digo uma Testemunha de Jeová' quanto verazmente afirmo que sou uma.

Devia, irmão, era comentar o artigo, em vez de me declará o mal.

Wandrey

Anônimo disse...

na minha opinião no éden o clima era ameno como se houvesse uma proteção para os humanos , mas após o pecado sendo expulsos do seu lar 'paradísiaco' JEOVÁ providenciou roupas de pele de animais, não pude deixar de imaginar a representação simiesca feita por ti dos primeiros humanos, será que os mesmos necessitariam de pele de animais? Notei nos comentários que você teme ser desassociado pelas verdades que aprendeu do seu estudo pessoal,mas se a luz deveria clarear para o justo nada mais justo que clareasse para os que tomam a dianteira , pessoas de raciocínio poderão desapegar-se dos ensinos da torre achando não valer mais a pena obedecer aos que tomam a dianteira, concorda comigo , não teme ser pedra de tropeço?

Anônimo disse...

Já na minha opinião, o Wandrey está mais correto. Também as roupas de peles devem ter sido dadas pelo fato de que se 'deram conta de que estavam nús', e não devido a irem viver lá fora do paraíso e que 'seria um local de clima menos amenos'.

A verdade bíblica apoia o raciocinio dele.

Anônimo disse...

A ideia de que no éden havia "uma proteção", tipo um "clima ameno" apresentada pelo irmão é fabulosa! é como se houvesse um ar condicionado e regulável lá dentro. Isso é que é viajar na ficção, depois dizem que sou eu o aficionado. 'Já lá fora', diz o irmão, 'não havia' essa "proteção". Daí o 'motivo de Jeová dá roupas para os dois'.

irmão, muito bom mesmo, mas não explica a realidade. Beira a invenção para sustentar o insustentável - de que os dois eram bonitinhos como que modelos que acabaram de sair dos estúdios de hollyood, conforme duas de nossas três revistas os ilustram.

Usaram roupas, após o pecado - e não após saírem do paraíso. Isso indica claramente, como o último comentador disse, que usaram porque 'se deram conta de que estavam nus' , conforme Gênesis diz claramente.

Temo ser desassociado sim, irmão. Mas não por estar fazendo algo de errado, mas sim porque, caso não saiba, nossas esposas Testemunhas dos Deuses Santos são treinadas a abandonar maridos "infiéis". eu tenho uma esposa e três filhos. Eu os perderia a todos.
Mas caso isso não ocorresse, certamente nada temeríamos, não é mesmo? Sabemos que só os Deuses Santos é quem tem o direito de desassociar sem justa causa, não é mesmo, e mesmo assim eles nunca fizeram isso! Veja o caso de Adão. Ele pecou e nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, o 'empurramos pra Geena' toda vez que dele falamos, ou será que digo bobagens? E os Deuses? Será que eles fizeram isso? Saiba da verdade sobre esse aspecto nas páginas de A Continela de janeiro de 2012. Você sabe do que falo, não á mesmo irmão?

"Pedra de tropeço"? Irmão, Jesus, ao ensinar a verdade, foi, de certo modo, pedra de tropeço para os que achavam estar com toda a verdade. É verdade que Jesus disse à mulher no poço que 'a salvação vem através dos Judeus', mas também é verdade que aqueles religiosos estavam tão ocupados nas suas 'verdades', que 'tropeçaram na pedra fundamental'!

Era Jesus o culpado pelo tropeço deles? Que isso nunca ocorra, irmão. Sou eu o culpado por alguém descobrir a verdade através de meus estudos pessoais das Escrituras e acreditar neles? De modo algum. Não é nem mesmo o que espero que aconteça. . .

Wandrey
Pioneiro por Tempo Integral

Anônimo disse...

após o pecado eles foram expulsos do paraíso.
Adão homem perfeito tornou-se homicida de bilhões quando se juntou a eva em sua rebelião contra JEOVÁ , matou á todos nós pelo desejo á sua mulher que deu-lhe o fruto para "estar com ele" por isso acredito que o mesmo não será ressuscitado , igual aos anjos que se corromperam com mulheres, os mesmos que você defende terão o mesmo destino que os de sodoma e gomorra. não entendi uma coisa, você disse que não quer que os leitores sejam influênciados pelas suas postagens?

Anônimo disse...

então quer dizer que os tj são os fariseus e você é jesus, interessante. mas para JEOVÁ tudo é possivel até mesmo um ar condicionado ,mas tenho que admitir que essa idéia também foi tirada de um livro apócrifo , o primeiro livro de adão e eva, tem uma narrativa semelhante a do primeiro de enoque , mas já não levo nada á sério,JEOVÁ tenha misericórdia de mim , de você , de todos embora não sermos merecedores.

Apóstolo TDS disse...

Estas verdades, irmã, estavam como que 'cuidadosamente ocultas (apó-kri-fos) em Jesus', conforme Col. 2:3.

Mas é chegada a hora de elas deixarem de ser ocultas - apó-kri-fas - e tornarem-se do conhecimento de todos e de todas - começando pelas Testemunhas dos Deuses Santos.

Seja agradecida por ter visto mais um aspecto da verdade, irmã.

Paz seja contigo e com os de sua casa

____________

Wandrey
Pioneiro por
Tempo Integral

Anônimo disse...

jesus nunca citou um texto dos apocrifos.

Anônimo disse...

parabéns wandrey, revelando ao mundo as coisas ocultas em JESUS que iriam ser reveladas no futuro , então é mais uma profecia que está se cumprindo e em você.
a minha vida é meditar nos assuntos de JEOVÁ , mas sou sozinho na minha esperança,as vezes orava pra ter contato com tjs e eles vinham até mim realmente, converso contigo por que analiso a sua pessoa e as vezes imagino que é um sincero,e as vezes imagino que é uma pessoa perigosa, mas como temos que estar preparados para conversar com todo o tipo de pessoa estou disposto á tentar despertar o apologista que existe no meu ser
converso comigo mesmo, estou sempre planejando quando irei contar as minhas verdades no campo, mas irei buscar primeiro o reino , e aguardar pelo que há de ser revelado, quando me dedicar e posteriormente me batizar quero proclamar apenas as verdades provindas daqueles á quem JEOVÁ protege que é torre de vigia, mas não posso dizer que está certo ou que está errado apenas retornarei as raizes do meu pensamento cristão que é o de julgar a ninguém, pois só JAH pra me julgar e a ti também não sei se te julgarão apóstata, na verdade eu acho arriscado passar por cima da torre em sentido ao livro de enoque você acha que eles não analisaram o livro de enoque se analisaram até o seola, se você acredita que está com a verdade junto á torre de vigia vais ter de descartar essa hipótese, se a verdade é a torre fica na sombra dela pra ser separado no final, simples assim , o livro de enoque já foi percorrido antes e foi considerado inválido no sentido espiritual por conter heresias, foi incluido na vulgata para arrecadar indulgencias,é wandrey aceite as antigas revelações, até breve.

Apóstolo TDS disse...

Párem de palavreados e peçam logo a revista A Continela. Ela esclarecerá as boas novas de coisas novas.


Wandrey
Pioneiro por
Tempo Integral

Anônimo disse...

Perfeito! De fato isso explica o fato de as testemunhas de jeová terem vários deuses. Isso porque alguns dos deuses fizeram a criação, enquanto que outros fizeram a evolução, baseando-se no primeiro átomo.
O estudo perspicaz das escrituras nos alucidam questões importantes sobre esse aspecto, mas não podemos passar isso aos moradores que visitamos pois as luzes do evangelho ainda não tomaram conta do seu espírito. Começemos com calma, falando apenas o nome de Deus, a importancia da familia e outros assuntos de simples entendimento. Lembremos que a luz verdadeira é acessivel a poucos. 2 Corintios 4:4

Apóstolo TDS disse...

Não, irmão. Entendeu errado. A evolução não teve criador inteligente. Evoluir é algo comum ao próprio universo. É as cegas e sem controle de ninguém.

Sobre a luz 'raiar só para poucos', também nisto o irmão se enganou. Acho melhor o irmão começar a fazer seu estudo pessoal da bíblia de verdade e não só ficar marcando revistas. Veja: Daniel, o profeta que tinha o "espírito dos Deuses santos" (Da 4:8, 9, 18) profetizou que 'nos últimos dias o iluminador conhecimento se tornaria abundante'. Portanto, "abundante significa muito. Ele também profetizou que até 'os filhos e filhas profetizariam'. Isso porque, disse ele, 'muitos percorreriam as páginas dos livros sagrados e encontrariam o conhecimento'. Viu, ele falou em "muitos" e não em "poucos"


Isaías, outro profeta disse que o 'conhecimento dos Deuses encheriam a terra, como as águas enchem o mar'. O irmão acha que as águas do mar são poucas?

Sobre 2Co 4:4, diz ali que "o Deus deste mundo", isto é: o diabo, "tem cegado as mentes dos incrédulos" para quê? 'para que estes não enxerguem com os olhos do entendimento as iluminadoras verdades a respeito do Deus Jesus e dos outros Deuses santos'. Mas devemos ir contra ele neste respeito. Então, é ele segando e nós dando vista.

Vamos irmão, vamos ajudar as pessoas incrédulas?

Os Deuses santo estão me comissionando como seu Apóstolo, e você, também quer ser um?

__________

Wandrey
Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet

Anônimo disse...

estava dando uma olhada nos posts e reparei num post anonimo que declara que havia uma proteção aos humanos no éden uma espécie de tenda divina , e veio a minha mente o livro anjos e mulheres em que se diz que essa proteção durou até o dilúvio e que após a queda do oceano terrestre essa proteção desapareceu e que após isso as doenças invadiram o planeta onde seus habitantes viviam em media 900 anos , passaram a viver 120 e mais adiante entre 70 e 80 anos.
alguém aí já leu o livro ?

estudante
---------

Apóstolo TDS disse...

Irmão estudante, caso você tenha a possibilidade de extrair um bom texto dessa ideia da primeira 'sombrinha' de que se tem registro, poderemos incluí-la nas páginas de A Continela. Todo artigo bíblico será bem vindo ali.

;aproveite, irmão, e entre para a história como cristão que foi verdadeiramente Cristão.

A Associação das Testemunhas de Jeová está precisando de profetas, apóstolos e proclamadores das novas verdades.

_____
Wandrey
Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet

Anônimo disse...

você leu o livro anjos e mulheres irmão, o que achou?

estudante
----------

Apóstolo TDS disse...

Ainda não li o livro "anjos e mulheres", irmão. ainda não o encontrei. Creio que o lerei ainda este ano, só preciso cronometrar melhor meu tempo.

Wandrey
Apóstolo para as Redes Sociais e blogs da Internet

Anônimo disse...

Já fui estudante das Testemunhas de Jeová. Esse sujeito do blog tem esquizofrenia, no mínimo. Mó nóia. Deve tá cheirando todas, pois, só assim pra misturar tanta besteira num canto só. Num passo mais aqui. Eu hein! Pensei que já tinha visto de tudo. Camise de força no homi e tome dizepam na veia!

Anônimo disse...

a verdade não existe

Apóstolo TDS disse...

Irmão. "A verdade não existe"?

Se ela não existisse, tampouco Jesus teria existido. Pois ele "é a Verdade".

Talvez o irmão quisesse explanar mais detalhadamente sua afirmativa...

Wandrey
ARSBI

anônimo disse...

Da onde vc tira essas ideologias?

anônimo disse...

Da onde vc tira essas ideologias?

anônimo disse...

Da onde vc tira essas ideologias?

Anônimo disse...

Achei ótimo! Reuniu várias teorias e apoiou a conclusão em explicações bíblicas. Tudo fez sentido.

Bruno Sunkey disse...

Cara, seus textos são maravilhosos. Aprendendo muito.