16 de agosto de 2011

Admissão corajosa e humilde

Entendimento novo sobre o significado dos pés e dedos
Neste último domingo, no Congresso "Venha o Reino de Deus!", o orador do discurso das 14:35, cujo tema foi: "O Reino de Deus destruirá todos os outros reinos - quando?", declarou corajosamente que parte do entendimento nosso 'estava errado'. O orador discorria sobre o cumprimento de um sonho profético registrado pelo profeta Daniel há mais de 2.500 anos - Daniel 2:31-45.

  Após explicar e aplicar a visão a algumas das nações militarizadas deste mundo, principiando da cabeça (a estátua é desmembrada em cinco partes correspondentes a cinco potências militares, desde Babilônia até à atual, a potência dupla: EUA e Grã-Bretanha), ele finalmente chegou aos pés dela. Nesse momento o orador anunciou que 'a nossa compreensão sobre o significado de um dos aspectos dessa parte da estátua estava errada'. Daí demonstrou os fortes argumentos a favor de uma nova compreensão.

  A nova compreensão certamente era mais condizente com o relato. Tem que ver sobre a que ou a quem representam os dez dedos dos pés e também o barro dos pés.


  Nos meus muitos anos como Testemunha de Jeová já presenciei muitas mudanças de entendimentos (como por exemplo em 2005, sobre "a geração" do fim), mas nunca havia escutado um orador introduzi-los da forma que fez anteontem, dizendo, com toda a ênfase, que "a nossa forma de entender esta parte da profecia estava errada, até hoje". Particularmente achei essa forma de admitir uma crença equivocada mais correta que a forma de anteriormente (diziam que quem acreditava errado 'eram alguns membros').

  Admitir erros e aceitar mudanças é marca registrada de todos os corajosos e dos humildes! Portanto, mais que aplaudido o anuncio e mudança, vimos essas qualidades emanarem da parte dos nossos anciãos ungidos.

  Outras mudanças virão com certeza e, se a fala for de reconhecimento humilde e corajosa como esta, certamente nós nos alegraremos ainda mais. Quando chegar o dia do anuncio de que não foi Deus quem criou o universo, eu mesmo vou me encantar com tamanha coragem vinda dos da dianteira da Associação.

  Ouça o discurso aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que terminar com uma bobagem.

Apóstolo TDS disse...

Bobagem para o sr anônimo, mas a verdade para os que estão se deixando iluminar com as gloriosas verdades só agora reveladas. Jeová não inspira bobagens.

Wandrey

everton disse...

meu amigo pegue dissocie organização vc aposta ensinado propria doutrina seguido douytrina demonicas ispirado demonios

Apóstolo TDS disse...

Irmão everton: Reclame, mas continue a se beneficiar das verdades aqui publicadas.

Nós, as Testemunhas dos Deuses santos, temos a verdade e, por esta razão, pregamos a todos. Queremos que o máximo de pessoas sejam salvos, 'vindo a ter um conhecimento da verdade'.

Wandrey

Anônimo disse...

Curioso, muito curioso. Eu nunca havia visto um tipo de apóstata tão perigoso. A organização agora está ameaçada de se dissolver.

Eu é que não queria está na pele desse senhor quando os anciões o encontrarem. - Rubens

Antônio disse...

Olá, Wandrey,

você poderia dar mais detalhes sobre a interpretação referente aos pés da estátua?

Uma abraço e sucesso com suas interessantes publicações.