19 de setembro de 2011

TEVE UM PROJETO!


J
Á faz algum tempo que uma de nossas revistas (a Despertai!), mês a mês, vem publicando uma série de artigos interessantíssimos, abordando algumas das mais impressionantes particularidades hoje observadas em variadas espécimes de vida da terra. No exemplar deste mês, por exemplo, a série destaca as particularidades do ovo das aves. Mostra-nos, entre outras coisas, que a casca do ovo da galinha, que é “rica em cálcio”, tem a particularidade, também, de “ter 8 mil poros microscópicos [e que] isso permite que o oxigênio entre [ao passo que, semelhante ao nariz, faça com que] o dióxido de carbono saia”. Essa, diz a revista, é “uma troca importante para a respiração do embrião.” O relato prossegue: “ao mesmo tempo [que isso acontece] a casca e várias membranas impedem que o embrião seja infectado por bactérias.” O estudo conclui com a informação de que “O albúmen— uma substância com alta concentração de água, parecida à gelatina — dá ao ovo a capacidade de absorver impactos”.  Sim, o ovo é uma “embalagem impressionante”! – página 28¹
  
  Em todas as matérias desta série, a revista tem repetido as mesmas duas perguntas fundamentais no final da consideração: ‘Será que tal objeto surgiu por acaso? Ou teve um projeto?’ Como você responderia a estas duas perguntas?

Qual a conclusão certa?
  Obviamente, a revista quer que cheguemos à seguinte conclusão: “teve um projeto”. Afinal, quem iria correr o risco de ser taxado de ignorante por achar que algo surge por acaso – ainda mais um ovo? A revista quer que concluamos que foi Deus quem projetou o ovo e não que ele foi um ‘produto da evolução’, como aponta a ciência. Ademais, qualquer crente responderia rapidamente, mesmo sem pensar, que ‘Deus é o criador do ovo’. Assim, nós, as Testemunhas de Jeová, que cremos na criação e não numa evolução (pelo menos é assim que pensamos como organização), respondemos “afirmativamente”. Que “foi Jeová Deus quem criou o ovo”.
  
  Obviamente, respondemos que ‘foi Deus quem criou o ovo’ – ou qualquer outra coisa existente na terra – por que assim aprendemos de instrutores e/ou oradores religiosos. Mas, ao fazermos um estudo pessoal, profundo, da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, será que se pode chegar a esta mesma conclusão?

E após um meticuloso estudo pessoal - qual a conclusão?
  Bem, eu, que fiz tal estudo, posso, inicialmente, afirmar que realmente os Deuses² criaram as aves e que, nestas, pôs em funcionamento seus ovários. Isto faz Deles os criadores do ovo.

  Mas, também, no mesmo estudo, consigo demonstrar que Eles usaram matéria prima pré-existente neste planeta, para ‘criar’, não só as aves, mas toda a vida que conhecemos, incluindo a nossa, claro. Que matéria pré-existente foi essa? Ora, a vida como a conhecemos veio à existência, inicialmente, através dum longo processo evolutivo, no decurso de bilhões de anos. Ela evoluiu para incontáveis formas de vidas e para variados tipos de espécimes diferentes. E esse acontecimento antecedeu à chegada dos Deuses a este planeta. Isso é de fácil dedução quando lemos as Escrituras, no Gênesis! Ali nos informa que, antes de se iniciar os ‘dias de criação’, “a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície das águas de profundeza”. (Gên. 1:2) Observe a forma dos verbos “mostrava ser”. Isto é indicativo de que o planeta, que se encontrava cheio de água, já existia antes do “princípio” de gênesis 1:1³.
  
  De acordo com o contexto bíblico, cada ‘dia criativo’, possivelmente equivaliam a mil anos solares. (veja Sal. 90:4; 2Pe. 3:8) Assim, se cada ‘dia criativo’ equivaleram a mil anos solares, então todo o “princípio”, que é o mesmo período dos ‘seis dias criativos’, duraram seis mil anos solares. (veja Mt. 19:4) Assim, se somarmos os aproximadamente seis mil anos desde Adão e Eva até nós, com os ‘seis dias criativos’, temos um total de 12 mil anos desde o “princípio”. Ora, o que são 12 mil anos dentro de quatro bilhões e quinhentos milhões de anos (esta é a idade estimada do planeta Terra)? Assim, vemos claramente, que o raciocínio evolucionista está muito dentro das possibilidades, tanto quanto o relato da criação está. Ao que tudo indica, como teorizei numa postagem anterior, algo deu um fim a todas as formas de vida aqui na terra, matando-as, em algum dado momento antes da chegada dos Deuses a este planeta. Então, após esse possível incidente, os Deuses criaram a vida a partir do ADN que cataram “do pó do solo” – Gên. 2:7. Veja o artigo aqui.
  
  Então, qual é a resposta às perguntas sobre o ovo, feitas na revista Despertai!? Ele “surgiu por acaso? Ou teve um projeto?” A resposta certa é: ‘aquela que originalmente criou o ovo (ou as aves e seus ovários) – isto é, a evolução – e que também o moldou e o projetou é a projetista principal dele’. Depois disso, devemos render a merecida glória aos Deuses por tê-lo trazido novamente à existência.

  Portanto, assim como nós 'rendemos a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus', por pagar nossos impostos às autoridades públicas, ao passo que adoramos a Deus. Demos o devido crédito à evolução (à ciência), como projetista principal da vida, assim como damos a Deus o crédito por Eles tê-la ré-"criado" novamente.
_____
¹ faça o download da revista.
² No texto original o título "Deus", lido em sua Bíblia, está no plural, "Deuses". É por isso que Jeová disse: "façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança" - Gên. 1:26.
³ Para mais esclarecimento, veja este artigo de estudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi tanta viagem assim, rsrs.. Desculpe, te respeito mas você precisa estudar a Bíblia melhor e a ciência também.

Apóstolo TDS disse...

Ok, irmão, mas é exatamente isso o que resolvi fazer. Parei de ser apenas um pintor de parágrafos ("paráfos", como o Superintendente Viajante de meu circuito pronuncia).

Recomendo que o irmão faça o mesmo. Juntemo-nos nesse grandioso empreendimento de estudar as Escrituras, obter dali o entendimento verdadeiro e repassar aos sedentos da justiça e da verdade.

Sobre as ciências, a mesma coisa.

Obrigado pelo seu contributo e incentivo, irmão.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

hahahahaha - - paráfo!

Deve ser um superintendente que veio aqui no maranhão em 1990, o milton e sua esposa. Aquele irmão falava assim, paráfo.

Será que é ele que está sendo o superintendente de vocês apóstolo ai em São Paulo?

Aguinaldo

Apóstolo TDS disse...

Não, irmão, não é o Milton

Mas também não vou dizer. Acha que vai conseguir me localizar, não é?

Sei das suas intenções! Tu deve ser um dos ajudantes do moderno Balaão e quer me dá um 'corretivo' através de uma desassociação. Vai atrás de outros. Talvez em sua própria congregação está cheio de irmãos que deixaram de pintar os paráfos. Chamem-nos à sala B urgentemente.


Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Seus argumentos são fortes, mas não imbatíveis.

Apóstolo TDS disse...

'Meus argumentos', irmão?,

Não são meus. Vêm do "espírito dos Deuses santos".

Todos são convidados a 'combater' a verdade, que vença aquele que tem mais poder: a verdade ou seus combatentes.

Apóstolo TDS