14 de novembro de 2011

A CRIAÇÃO DOS "ESPAÇOS ABERTOS"


E
Jeová e todos os Deuses sob seu comando
chegaram aqui a uns 12 mil anos atrás,
para criar o mundo
M BIBLICAMENTE deduzíveis doze mil anos atrás, os Deuses chegaram a este planeta. Não, não vieram até aqui para o inspecionar ou o estudar. Isto já haviam feito anteriormente, através do envio de vários ‘espíritos’ (missões robotizadas); durante incontáveis, porém mensuráveis, missões anteriores. Mas agora eles vieram com um objetivo traçado em mente: criar um mundo habitável neste planeta. O processo todo de criação de um mundo duraria alguns milhares de anos, sabiam. Sendo assim, dividiram as etapas de criação em seis grandes etapas, chamando-as de ‘dias’. Todo o trabalho envolvido, resumindo, significaria que ‘criariam um céu e terras’ secas neste planeta. E eles realmente concluíram os trabalhos nos ‘seis dias’ previstos! De modo que o mundo habitável veio novamente à existência neste planeta. Mas, como era o estado deste planeta antes daqueles ‘seis dias’ – sim, antes dos seis mil anos de trabalhos? – Gên. 1:1-2:4.

  O relatório simples, de Gênesis 1:2, indica que o planeta era quase que 100% água; Que o pouco de terra que existia encontrava-se ‘sem forma e vazia’, ou seja: não havia árvores ou qualquer outro sinal de vida. Eram apenas terras rochosas, lambidas pelas ondas bravias dos oceanos e impedida, assim, de ter sequer vegetação. Era como relatou muito mais tarde o apóstolo Pedro; as poucas extensões de terras que então existiam elevava-se apenas até ao nível das águas; sim, eram bem ‘compactas à água’. (2Pe. 3:5) Todo o planeta encontrava-se envolto em tão espeça escuridão que nada conseguiam ver sem o auxílio de seus instrumentos portáteis de luz. O que causava esta escuridão? É aqui que se encerrava um mistério ainda não compreendido e abordado – até hoje.

Um mundo mergulhado em profunda escuridão, causada por . . .
Assim como é inviável vivermos dentro de cinzas
vulcânicas, a vida deixou de existir na terra
após uma catástrofe que deixou o planeta
inteiro numa escuridão,
por incontáveis anos
  Imagine por alguns instantes que você vive numa terra verdejante, com árvores de todas as espécies; lagos e rios em abundância, mas que se encontra nos arredores de um vulcão. Agora imagine que este hipotético vulcão, subitamente, entra em erupção. As cinzas lançadas por ele torna-se imediatamente uma ameaça a toda a vida existente em suas proximidades. Agora, para complicar ainda mais, tente imaginar que esse nosso vulcão não para de jorrar lava e cinza já por dias, meses . . . décadas a fio! 

   Consegue visualizar o que os efeitos de tudo isso significaria? Primeiramente aquela nuvem grossa de cinzas tapou por completo a luz solar. Tudo se encontra agora em plena escuridão. Sem a luz solar, podemos facilmente concluir que, ao passo que os dias se passavam e as cinzas não param, a vegetação verde, que dependiam da luz para executar seu processo natural – a fotossíntese – morre. Se elas morrem, também a vida morre – nós, morremos, pois somos dependentes do verde para nos alimentarmos. Agora imagine que aquela cinza não só fica por cima do local que mencionei, mas,  que também preencha tudo que é espaço vazio, em toda parte, desde a superfície da terra até as partes mais altas da atmosfera. Imagine que estas cinzas sejam tão espeças que nem mesmo consigamos enxergar, literalmente, um palmo diante de nossos narizes! Consegue imaginar um local assim? Então nem tenha qualquer desejo de ter vivido no planeta terra nos tempos em que os Deuses aqui chegaram.

  Bem similar à hipotética situação aqui relatada, todo este planeta encontrava-se literalmente em trevas já por incontáveis anos – talvez por boa parte da época conhecida, em geologia, como o Pleistoceno. Era neste negrume impenetrável pela luz solar que o planeta se encontrava quando, a uns 12 mil anos atrás, o Deus Todo-Poderoso, Jeová, comandando milhões de outros Deuses e estando equipado com todas as técnicas inimagináveis, aqui chegaram. Vieram do mundo deles, possivelmente localizado em volta de alguma estrela nas proximidades. Vieram, como eu disse aqui, prontos e determinados a ‘fundar um mundo’ habitável.  Lc 11:50.

  Quando fizeram sua primeira descida, pilotando uma imensa aeronave aquática, e tendo pousado-a suavemente na superfície das águas, é possível então que se deram conta do quão escuro era aquele mundo inabitável. Enviaram imediatamente um relatório à estação em orbita do planeta, nas seguintes palavras, conforme assentadas por escrito milhares de anos mais tarde, por Moisés: ‘Ora, a terra mostra-se ser sem forma e vazia, e há escuridão sobre a superfície das águas; mas o espírito (ou: aeronave aquática) pousou e agora move-se segura por cima da superfície delas’. – Gê. 1:2.

. . . algum tipo de matéria, tipo cinzas de um vulcão
  Naquele instante, e se estendendo por ainda inimagináveis anos para trás, o planeta inteiro estava inteiramente envolto por algum tipo esquisito de matéria, tipo as cinzas do nosso hipotético vulcão, desde a superfície das águas e das poucas extensões de terras vazias, até às partes mais externas daquela esquisita atmosfera irrespirável. Nem mesmo um só filete de luz penetrava sequer um metro de profundidade daquela mortífera atmosfera! Consequentemente, os Deuses sabiam que não havia a mínima possibilidade de que aquele planeta abrigasse vida.  De fato, foi exatamente esta condição existente no planeta de então, que eliminou toda a vida que havia evoluído neste planeta, desde a última extinção, a dos dinossauros, a 65 eternidades atrás. 

  Os Deuses, usando de elevada sabedoria, 
criaram os "espaços abertos"!
  Salomão, um outro escritor bíblico, relatando sobre a importância da sabedoria na criação daquele mundo, escreveu sobre um detalhe que nos faz, hoje, visualizar o quão forte eram aquelas ‘cinzas vulcânicas’. Escreveu: “Quando ele [Jeová Deus] ainda não havia feito a terra e os espaços abertos, nem a primeira parte das massas de pó do solo produtivo . . . eu [a sabedoria] estava lá”. – Pr. 8:26, 27.

com a criação dos "espaços abertos", a vida poderia
vir a existência novamente neste planeta
  Não, os espaços abertos que Salomão relatou aqui não eram o espaço sideral, fora do planeta terra. tratava-se do espaço aberto onde, hoje, nós vivemos  este espaço entre o chão e as nuvens! é um espaço invisível, mas que existe desde a superfície da terra e das águas do planeta até as primeiras camadas de nuvens, ou 'face dos céus'. (Gê. 1:20) É como se as cinzas do nosso hipotético vulcão se dissipassem e sumissem para sempre, possibilitando que tanto respiremos ar puro quanto que vejamos os objetos. Mais importante ainda: a luz solar só pôde penetrar até a superfície do planeta novamente após a eliminação daquela inimaginável atmosfera envolvente, que tanto causava escuridão a este planeta, quanto preenchia os hoje observáveis “espaços vazios”.

O papel do 'poder e da sabedoria' 
na criação do atual mundo
  Sim, Jeová Deus, que é dotado de “abundante energia dinâmica”, ‘ordenou’ aos Deuses sob seu comando, e estes ‘criaram os espaços vazios’ deste planeta, eliminando aquela caótica atmosfera que envolvia todo o planeta. (Is. 40;26; Sal. 148:5) O efeito deste poderoso ato de trabalho, aliado ao uso da insondável sabedoria divina, foi que possibilitou que (1) a luz solar fosse ‘criada’; (2) que esta, agindo gradualmente, causou a evaporação das águas, pondo em funcionamento um processo bastante conhecido por nós  o círculo da água. Também, a contínua evaporação das águas, possibilitou a (3) criação da "expansão" ou "Céus", deste planeta, transformando-as nas  atuais nuvens. Consequentemente, a contínua evaporação possibilitou o aparecimento de muitas terras que se encontravam sob o leito do mar – os Deuses, assim, (4) 'criaram a Terra' seca, que, por sua vez, (5) possibilitou que o processo natural da fotossíntese fosse novamente ativado . . . e que, por fim, (6) resultou na criação da vida animada novamente. (criaram a vida usando o ADN dos seres pré-existentes e que haviam morrido devido àquela situação a que se encontrava o planeta)* Em suma, através de um só ato inicial de criação, onde a sabedoria de Deus, agindo, deu à luz "os espaços vazios", foi que o resto dos trabalhos ficaram mais fáceis de ser executados!

  Certamente, para que um ‘mundo fosse criado’, por Deuses alienígenas, mesmo que dotados de vastas tecnologias nunca experimentadas por nós, humanos, necessitaria do uso de muito mais do que as técnicas. Era necessário 'entendimento', o domínio de todas as ciências – sim, de ‘abundante poder’, controlado por ‘sabedoria prática’. (Ro. 1:20; Is. 40:28; Sal. 147:5; Jó 11:6; Pro. 2:7) Foi com esta sabedoria que os Deuses criaram “os espaços abertos” e tudo o que hoje existe. É com esta mesma sabedoria que hoje Jeová nos faz saber desses detalhes nunca antes vislumbrados. (Veja Daniel 12:4) Pesquise e veja se esta parte da profecia de Salomão já foi algum dia explicada por qualquer líder religionista deste sistema de coisas! 

   Jeová verdadeiramente está me usando, assim como usa a quem ele quer; da forma como quer; do modo que ele quer; no tempo que ele quer! O poderoso espirito da parte do Senhor Jesus, o maior de todos os profetas de Jeová, é quem me tem ensinado! É exatamente como ele disse que aconteceria. A ele, portanto, seja atribuído todo o elogio e grandiosidade, para sempre e sempre.  João 14:26; Atos 16:7.

_________________

* Para mais detalhes de como a vida animada foi criada, queira ler este artigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Consegui tirar uma coisa boa desta página. A foto do gramado! Estou usando como papel de parede. O resto estou usando como papel para outra coisa.

Anônimo disse...

Cuidado para não empurrar o computador por onde não deve

Apóstolo TDS disse...

Irmãos, olhem o nível, por favor.