9 de dezembro de 2011

O PECADO DE TODOS NÓS!


A
 primeira menção da palavra pecado, está registrada em Gênesis 4:7 e foram ditas por Jeová Deus a Caim, o filho de Adão e Eva. Acontece que os Deuses perceberam que suas atitudes estavam fugindo do padrão aceitável de conduta e, num esforço de ajuda-lo, Jeová enviou-lhe um dos Deuses sob seu comando e este advertiu Caim nas seguintes palavras: “Por que se acendeu a tua ira e por que descaiu o teu semblante? Se te voltares para fazer o bem, não haverá enaltecimento? Mas, se não te voltares para fazer o bem, há o pecado agachado à entrada e tem desejo ardente de ti; e conseguirás tu dominá-lo?”

   O pecado estava como que parado, diante da tenda de Caim, à espera dele ao sair. O pecado, igual a um animal selvagem, iria saltar sobre Caim e o dominar. Será que um ser humano indefeso conseguiria ‘dominar’ um leão ou um grande urso faminto que, subitamente e sem aviso, salta em cima dele? Dificilmente! Caim encontrava-se exatamente como que diante desse perigo iminente! Seria só o caso de ele despontar lá fora de sua tenda. Mas o que é o pecado? Por quê ele é comparado a um animal feroz que ‘tem desejo ardente de nós’?


Pecado – o que é?

Detalhe da página 15 de A Continela
Adão pecou. E agora? Será que os Deuses o perdoaram? E por quê?
   O apóstolo João escreve que “todo aquele que pratica o pecado está também praticando o que é contra a lei, e assim o pecado é aquilo que é contra a lei”, também que “toda a injustiça é pecado”. (1João 3:4; 5:17) Essas palavras sintetizam bem o conceito do que significa pecado. Caim estava prestes a praticar algo que ‘era contra a lei’ natural: um assassinato. E isto certamente era tremendamente ‘injusto’ para aquele que seria assassinado por ele, neste caso, seu próprio e único irmão! 


   Então, quando um ser humano vai ao ponto de cometer um pecado deste tipo, é porque verdadeiramente o pecado é como um animal feroz que domina todo o ser. Caim não conseguiu dominar aquele ‘animal feroz’. Ele deveria ter aceito de bom grado a advertência de Deus e ter ‘se voltado para fazer o bem’. É certo que, à partir dali, Caim tornou-se o primeiro “filho do diabo” – João 8:44; Atos 13:10; 1joão 3:12.


O primeiro pecado

   Adão e Eva, os próprios pais de Caim, foram os primeiros a pecarem. Eles também fizeram algo ‘contra a lei’ e isto constituiu um ato de ‘injustiça’. Ao comerem do fruto proibido, do qual Jeová havia advertido de que ‘nem mesmo tocasse nele’, Adão e Eva ‘introduziram o pecado e, consequentemente, a morte no mundo’. (Gênesis 3:3; Romanos 5:12). De modo que, devido ao pecado de nossos primeiros pais, ‘todos nós morremos’. Mas a pergunta fundamental a fazer agora – e esta exige uma resposta definitiva – é se eles, nossos primeiros pais, Adão e Eva, retornarão na ressurreição. Será que os Deuses santos ‘terão saudades’ deles e os trarão de volta no dia da ressurreição? (Jó 5:28, 29; 14:15; Atos 24:15) Essas e outras perguntas terão respostas satisfatórias e definitivas nas páginas de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos, de janeiro de 2012. Faça solicitação imediatamente do seu exemplar e alimente-se espiritualmente com mais esta provisão da parte de Jeová.



Seus irmãos,

Corpo Governante das
Testemunhas dos Deuses Santos

8 comentários:

Anônimo disse...

Corpo Governante das
Testemunhas dos Deuses Santos????
.
Será que tem alguém que comprou essa tua historinha?
.
És tu e Corá, tomando um lugar na Assembléia de Deus que não te pertence!!!
.
Covarde acima de tudo. Fica sujando o pátio sagrado de Deus com tuas atividades escusas e ocultas. Pede pra sair que é mais honroso.
.
E se vieres dizer que não vai sar da Organização porque é ela que vai te levar à vida eterna... acha que basta levar o nome da Sagrada Organização mas manter uma vida dupla ensinando coisas divergentes dela?
.
Quando você ora a Jeová, como explica a ele que não está ouvindo seu "Escravo Fiel" na terra, mas está se colocando no seu lugar???
.
Lamentável;

Apóstolo TDS disse...

Irmão, eu disse aos Deuses santos; "Jeová, eu não estou preparado; Jesus, meu Senhor, vão me odiar - o 'homem de raciocínios é odiado', como bem diz Sua Escrituras; Que farei?"

Daí eles me disseram: "farei tua testa ficar tão dura quanto a deles" e: "tens de ir, quer escutem quer deixem de escutar"

Irmão, podes me chamar de todos os nomes feios que quiser. Quando você estiver lá dentro do Salão do Reino das Testemunhas dos Deuses Santos, suas orações e cânticos poderão não ser ouvidos pelos Deuses Santos - essa poderá ser o teu julgamento desfavorável por 'me odiar sem causa'.

Wandrey
Pioneiro por
Tempo integral

Anônimo disse...

Puxa...
Teu caso é pior do que eu pensava.
Daí já é área médica, especialidade esquizofrenia.
.
Agora deixei de achar graça e passei a sentir pena.
.
.
.
Brincadeira... continuo achando graça.. ahusahushuasshuahuahauhsushushaushuhauhasausuasaushasuhsauhasu

Apóstolo TDS disse...

Irmão, vc está se parecendo àqueles pretendentes das filhas de Ló, lembra? para aqueles caras, que viam piada em tudo, Ló 'estava brincando' quando disse a eles que dois Deuses santos estavam ali, enquanto que o Terceiro, o Líder dos dois Deuses - sim, Jeová - estava sobrevoando os céus numa aeronave, trazendo dentro delas e prontas para serem soltas sobre sodoma e gomorra, duas ogivas nucleares.

irmão, nem Ló nem os Deuses estavam de brincadeira. Eles liberaram os artefatos, como bem podemos ler na narrativa bíblica, no Gênesis. por que o irmão, já por duas vezes, comenta aqui, dizendo que nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, estamos 'de brincadeiras'?

irmão, essa é a hora de agir e não de rir.

Junte-se a nós na salvação das pessoas semelhantes a Ló e sua familia e vamos pregar a verdade dos Deuses santos?

Wandrey
Pioneiro por
Tempo integral

Anônimo disse...

Cara...

Não sou teu irmão.
E tens sorte de não teres nascido na nação de Israel, porque tu serias um dos que estarias querendo passar por cima da autoridade de Moisés. O que acha que fariam contigo???
.
Corá disse que Jeová não falava somente através de Moisés, mas através de outros da congregação, inclusive dele. O que aconteceu com esse sujeito? O merecido por sua arrogância e por desrespeitar os santos designados por Deus..
.
Tu sujas o acampamento de Deus por se auto designar Testemunha Dele mas desrespeitar os seus escolhidos e as luzes reveladas UNICAMENTE ao Mordomo Fiel.
.
Tu minimizas o Supremo do Universo Jeová, cujos Céus dos Céus não podem conter. Quanto mais uma "nave espacial (???)"
.
Tu manchas o Acampamento de Deus por cometeres muitas fornicações com o conhecimento pífio e sujo deste mundo, denegrindo as Santas Escrituras ao teu bel-prazer.
.
Tua sujeira, se em tempos bíblicos, seria tratada estilo Finéias, te transpassando com uma lança nas partes íntimas.
.
Trata com desrespeito os Gloriosos, por esconder tuas atitudes deles e falar de maneira ultrajante dos Ungidos da Classe do Escravo (basta ver tua carta jocosa para o Corpo Governante).
.
Te afastaste do Deus Vivente por escolher teus próprios caminhos. Por não ouvir Sua voz mas escolher a sua própria. Aliás, se não é Deus quem te falou aquela frase que ouviste (e certamente não foi), quem será que te falou???
.
Acha que estou fazendo piada??? Não menino. Tuas historinhas são a piada. Se eu rio é quase chorando porque sei o que é estar onde tu estás. E SE NÃO MUDAR vai acabar se perdendo em um lugar tão sombrio que nunca mais conseguirá se encontrar.

Apóstolo TDS disse...

irmão, se aos teus olhos, sou tudo de ruim assim, então você está parecendo a todos aqueles 'apedrejadores dos profetas de jeová' e a todos aqueles que, mesmo diante de muitas evidências 'rejeitaram o maior de todos os profetas', Jesus.

Irmão, tu está selando um modelo dos que rejeitam a luz espiritual e o portador de tal. igualzinho àqueles!

Irmão, você deveria era está dando graças aos Deuses santos por trazer da 'ocultidão' as preciosas verdades a muito guardadas para este dia e hora à luz!

mas se o irmão quer se embrenhar por este caminho, que posso fazer além de adverti-lo!

____

Wandrey - pioneiro por Tempo Integral, membro do Corpo Governante das Testemunhas dos Deuses Santos.

Anônimo disse...

Não consigo te entender. Eu te respeitaria se ensinasse tudo isso mas não dissesse que é TJ.
.
E como assim você faz parte do Corpo Governante?????

Anônimo disse...

Não. Acho que tu te encaixas mais nos vendedores do templo que levaram uma surra de Jesus, o zelozo.