16 de fevereiro de 2012

O AVANÇO DA LUZ


T
'Seja iluminado na mente e transformado no coração'.
odo religionista deste mundo entende perfeitamente que, na Bíblia, a luz é associada ao conhecimento e à prática dos ensinos ali promovidos, vindos da parte dos Deuses santos. O contrário da luz são as trevas. Estas, concordemente, representam o estado de completa ignorância espiritual. (Jo 3:19, 20; 2Pe 1-5-9; 1Jo 2:11; Ef 4:18, 19) Assim, quando um religionista entende e pratica o que as Escrituras dizem – ou mesmo um só dos ensinos vindos dela – diz-se que ele teve os seus 'olhos iluminados'. Costumamos, inclusive, dizer que esta luz é do tipo espiritual, mas que outros termos, tais como “luz simbólica” ou “luz não-literal”, também são igualmente aplicáveis. O importante é deixar claro que a luz da compreensão espiritual, bíblica, não é do tipo literal de luz. Um exemplo bem conhecido de luz literal é a luz emanada do Astro Rei, o Sol.* Explicada essa diferença, avancemos no assunto.

O nascimento da luz
Jesus - a maior "luz do mundo"
   Por quatro mil anos antes dos tempos de Cristo, a humanidade, embora religiosa, estivera como que nas trevas do conhecimento sobre muitos dos aspectos mais importantes sobre os Deuses. Daí veio ao mundo o Filho desses Deuses, o próprio Jesus Cristo. Ele identificou-se como "a luz do mundo" e isso significou que daquele momento em diante ele iria iluminar as mentes humanas com respeito ao conhecimento exato sobre os propósitos dos seus Pais celestiais com respeito a tudo o que nos envolve. (Jo 8:12 - veja também Is 9:2; 49:6; Mt 4:16; Jo 1:5; 12:35) Ele revelaria assuntos que se encontravam guardados mesmo desde a “fundação do mundo” – desde quando eles começaram a criar este mundo habitável e a humanidade, a mais ou menos dozes mil anos atrás. (Mt 25:34; He 9:26) Os últimos 3 anos e meio de sua vida, que foram 33 anos e meio, foram os mais importantes da vida dele. Ao ser batizado, aos 29 anos, ele tornou-se o "Cristo" – o "ungido", ou “escolhido” – pelos Deuses santos para ser o rei do "reino dos Deuses" santos. (Mt 2:4 TNM nota; 6:9, 10; 12:18; 16:16; At 2:36; Da 2:44) Iniciou uma campanha de pregação e ensino sobre o reino dos Deuses santos e a um ajuntamento de discípulos para si que culminou hoje na existência de quase 2,3 bilhões de seguidores dele – todos deveriam ser, igualmente, ‘luzes do mundo’, embora que alguns em maior e outros em menor grau. - Mt 5:14.

Que aconteceu com os iluminadores?
   No decorrer desses dois mil anos, porém, a história demonstra claramente que os seguidores (ou diríamos candidatos a?) de Cristo se desviaram do caminho da luz, mergulhando nas trevas espirituais propositalmente. Isso sempre foi um motivo de muitas 'ridicularizações e escárnios' por parte dos inimigos da luz mas que, em meio aos que evitavam a luz, sempre existiram discípulos – individuais ou em pequenos grupos – que preferiam a ela à escuridão. (Is 60:2a; 2Pe 3:3) Uma outra conclusão igualmente óbvia é que, mesmo os que são portadores de luz, há épocas em que param de emitir suas luzes, sufocam-na ou evitam terminantemente as novas luzes. Para estes, uma vez que têm a luz, não precisam de mais. Refiro-me aos que descobrem uma verdade bíblica e a classificam como verdade absoluta para toda a eternidade. Desprezam ajustes ou mesmo o completo abandono dela frente a novas descobertas sobre aquele determinado conhecimento que julgam infalível. Para estas pessoas, a seguinte advertência bíblica não têm sentido: 

   “A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia.” Pr 4:18 NVI.

   Sim, perante os Deuses santos, uma pessoa – ou grupo delas – mostra-se justa quando aceita o constante brilho da luz (do conhecimento), até que ela brilhe como que quando o dia amanhece completamente. Quando se negam a aceitar esse avanço da luz, estão, na verdade – sabendo disso ou não – se identificando como um discípulo ímpio do ponto de vista do Cristo. Isso é verdade devido ao que o versículo seguinte diz: 

   “Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam”. – Pr 4:19 NVI.

A retomada do avanço da luz
A Continela - promotora da luz
   Assim, embora que os religionários de hoje estacionaram no que se refere ao avanço da luz, a mais nova ferramenta da verdade, a revista A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos, veio para dá um impulso nesse progresso. O número de março, por exemplo, vem demonstrando como e quais discípulos do Cristo hoje se deixam iluminar e quais desprezam o avanço da luz. Você que ainda não é assinante, queira enviar sua solicitação/assinatura da revista através do endereço eletrônico: acontinela@gmail.com – a publicação desta revista faz parte da contínua exposição de luz espiritual e que, sendo da parte de Jeová, os Deuses santos, é ‘gratuita como a águas da vida’. Seja, portanto, "trasnformado por reformardes a vossa mente" – Je 2:13; Za 14:8; Jo 4:7-15; 7:37; Ro 12:1, 2.

_____
*Esta explicação se faz necessária devido ao simples fato de que as pessoas não-religiosas ficam confusas com tais expressões e acabam por não tirar proveito do que se diz. 

10 de fevereiro de 2012

'BOAS NOVAS A PREGAR' - MATEUS 24:14


“S
ó existe um Deus. O título hebraico לים (’Elohím) está no plural, Deuses mas que não se trata de muitos Deuses. Representa a excelência ou majestade de um único Deus, Jeová”; “O ‘princípio’ de Gênesis 1:1 aconteceu há 13,7 bilhões de anos no passado e também há 4,5 bilhões de anos. É à criação do universo que o livro indica por ‘criou os céus’ e é ao nosso inteiro planeta terra que ele se refere ao dizer que Deus ‘criou a terra’"; “Deus criou o universo, as galáxias, as estrelas, os planetas, asteroides, luas, águas, ar  todas estas coisas”; “A evolução da vida é uma mentira satânica”; “Alguns anjos pecaram nos tempos antediluvianos  a estes estão reservada a Geena, ou destruição eterna. Se tornaram demônios e se juntaram a Satanás, o Diabo”; “Adão e Eva cometeram o pecado imperdoável. Morreram e foram jogados diretos na Geena sem nenhuma perspectiva de ressurreição. Eles eram perfeitos e não podiam pecar e ser perdoado pelo que fizeram”; “O cristão, ao se casar, tem de o fazer legalmente. Casamento legal é só quando se casam no cartório e obtém-se dali uma Certidão de Casamento. Quem não está casado assim jamais poderá ser cristão”;  “O livro apócrifo de Enoque é uma falsidade blasfema, 'defende a alma imortal' (disse um leitor deste blog) e, por isso, não pode ser ‘inspirado por Deus’ (2Tim 3:16). Nunca devemos nem mesmo lê-lo”;  “Jefté foi um exemplo de fé e de pai amoroso. Ele levou sua única filha para servir a Jeová no templo por tempo integral”; “’Deus é espírito’. (João 4:24) Isto significa que ele tem um corpo invisível e de uma complexidade tão imensa que não podemos conceber. Todos os anjos também o são”; "Se 'Deus é espírito' então tem de haver um mundo espiritual"; "Tiago falou sobre uma 'doença espiritual'"; “Só 144.000 homens e mulheres, escolhidos, podem ‘participar’ da comemoração da morte do Cristo e ser chamados de ‘ungidos’. Os demais são da ‘grande multidão’ e só devem ‘comparecer e ouvir’ o discurso respeitosamente”.

Das verdades ultrapassadas às atuais verdades
   Todas estas são verdades sustentadas por nós, Testemunhas de Jeová, há muitos anos. Pois bem, tenho demonstrado evidências muito convincentes de que estas verdades ficaram obsoletas e viraram ex-verdades. Significa agora que são mentiras? Não, não é assim. Mas que insistir em crer, ensinar e defendê-las à partir de agora, significa apenas insistir em crer, ensinar e defender verdades de ontem; ultrapassadas – sim, ex-verdades!*
   É quase certo que o Corpo Governante das Testemunhas  de Jeová  em virtude de serem eles quem governam também o que devemos crer e o que não devemos crer   insistirão em nos mandar que continuemos a crer, ensinar e a defender essas verdades ultrapassadas. Mas, individualmente, vamos aceitar as novas verdades com coragem cristã. Mostraremos que ‘obedecemos aos Deuses santos antes que a homens’. (Atos 5:29) Talvez somente após uns 30 anos é que eles passarão a dá crédito ao que o “espírito dos Deuses santos” diz hoje! – Da 4:8, 9, 18; João 14:17.
   Então, se estas são verdades ultrapassadas, quais são as novas verdades substitutivas e/ou ajustadas dessas? As verdades defendidas, cridas e ensinadas através deste blog e de sua revista da verdade, A Continela –Anunciando o Reino dos Deuses Santos. Estas verdades é que são as atuais ‘boas novas a pregar’  –  Mat 24:14.

"Estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações" - Mt 24:14.

__________
*Não é verdade que, uma vez verdade, verdade para sempre. Tampouco devemos cair no engano apóstata de acreditar que ex-verdades são agora mentiras. Então como devemos chama-las? De verdades que ficaram obsoletas, ultrapassadas e que não devemos mais insistir em defende-las ou ensiná-las. Assim, a verdade de ontem, ou foi abandonada ou substituída por novas verdades. Isso é assim em todos os campos, das verdades científicas às religiosas.


7 de fevereiro de 2012

VOCÊ SE DIZ CRISTÃO, MAS O QUE DIZEM SUAS AÇÕES?


D
urante quase dois mil anos, pessoas de todas as rodas da vida têm advogado o cristianismo como sua forma de adoração aos Deuses santos. Durante este período também, eles têm deixado suas marcas no tempo. À base do que fizeram, será que podemos dizer hoje que esses foram mesmo cristãos? 


   Há milhares de religiões hoje dizendo serem cristãs e adoradoras dos Deuses santos. Estão estas atuais religiões praticando mesmo o que Cristo ordenou? Será que de acordo com o que pregam ou vivem, suas ações indicam mesmo que aprenderam do exemplo do Cristo? Existem muitos cristianismos ou apenas um? Como se explica essa tão grande profusão de fé em Jeová, em Jesus Cristo e nos demais Deuses santos e ao mesmo tempo tanta diferença de crenças entre esses cristãos?

   Essas e outras perguntas serão devidamente explicadas no número de março de 2012 de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos. Você que não é assinante dessa revista, queira já enviar sua solicitação através do endereço eletrônico: acontinela@gmail.com.

   Oro desde já a respeito dos que serão iluminados com as verdades divinas acerca destas coisas.

__________
Wandrey Suárez
Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet

1 de fevereiro de 2012

NOTICIAS DO REINO – RELATÓRIO DE CAMPO


U
1632 solicitaram esta revista - é sucesso!
M SURPREENDENTE número de 1632 pessoas solicitaram e receberam hoje o segundo número de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos! O Corpo Governante das TDS estiveram meticulosamente envolvidos no cômputo dos e-mails e no envio da revista de fevereiro de 2012 a todos eles. Fez-se grande esforço em não deixar de atender a nenhuma solicitação. Acreditamos que todos os que solicitaram a revista tiveram sua solicitação atendida. Mesmo assim, caso você que agora lê este relatório de campo* não a tenha recebido ou que não a recebeu porque não a solicitara a tempo, mas que gostaria de adquiri-la, queira, por favor, enviar sua solicitação ao e-mail responsável pelo envio da revista. (acontinela@gmail.com) você será atendido com urgência!

   Certamente podemos garantir: os Deuses santos estão muito mais felizes com este sucesso da revista! É claro que, estando o ‘espírito Deles’ na vanguarda deste empreendimento, só poderiam esperar que fosse assim mesmo! Também podemos deduzir que o Deus Poderoso Gadrel# esteja infeliz e se contorcendo de terrores. Acontece que ele 'tem cegado as mentes de milhões de pessoas no atual mundo, religiosos ou não, impedindo que estes sejam iluminados com as boas novas acerca do Cristo, que é a imagem dos Deuses santos', mas que outros tantos estão se submetendo às iluminadoras verdades bíblicas, se livrando da cegueira mental. A estes, desejamos que continuem 'opondo-se a ele por sujeitar-se aos Deuses santos'. Fazendo isso, no final da história, terás 'consentimento para comer do fruto da árvore da vida, que está no paraíso dos Deuses santos'. Desejamos a todos os ungidos cristãos, amantes da verdade bíblica, a continuarem a se deixar iluminar pelas verdades da Palavra dos Deuses santos. Certamente, com o passar dos tempos, será grande a aceitação e dedicação de pessoas a tornarem-se Testemunhas dos Deuses Santos. - Daniel 4:8, 9, 18; 2Co 4:4; Tg 4:7; Revelação (Apocalipse) 2:7.

   Concordemente, não importa onde você, um dos 1632 solicitantes de A Continela, esteja agora! (quer em sentido físico quer religioso) Que se deixe iluminar pelos lampejos de luz que raiarão cada vez mais através dessa ferramenta que veio para ficar!

Estamos orando por todos vós, no sentido de que sejam receptivos às mais novas verdades da parte dos Deuses santos. - Efésios 1:15-19

__________
*Jesus, ao dá a entender uma ilustração - ou parábola - sobre a questão de "semear" a semente do Reino dos Deuses santos, disse: "o campo é o mundo". Ou seja: devemos pregar a semente no "campo"; em todo o "mundo". Sabemos que via internet esse plantio terá um rápido alcance. - Mateus 13:38.

__________
#  Segundo o profeta Enoque - aquele profeta que é rejeitado pelos ébrios líderes religiosos atuais - o nome do Deus que tornou-se aquele que conhecemos como 'Satanás, o Diabo', é Gadrel. Mas para saber toda a história sobre este personagem bem como suas trapaças, queira acompanhar a leitura da revista A Continela. Solicite você também os dois exemplares já publicados. - João 8:44.

Wandrey Suárez
Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet