8 de março de 2014

AS ESCRITURAS PREDIZEM O FUTURO ATÉ O FIM DESTA ETERNIDADE

E
STA POSTAGEM CONSIDERA algumas perguntas que muitos talvez tenham e mostra onde encontrar as respostas em “toda a Escritura [que é] inspirada pelos Deuses”. (2 Timóteo 3:16 — Veja A Continela de outubro de 2012) As Testemunhas dos Deuses Santos terão prazer em analisar essas respostas com todos.

1. As profecias das Escrituras são específicas?
As Escrituras predizem o futuro
 até o fim do reinado do Messias
Os Deuses Todo-Poderosos* Jeová são os únicos que podem prever o futuro com muitos detalhes. (Amós 3:7) Por exemplo, desde os tempos antigos, eles predisseram a vinda de alguém chamado Messias (hebraico), ou Cristo (grego). O Messias seria um descendente do fiel Abraão. Ele seria um governante que daria aos humanos obedientes a possibilidade de ganharem novamente a bênção da vida perfeita, sem doenças por concedê-los comer da árvore da vida que está no “paraíso dos Deuses”. (Gênesis 22:18; Isaías 53:4, 5; Revelação [Apocalipse] 2;7; Ezequiel 31:9) Esse Prometido nasceria em Belém. — Leia Miqueias 5:2.

Jesus foi esse Messias. Mais de sete séculos antes, as Escrituras predisseram que o Messias nasceria de uma virgem e seria desprezado. Ele daria sua vida pelos pecados de muitos e seria enterrado com os ricos. (Isaías 7:14; 53:3, 9, 12) As Escrituras também predisseram, mais de cinco séculos antes, que ele entraria em Jerusalém montado num jumento e que seria traído por 30 moedas de prata. Cada detalhe se cumpriu. — Leia Zacarias 9:9; 11:12.

2. Os Deuses predisseram datas específicas?
Mais de cinco séculos antes, as Escrituras profetizaram o ano exato em que o Messias apareceria. O tempo até sua vinda foi medido em semanas simbólicas chamadas de “semanas de anos”, em que cada dia representava um ano. Assim, cada “semana” tinha a duração de sete anos. Haveria 7 mais 62 dessas semanas, totalizando 69 semanas de anos. Isso dá 483 anos.
 
O poder dos Deuses estão sendo melhor
explicado hoje. Você tem se beneficiado
de ver o cumprimento de profecias
nos nossos dias?
Quando foi que começou esse período? Segundo as Escrituras, foi quando Neemias, um servo dos Deuses, chegou a Jerusalém e começou a reconstrução desta cidade. De acordo com a história persa, esse ano foi 455 AEC. (Neemias 2:1-5) Jesus foi batizado como Messias 483 anos mais tarde, no ano 29 EC, bem na época marcada. — Leia Daniel 9:25.

3. As profecias bíblicas estão se cumprindo hoje?
Jesus profetizou eventos marcantes para o nosso tempo e além dele. Sua profecia menciona as boas novas do Reino dos Deuses santos, que trará alívio global e permanente às pessoas que amam aos Deuses, mas que são “ovelhas sem [seu] Pastor”, pois ‘andam sendo atormentadas, molestadas e empurradas de um lado para outro’ (entre a verdade e as muitas mentiras) pelos apóstatas líderes religiosos. Esse Reino acabará com o inteiro sistema perverso posto em ação por eles. — Leia Mateus 9:36, n. TNM; 24:14, 21, 22; 2 Tessalonicenses 2:3-12.

As profecias das Escrituras descrevem em detalhes o período final do atual sistema perverso dos apóstatas. Elas revelaram que, em contraste com o que se esperaria numa era de progresso espiritual, os líderes religiosos estariam envolvidos diretamente no ‘arruinamento da terra’ — literal e espiritualmente falando. (Revelação [Apocalipse] 11:18) Por exemplo, os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, os auto-intitulados-líderes-máximos de minha própria religião, gastam por minuto mais de 300 bobinas de papel, que pesam mais de 3 toneladas cada, na produção de publicações bíblicas, que, por duas razões óbvias, são desnecessárias:

Razão número 1: Vivemos num mundo digital. Concordemente, as publicações deveriam ser produzidas única e exclusivamente neste formato (Salvo nos países onde a internete ainda não está presente). É verdade que há muito que o formato PDF já é utilizado na produção das publicações por eles e que também são disponibilizadas na internete. Porém, continuam derrubando milhões de árvores para a extração do papel, da tinta e de outros derivados dela. Tudo isso sem levar em conta a energia gasta, o petróleo utilizado em todo o processo, da produção à entrega das publicações nos milhares de pontos de distribuição. De grande importância, também, são os efeitos adversos que o descarte de resíduos tóxicos causa ao ecossistema do planeta. Tudo isso é o que se faz em mais de 70 gráficas espalhadas pelo mundo. Quão grande tem sido o ‘arruinar da terra’ pelos do Corpo dos Governantes! Ademais, mesmo que produzissem somente no formato digital, eles deveriam inserir os seguintes dizeres de alerta em suas publicações: “Respeite a Terra e sua natureza. Se for imprimir esta publicação, utilize somente papel reciclável.”

Razão número 2: Se é para divulgar a verdade das Escrituras, ‘pregando estas boas novas do Reino dos Deuses’ santos às pessoas do mundo, muito bem. Podem prosseguir com todos os requisitos mencionados na razão número 1! Agora, se toda esta labuta é para divulgar ensinos religionistas falsos; invencionices de homens; mentiras desprezíveis, não-escriturais; ou mesmo “ensinos de demônios”; é melhor paralisar a obra imediatamente. (Isaías 29:13; Mateus 15:9; Colossenses 2:22; 1 Timóteo 4:1) De que vos adiantará perante os Deuses está ‘mancando entre duas opiniões’ — entre os Deuses Jeová e as mentiras dos inimigos deles? (1 Reis 18:21) Não devem mais propagar mentiras religionistas — mesmo que todas elas venham acompanhadas de algumas verdades comprovadamente escriturais. Ao contrário, devem ‘por de lado a falsidade e falar somente a verdade’ (Efésios 4:25) Se não querem mudar seu proceder, então descontinuem todo este vosso trabalho. Poupe as pessoas de serem ‘fermentadas’ pela falsidade. (Gálatas 5:9) Será que não percebem que, por prosseguirem neste caminho, estão ‘fazendo discípulos duas vezes mais preparados para a destruição’, para onde caminha Gadrel e seus Deuses Satãs? — Enoque 69:6, 7; Mateus 23:15.

Este mundo já passou por grandes aflições, causadas por guerras, falta de alimento, terremotos e doenças epidêmicas. Devido a todas estas coisas terem ocorrido juntas, chegou-se a cogitar que ‘estávamos nos últimos dias deste sistema’, conforme profecias do Messias. (Lucas 21:11) Ademais, como se não bastasse, os padrões morais da sociedade, em muitos países, entraram em colapso, levando os profetas da calamidade de plantão a concluírem que o fim estava aqui. Evidentemente eles se enganaram mais uma vez! Nesses tempos difíceis, mas não os de 2 Timóteo 3:1-5, os seguidores de Jesus iniciaram a pregação das boas novas do Reino dos Deuses em todas as nações. Daí, quando se pensava que o ‘fim viria’, uma grande apostasia se alastrou no cristianismo, subjugando os cristãos sob a tirania de ‘homens que dominam homens para o seu prejuízo’ — esta profecia dos ‘homem dominadores’ cumpre-se hoje no coletivo grupo do “homem que é contra a lei, o filho da destruição” — nos líderes religionistas: Papas, Sacerdotes, Pastores, Bispos, Corpo de Governantes . . . e Sacerdotisas. Este é o cenário real agora, ‘mas ainda não é o fim’ e nem se iniciou os ‘últimos dias’. (Mateus 24:6) Os tão esperados e divulgados “últimos dias” e o inteiro “fim do sistema de coisas”, porém, ainda está há nossa frente e ‘ninguém sabe quando’ eles virão, a não ser todos os Deuses Jeová. — Leia Eclesiastes 8:9; 2 Tessalonicenses 2:3; Mateus 20:26-28; 24:3, 7, 8; 36.

4. Qual será o futuro da humanidade?
Aguarde o livro Milhões que
Agora Morrem Jamais viverão
Os Deuses Todo-Poderosos têm boas coisas em reserva para os humanos fiéis. Dos céus espaciais — lá em seu planeta —, Jesus Cristo, que é o Messias, e seus escolhidos governarão a Terra. Eles compõem o governo do Reino, que durará mil anos de mil anos cada — totalizando um milhão de anos de reinado.# Os mortos serão ressuscitados e terão a oportunidade de serem julgados e considerados merecedores da vida eterna. Além disso, o Reino curará todas as pessoas. Não haverá mais doenças nem morte. — Leia Revelação 5:10; 20:6, 12; 21:4, 5.

Para mais informações, aguarde o livro da parte de Jeová, Milhões que Agora Morrem Jamais Viverão.
—————————
  * Analise o que vem a ser o “grande poder” dos Deuses lendo o número dois de Cempertai!  — cp2P_marabr14.

  # Se, de acordo com as Escrituras, “mil anos” para nós equivalem há apenas “um dia” para os Deuses, então temos que os “mil anos” de governo do Messias equivalem para nós a “um milhão de anos”, ou seja: uma eternidade. (Salmos 90:4; 2 Pedro 3:8) Esta nova luz de entendimento dos assuntos do reino substitui integralmente a compreensão antiga que se compreendia por séculos. Ocorre que durante todos estes períodos, cristãos, estando sob a regência de apóstatas de alto calibre, concluíram equivocadamente que o reino de Jesus duraria apenas mil anos literais. Agora, um exame mais honesto dos fatos, levando-se em consideração textos escriturais não considerados anteriormente e estando o “espírito dos Deuses santos” na vanguarda das revelações, detecta que o reinado do Messias durará um milhão de anos — uma eternidade. (Daniel 4:8) É por isso que, dizem as Escrituras os Deuses Jeová reinam por uma eternidade e, depois, outro o sucede, reinando por outra eternidade. Assim, estando debaixo do reino do Messias, ‘viveremos a vida eterna’; “para sempre”; ou seja: ‘uma eternidade’. Depois disso, entraremos debaixo do reinar de outro representante dos Deuses Jeová e depois outro e assim sucessivamente, por muitas eternidades. — Leia Salmos 10:16; 29:10; Isaías 45;17; Daniel 4:3; 4:34; 6:26; Lucas 1:33; 1 Timóteo 1:17; Revelação (Apocalipse) 11:15; 15:3.


10 comentários:

Anônimo disse...

Essa é nova. Quer dizer que agora Jesus reinará por um milhão de anos? Então não podemos mais dizer que é um 'reino milenar' como escutamos?

É certo que o que tu concluiu aqui tem algo de muito sentido. Afinal, a Bíblia realmente indica que as contagens dos anos por Deus é diferente da nossa

Enquanto que para nós se passa mil anos, para eles é um só dia. Assim, mil anos é o equivalente a um milhão de anos . . . tudo a ver
...

Até mesmo estive pensando como a coisa toda tem sentido . . . se fosse mil anos, então não tem muita vantagem no reinar dele. Afinal, já se passaram dois mil anos desde quando Jesus foi declarado o rei. Daí, temos que, se ele iniciou seu reinar naqueles tempos, como vcs também já abordaram este assunto, então o reinado dele há muito que já acabou e não vimos nada das promessas dele se cumprirem.

Porém, se o reinado dele começou em 1914 como TJs dizem, então cabe que o reinado dele levou dois mil anos para começar - muito tempo esperando para reinar pouco. Eu mesmo não acharia legal ganhar um reinado onde eu teria de esperar mais de dois mil anos para reinar somente um.

Tem sentido: Um milhão de anos tem muito sentido.

Parabéns e muito obrigado por este novo entendimento. Eu o aceito.

Carlos Alberto Silva
Ancião das Testemunhas de Jeová
Congregação Vila Inglesa
Interlagos - São Paulo

Anônimo disse...

Com essa nova luz vocês estão afirmando que o reinar de Jesus pode perfeitamente ter iniciado lá no primeiro século, em vez de 1914?

Pois 2.000 anos não faz muita diferença em comparação com 1 milhão de anos, não é mesmo?

Carlos Alberto Teixeira Silva
Ancião das Testemunhas de Jeová
Congregação Vila Inglesa
Interlagos - São Paulo

Apóstolo TDS disse...

Correto, irmão "Ancião" CArlos Alberto.

Devemos agora chamar o Reino dos Deuses de:

"Reino MILHONAR".

O irmão concluiu coreto quanto a indicar que não tem sentido Jesus esperar por dois mil anos e então reinar somente um. Se fosse apenas um mil ano de reinado, então ele deveria começar imediatamente já estaríamos dentro do paraíso desde uns 100 EC.

Porém, se ele iniciasse seu reinar somente agora, em 1914 EC, como insistem equivocadamente os do Corpo dos Governantes*, então temos que seu reinado já se passaram 100 anos e findará em 900 anos. É um reinar muito curto tendo em vista que ele esperou o dobro disso. Ademais, nada há de evidência esterna ou interna da Bíblia que indique que seu reinar iniciou em 1914 - a não ser os cômputos conflitantes e equivocados dos do Corpo dos Governantes. Temos reparado que, devido a estes cômputos deles, muitos outros dogmas tem sido iniciado e descontinuado pelos do Corpo dos Governantes. Ademais, muitas das vezes eles recorrem a certos dogmas sustentados e, depois de certo tempo, descontinuam. Daí, tornam a ressuscitá-los - são todos ensinamentos de homens: controversos e enganadores da mente.

A verdade está sendo melhor explicada hoje graças aos tempos iniciais do reinar do Senhor. Para eles, seu reinar apenas está começando - tendo se passado apenas "dois dias" dele. Temos de entender que o tempo é contado por eles desta forma. Assim, é possível que nesta primeira 'semana' de reinar - 7 mil anos - alguma coisa deverá ser feita em seu governo. Entretanto, por sermos de vida muito curta, morreremos todos e teremos nossos espíritos recolhidos aos seus receptáculos para ser reimplantado num novo corpo lá pelos 'últimos dias' de seu reinar: depois de 996 anos no nosso futuro.

Enquanto isso, façamos nossa parte em 'aclamar o rei ungido' pelos Deuses, pregando estas boas novas de internete a internete. Que o irmão, que se diz ancião da congregação de Vila Inglesa (procurei no Google e nada achei sobre ela) possa compartilhar os mais novos ensinos do reino com seus parentes e amigos. Não tenha medo de está do lado da verdade e será ricamente abençoado.

Breve os do Corpo dos Governantes se confrontarão com uma prestação de contas e serão destituídos de seus poderes e altivez. Naquele dia, os do povo de Jeová estarão finalmente livres para adorar aos nossos Deuses "com espírito e [na] verdade".
________
* Anteriormente chegamos a indicar que estávamos em dúvida quanto a se um estudo feito por um de nossos irmãos, uma TDS, estava certo ou se era apenas mais uma forma de se posicionar contra de sua anterior religião. Porém, o espírito realmente nos quer fazer entender que os tempos que pertencem aos Deuses Jeová' devem ser revistos o quanto antes. Assim, é com muito gosto que estamos dizendo exatamente o que ele quer que digamos: O reino é de um milhão de anos e teve início logo em 33 EC quando o "Filho do homem" ascendeu 'junto aos Deuses para ganhar a sua recompensa'.


Apóstolo TDS

Ednilson disse...

É SEMPRE BOM VIVER TENDO COMO OBJETIVO GANHAR UMA "RECOMPENSA".

______________
O reino é de um milhão de anos e teve início logo em 33 EC quando o "Filho do homem" ascendeu 'junto aos Deuses para ganhar a sua recompensa'.

________
(Lucas 17:10) 10 Assim também vós, quando tiverdes feito todas as coisas que vos foram determinadas, dizei: ‘Somos escravos imprestáveis. O que temos feito é o que devíamos fazer.’. . .

______________
O HUMANO É QUEM GOSTA DE "RECOMPENSA".

(Mateus 19:27) 27 Pedro disse-lhe então, em resposta: “Eis que abandonamos todas as coisas e te seguimos; o que haverá realmente para nós?”. . .

__________
Tudo muito interessante.........

Ednilson disse...

TRÊS ANOS E MEIO REGENDO NO MEIO DOS MEUS INIMIGOS E NINGUÉM VÊ??

Mas isto não é "reinar" - me dirão todos os que esperam um "reinar" aos moldes do "reinar" praticado pelos iníquos humanos durante os milênios.

O que fazer em relação a isto?? Nada, obviamente.
Além de falar, nada mais poderá ser feito.

NÃO ME VÊS REINANDO, FILHO DO HOMEM??

Sabe Jesus, é que não tem nada a ver com o "reinar" que nós inventamos.
Sabe Jesus, você deve cumprir às nossas expectativas.

VERDADE, FILHO DO HOMEM??

Giovanni Improtta disse...

na verdade o reinado milhonar é de 365.000.000 de anos , ou seja 365 eternidades , podem fazer as contas , as escrituras predizem até 365 eternidades , fenomenal !!

Fábio Pacheco disse...

1 dia por 1 ano

1000 anos = 360 mil dias lunares

360.000 x 360 = 129.600.000 anos

Edumor disse...

Nã, Nã, Nã, Nã, Nã.

Os Deuses ao converterem 'mil anos por um dia' não analisaram frações.

Um inteiro fora convertido num inteiro.

Um dia > 1.000 anos

Se fossem fracionar como os irmãos estão fazendo aqui, então teríamos de levar em conta que 1 dia tem 24 horas e por ai vai . . .

Nada disso: um inteiro = um inteiro.

Temos antão que 1.000 anos inteiros converte-se em 1.000.000 de anos inteiros

Apóstolo TDS disse...

Um inteiro por um inteiro

Faz muito mais sentido que fracionar as coisas como se os Deuses tivessem feito isso ao substituir um dia por mil anos.

Essa á a verdade: mil anos = um milhão de anos / que por sua vez equivalem a uma eternidade.

Jesus ganhou um "reino eterno".

Pedro escreveu:

"De fato, assim vos será ricamente suprida a entrada no reino eterno [ou "reino da eternidade"] de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." - 2 Pedro 1:11.

O Deus Jeová Gabriel disse também:

"Este [Jesus] será grande e será chamado Filho dos Altíssimos; e Jeová, os Deuses, lhe dará o trono de Davi, seu pai, e ele [Jesus] reinará sobre a casa de Jacó para sempre [ou para "todo o sempre"; "toda a eternidade"], e[, aparentemente,] não haverá fim do seu reino.” - Lucas 1:32, 33; Sobre o termo: "Não haverá fim de seu reino", compare com 1 Coríntios 15:24-26 >

"A seguir, o fim [do reinado do Cristo], quando ele entregar o reino ao seu Deus e Pai, tendo reduzido a nada todo governo, e toda autoridade e poder. Pois ele tem de reinar até que os Deuses lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada."

Assim, embora que o Deus Jeová Gabriel tenha falado em termos de um 'reinar sem fim', é evidente que a palavra usada por ele tenha o sentido de um reinar com início, meio e fim, mas que se estenderia por tanto tempo que, do ponto de vista humano, 'não haveria fim' dele. Teria a duração de toda uma eternidade - um milhão de anos! Daí, no "fim" deste grandioso período, ele entregará o reinado novamente aos Seus Pais, os Deuses Supremos Jeová. Quão grande será o período do reinado do Senhor! Quantas maravilhas ele fará durante este tempo aparentemente sem fim!

É evidente que nós estamos sendo conduzidos pelo "espírito dos Deuses santos" em nossa busca sincera. (Daniel 4:8) Não estamos sob escravidão a homens que 'dominam outros para prejuízo' e, exatamente por isso, e por pertencermos à Lei dum povo livre, estamos 'percorrendo as Escrituras' com o "maior anelo mental". Em troca de nossa sinceridade, os Deuses nos têm abençoado com 'abundante conhecimento' exato da verdade. Isto sim é que é 'adorar aos Deuses com espírito e verdade', como o Senhor Jesus indicou que deveria ser.

Apóstolo TDS

Ednilson disse...

"Apóstolo sem nome" (fato) afirmou:

Em troca de nossa sinceridade, os Deuses nos têm abençoado com 'abundante conhecimento' exato da verdade. Isto sim é que é 'adorar aos Deuses com espírito e verdade', como o Senhor Jesus indicou que deveria ser.
_________
Em troca da sinceridade de Davi, quantas bênçãos os deuses lhes deram??
Sou um homem íntegro...
Odeio os iníquos....
Não me sento com iníquos....

Em troca de tal sinceridade, o que os deuses deviam dar a Davi??

Uma ressurreição junto com todos aqueles que ele odiou, matou escravizou......??
Creio que esta seria uma boa troca......

Davi receberá o conhecimento exato da "verdade".
Eu sou a verdade - afirmou o Mestre Jesus.