9 de agosto de 2014

ELES ODEIAM OS UNIVERSITÁRIOS?!

E
LES — Os do Supremo Corpo Docente* —, cujo dito proverbial, pronunciado profeticamente contra eles por Salomão, homem sábio e sob a ação direta do “espírito dos Deuses santos”, senta-lhes igualzinho a carapuça.

   Leiamos Provérbios 26:24-26, TNM:


“O odiador faz-se irreconhecível com os seus lábios, mas para dentro de si põe o engano. Embora ele faça a sua voz graciosa, não lhe acredites, pois há sete coisas detestáveis no seu coração. O ódio está encoberto pelo engano. Sua maldade será descoberta na congregação”


   Saber que eles não conseguem ‘conter os seus lábios de falar engano’, nos leva a mais uma das coisas detestáveis que eles praticam: O ódio que eles sentem pelos universitários. (Salmos 34:13; 1 Pedro 3:10, TNM) [Este ódio, no entanto], não [é sentido] para com os de fora, que passam a ser Seus “ajudantes”. Mas, [é] para com os de dentro de suas “gaiolas” que tencionam transformar-se em actuantes.

   Caro leitor, ganhe fôlego e mantenha-se informado [sobre tudo isto] analisando o primeiro capítulo deste dossier.

PROSSEGUINDO
   Com os corações abarrotados de “coisas detestáveis” — os do Supremo Corpo Docente — têm [emitido sua voz] ‘graciosamente’ na revista Desperta! [Ali eles têm] publicado resumo biográficos (em forma de entrevistas) de universitários bem-sucedidos que agora são Seus ajudantes mimados!#

   Que dizer daqueles de dentro [de sua religião, mas] que Eles insistem em dissuadir com Sua “voz graciosa” quando o assunto é formação universitária? O ódio [exposto] nas Suas mandrágoras é decifrável?Δ

   Que cada um de nós leitores [dessas Mandrágoras, possa] responder [a si mesmo, e] após “considerar [de perto” todas estas coisas], exaustivamente e à luz das escrituras, os mandados [ali] expedidos. — [Leia Hebreus 12:3].

EM CARTAS, DISCURSOS, LIVROS, . . . EM FIM
Para exemplificar, veja á carta A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS, com referência, LEMBRETES DA ESCOLA DO MINISTÉRIO DO REINO REALIZADA DURANTE O ANO DE SERVIÇO DE 2011 (w05 1/10 pp. 26-31.), que passo a citar:


“Alguns irmãos estão se empenhando por educação superior, na esperança de ter certa medida de segurança financeira... Quando usamos o termo ‘educação superior’ nos referimos à educação universitária”


“Os homens designados devem ser exemplares em acatar os avisos dados pelo escravo fiel e seu Corpo Governante no que se refere à educação. (Mat. 24:45-47) Será que um ancião, um servo ministerial ou um pioneiro ainda se qualificaria se ele, sua esposa ou filhos procurassem obter educação superior? Isso dependeria das circunstâncias e de como ele seria encarado. Quando uma situação dessas surge, o corpo de anciãos deve considerar as seguintes perguntas e textos bíblicos:

• Ele mostra que coloca os interesses do Reino em primeiro lugar? (Mat. 6:33)

• Ele ensina sua família a dar prioridade aos interesses do Reino?;

• Ele respeita o que o escravo fiel tem publicado a respeito dos perigos da educação superior? (3 João 9);

• O que ele diz e faz revelam que ele é uma pessoa espiritual? (Sal. 1:2, 3; 1 Cor. 2:13-16);

• Como ele é encarado na congregação? Ref.: Lembretes da Escola do Ministério do Reino realizada durante o ano de serviço de 2011;

• Por que ele ou sua família estão procurando obter educação superior?;

• A família tem alvos teocráticos? (Fil. 3:8);

• Essa busca por educação superior interfere na assistência regular às reuniões, na participação significativa no ministério de campo ou em outras atividades teocráticas? Quando o corpo de anciãos considera o assunto com cuidado e oração, talvez fique bem evidente que o irmão tem uma atitude positiva sobre o que a organização tem publicado a respeito de educação superior e ainda tem o respeito de outros na congregação. Talvez observem também que ele e sua família estão mantendo os interesses do Reino em primeiro lugar, caso os estudos não atrapalhem a assistência às reuniões e o ministério. Nesse caso, os anciãos talvez decidam que ele pode continuar a servir em sua designação. — 1 Tim. 3:2, 4-6; Heb. 13:7.”;

• “Se o irmão estiver promovendo a educação superior por causa das vantagens materiais ou do prestígio que ela proporciona, estará pondo em dúvida suas qualificações para servir na congregação, por causa do efeito dessa atitude em sua franqueza no falar e na dos irmãos designados que servem com ele. (1 Tim. 3:13; Tito 1:9) Assim, o corpo de anciãos talvez decida que ele não se qualifica mais para servir. Na maioria dos casos, porém, essa decisão deve ser tomada por ocasião da visita do superintendente de circuito. Se o irmão não concordar com a decisão, poderá explicar seus motivos por escrito, e isso deve ser enviado junto com o relatório do superintendente de circuito.” Fim de citação!


RESUMINDO & CONCLUINDO
   A menos que se prove o contrário, o ódio camuflado só não perceberá quem for inexperiente (Provérbio 14:15,TNM). Porque as Escrituras colocam entre a espada e a parede os que teimam em diabolizar o ensino universitário. — Leia! Eclesiastes 9:10 e Romanos 10:31,TNM.

   Por fim, dizer que na edição de estudo a revista A Sentinela, 15 de Junho de 2014, usa linguagem camuflada, fazendo crer que o ensino universitário é algo maligno e sinistro. Na verdade, na base do ódio e/ou estigmatização para com os universitários (e/ou em vias de tornarem-se), existe dois motivos principais. Descubra-os nos links a seguir:



__________
  * Também conhecidos como Corpo de Governantes das Testemunhas de Jeová;
  Δ Para a percepção dos termos, supremo corpo docente e mandrágoras. Eis os links:










3 comentários:

Ednilson disse...

Irmão Kiamba uingui, não amaldiçoe o servo que foi abençoado.
Não devias praticar a seita de Nicolau.
Eles são iníquos do tipo "A", a elite entre os iníquos, NUNCA devem ser amaldiçoados, pois o Pai irá amaldiçoar a todo aquele que amaldiçoar o iníquo do tipo "A", reservando-lhe uma maldição sete vezes pior.
Mostre-lhe o erro, mas NUNCA o amaldiçoe e NUNCA deseje a morte dele, pois isto seria um pecado da tua parte.
Sei que você não é iníquo e nem deseja ser, não é mesmo??
Boa noite, meu irmão Kiamba.

Ednilson disse...

Irmão Servidor Público (Kiamba Uingui)
_________________
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS??


Com a medida com que medis, eles medirão a vós.
__________________
Eles se livram de todos aqueles que lhes podem apresentar argumentos e argumentos (universitários e quaisquer outros que lhes apresente resistência ao ensino frágil).

Ora, se livrar daqueles que apresentam argumentos e argumentos (a resistência) é uma prática comum entre qualquer testemunha.
Como uma "testemunha" pode questionar outra "testemunha" em relação a este assunto, quando ao final, suas ações são idênticas??
_____________________
O irmão não percebe nada de errado nisto??
Deveria.
Os católicos ensinam a trindade e os protestantes também ensinam a trindade.

Servidor Público disse...

Agradeço imenso seu conselho!