31 de dezembro de 2011

CHRISTOPHER HITCHENS SE FOI. SUAS CRÍTICAS, PORÉM, FICAM


Christopher Hitchens - suas críticas
deverão serem levadas em conta
Mais um homem de ideias brilhantes deixou o mundo dos vivos. Trata-se de Christopher Hitchens, (1949-2011) um inglês, defensor das ideias antirreligiosas, mas que, após seu último suspiro, no último dia 15, em Houston, no Texas (EUA), tomou o "caminho de toda a terra": o 'retorno ao pó' dela. (1Rs 2:2; Gên 3:19; Jó 34:15; Ec 3:20) Mas quem realmente foi este homem e porque se pode dizer que suas ideias foram brilhantes?

   Antes de falecer, de câncer no esôfago, Hitchens cedeu sua ultima entrevista a seu amigo (também um cara brilhante) Richard Dawkins, nas páginas da revista New Statesman. A entrevista está sendo veiculada pelo jornal Folha de Esse Ponto Paulo, (Ilustrada; Sábado, 31dez_11; E1, E6 e E7 – com tradução direta da Statesman por Clara Allain) onde este dedica três páginas inteiras à entrevista. Christopher Hitchens fora, por quase toda sua vida, um homem ateu e defensor bem conhecido e respeitado dessa ideia. E o que o atraiu ao ateísmo? Ele nunca leu a Bíblia? Veja as seguintes palavras ditas por ele mesmo. Elas respondem por si mesmas a estas duas perguntas: “Em minha formação, fui incentivado a ler como uma borboleta, pousando sobre um tema e tomando um golinho de néctar, mas sem mergulhar mais fundo”. (E1)Podemos concluir que 'seus formadores' não o incentivaram a ler a Bíblia, pois se o tivessem feito, certamente não teriam utilizado deste modelo, o das borboletas, que tem por natureza ficar voando de flor em flor sem se apegar a nenhuma delas. Ou será que ele quis dizer que, enquanto lia, 'tomava' um tipo de “néctar” diferente, tal como uma cachaça? Seja como for, suas palavras indicam que ele, caso tenha lido as Escrituras Sagradas, 'não mergulhava afundo', fazendo uma 'pesquisa' sóbria delas. Se todos lessem a Bíblia assim também, não haveria um só crente no mundo! – compare com Salmos 10:4.

Pontos Interessantes da Entrevista

   O que ainda podemos extrair de interessante da entrevista de Hitchens? Ele, como jornalista e crítico literário, ficou conhecido por sua admiração por George Orwell, por Thomas Jefferson; por atacar Bill Clinton, Henrry Kissinger e a Madre (dos católicos) Teresa de Calcutá.  Suas principais obras literárias foram: “O julgamento de Kissinger” (2001), “Cartas a um Jovem Contestador” 2001, “A Vitória de George Orwell”(2002), “Amor Pobreza e Guerra”(2004), “Os Direitos do Homem de Thomas Payne”(2006), “Deus não é Grande” (2007) e “Hitch-22” (2010) Hitchens, na verdade, nessa sua última entrevista, debate sobre uma série de temas, tais como: a relação entre Igreja e Estado, o ensino religioso nas escolas e, claro, os riscos bem conhecidos por todos nós neste mundo, o do totalitarismo político ou religioso. E sobre o cristianismo? Será que ele disse algo? Disse sim! Disse uma verdade vergonhosa sobre os “cristãos”. Qual?


“Não há realmente cristãos crentes”


   Quando Richard Dawkins lhe fez a seguinte pergunta: “Chega a preocupar você a ideia de que, se vencermos e destruirmos o cristianismo [ . . . ] o vazio poderia ser preenchido pelo islã?” Ele negou. Disse: “Não, não acredito que a Europa se encheria de muçulmanos à medida que se esvaziasse de cristãos. O cristianismo derrotou a si mesmo na medida em que se tornou uma coisa cultural. Não há realmente cristãos crentes, como havia gerações atrás”. Chocante quanto nos pareça ser, estas palavras são verazes, produto de uma mente que só podemos denominá-la de brilhante! Embora o ateu aqui em questão não obteve, enquanto vivo, a perspicácia necessária para distinguir cristão de cristandade – pois é desta última que ele fala – há um contingente inumerável de gente que, tendo abandonado os ensinos cristãos e abraçado a ensinos culturais, lançam um tremendo vitupério sobre o Cristo. A grande massa das religiões ditas cristãs têm feito exatamente isso. Em vez de se aterem aos ensinos verdadeiramente cristãos, “ensinam por doutrinas os mandados de homens”, como o próprio Senhor havia antevisto. (Mt 15:9) É chocante observar que até mesmo aqueles que se dizem os “verdadeiros cristãos”, as Testemunhas de Jeová – minha própria religião – tem feito isso também. E como fazemos isso?



Os ensinos das Testemunhas de Jeová tem se tornado também “uma coisa cultural”?


   Inicialmente, em fins do século dezenove e início do século vinte, os Estudantes da Bíblia, como eram chamadas as Testemunhas de Jeová antes, verdadeiramente estudavam as Escrituras com o fim de compreender os ensinos cristãos, com o intuito de os destacarem em meio a tantas ‘doutrinas inventadas por homens’ no decorrer dos séculos. E eles fizeram isso de modos maravilhosos! Deixaram claro que, conforme iam aprendendo e se maravilhando com o ensino divino cristão, abandonariam os ensinos que não eram cristãos. Chegaram a dizer que, diferentemente dos da cristandade, caso descobrissem novas verdades mesmo após já as terem descoberto, que ‘não teriam medo ou receio algum de admitir que se equivocaram' e que, portanto, ‘estariam dispostas a fazer ajustes de entendimento, se necessário’. De fato, elas se destacaram como uma religião flexível nesse quesito, mas, infelizmente, isso foi só naquele início! Depois, como todas as demais religiões altamente organizadas, estabeleceram suas “verdades supremas” também, como disse Hitchens sobre as religiões fundamentalistas e perigosas. Uma crítica, na verdade, muito bem aplicada. Mas quais os ensinos que minha religião tem como “verdades supremas” mas que não são cristãs? 

   Não são muitas, felizmente. Mas se elas não fizerem os ajustes que tanto alegam que fazem com certa urgência, correrão o risco de, também, e a exemplo do que ocorreu com as religiões da cristandade, serem rejeitadas pelo "espírito dos Deuses santos". (Dn 4:9) Os Deuses santos, Jeová, seu Filho-Deus, Jesus e os demais milhões de outros 'co-associados dele', não toleram religiões e religiosos que substituem as verdades bíblicas por ensinos de homens; a verdade por mentiras. (Is 9:6; Jo 1:1; He 1:9) Mesmo que essa mentira seja algo aparentemente muito boa para eles, tal como afirmarem que os Deuses criaram o universo, as galáxias, as estrelas, os planetas, as luas, a água e até mesmo a vida de modo inédito e outros ensinos embaraçosos tidos de igual modo como "verdades absolutas" cristãs. Eliminar o ensino verdadeiro da evolução, também, tem trazido muita confusão e escuridão espiritual ao mundo, em vez de o iluminar.

   Portanto, que nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, tenhamos verdadeira coragem e enfrentemos as mudanças e ajustes necessários com humildade cristã. Que aceitemos somente os ensinos bíblicos e cristãos verdadeiros, abandonando os que achávamos que eram verdadeiros para que, mais à frente, não sejamos o próximo alvo das próximas críticas verdadeiras de um outro próximo ateu. Que aceitem as críticas bem fundamentadas na verdade, antes vindas de um membro da fé, e nunca vindas de um ateu, por mais brilhante que seja a mentalidade deste. Tenhamos coragem de sermos cristãos maduros, portanto.


28 de dezembro de 2011

O HOMEM – FIEL AOS DEUSES, MAS ATÉ QUE PONTO?


Adão, por sexo com sua esposa, pecou. Mesmo
se o fruto fosse um abacaxi, nessas condições
ele o comia até sem descascar! 
DURANTE um bom tempo – talvez por uns cem anos – Adão, ao passar pelo caminho que levava ao meio do jardim do Éden, talvez observasse, mesmo que só de relance, uma árvore ali plantada e que lhe convidava para provar de seus frutos. Talvez o cheiro dela – ou mesmo só o fato de ela está ali – fazia aquele primeiro “filho dos Deuses” sentir um certo calafrio. (Lc 3:38; Gên 1:26) O motivo é que ele tinha bem em mente a ordem dos Deuses santos sobre o que lhe aconteceria caso os desobedecessem e fosse comer do fruto daquela árvore. (2:9, 16, 17) Certamente ele se dava conta do quão saborosos poderiam ser aqueles frutos, mas tinha a fidelidade aos seus criadores acima de seus desejos egoístas. Assim, ele nunca se deteve para sequer ficar contemplando aquela árvore. Ele, sempre que por ali passava, o fazia rapidamente, seguindo seu caminho sem desejar aquela árvore.

   Mas então, embora Adão viesse fazendo assim durante todos aqueles anos, certo dia ele cedeu e comeu do fruto da árvore. Como se deu isso e o que o levou a desprezar as suas antigas convicção e fidelidade?

Por que Adão pecou?

   O relato bíblico nos mostra que, após ele ganhar Eva como sua esposa e companheira, esta teve a visita inusitada de uma cobra falante. Obviamente não era uma cobra quem falava com ela, mas um dos Deuses. Este Deus a seduziu com a suavidade de sua língua. Eva comeu do fruto, violando assim uma ordem dos seus criadores e de seu marido e cabeça. Eva “foi totalmente enganada” por aquele trapaceiro Deus. (1Ti 2:14) Mas, daí, “depois deu também [do fruto] a seu esposo, quando estava com ela, e ele começou a comê-lo.” - Gê 3:6.

    Por quê que Adão, que fora fiel aos Deuses por dezenas de anos, simplesmente decidiu comer do fruto proibido tão facilmente agora, desprezando sua fidelidade aos seus criadores santos? Conforme podemos perceber da leitura de 1 Timóteo, Adão 'não foi enganado, mas Eva é que foi' Então por que ele desobedeceu uma ordem de seus criadores logo agora? O que mudou? A verdade somente agora é-nos manifestada. Leiamos o relato novamente: “Consequentemente, a mulher viu que o fruto daquela árvore era bom para alimento e que, também, era algo para os olhos anelarem, sim, a árvore era desejável para se contemplar. De modo que começou a tomar do seu fruto e a comê-lo. Depois deu também dele a seu esposo, quando este estava com ela, e ele começou a comê-lo.” (Gên 2:6) A verdade está claramente estampada no pequeno detalhe “quando este [Adão] estava com ela”. Em que sentido Adão estava com Eva? Ora, no sentido de está fazendo sexo com Eva. Este pequeno detalhe, portanto, traz à superfície as verdades que estavam ocultas desde a 'fundação do mundo'. Este pequeno detalhe, é primordial para entendermos que também nós, homens descendentes de Adão, carregamos em nossos genes uma fraqueza inata vinda dele: por sexo muitas das vezes estamos dispostos a abandonarmos nossos princípios mais puros. É assim até o próprio dia de hoje e acontece também com você, caro leitor. - Mt 13:34, 35.

Por quê nós pecamos?

A Continela - a revista da verdade - explicará toda a verdade
   Adão, portanto, só pecou mediante chantagem de sua mulher. Ela provavelmente só lhe concedeu sexo após ele comer também do fruto, como meio de dividir a culpa com ele. Adão, nessas condições, não pensou duas vezes! 'Sem sexo', pensou ele, 'não dá para viver'. O motivo é que, conforme vem revelando a revista A Continela de janeiro de 2012, Adão, pelo período em que esteve sem sua esposa, muito provavelmente veio a praticar sexo com os animais, no paraíso. 'Muito provavelmente', aponta a revista, 'com as fêmeas oragotangos'. Vale a pena ler às importantíssimas novas luzes lampejadas naquela revista.

   A revista ainda aponta os motivos que leva uma boa porcentagem dos homens de hoje, a irem às suas igrejas ou salões de reuniões: os mesmos motivos que levaram Adão a comer do fruto proibido. Se suas esposas são crentes e eles também, mas que estes repentinamente avisam que `não querem mais ir` ou que `as reuniões são cansativas e chatas`, então elas lhes chantageiam, exatamente assim como fez Eva - elas sabem que este método é infalível e, assim, os homens continuam a frequentar suas reuniões religiosas, mesmo a contragosto. Também é verdade que, não raro, muitos dos que sucumbem aos mandamentos dos Deuses santos hoje, o fazem por pressão do sexo. O sexo, portanto, é algo que manda na maioria dos homens, infelizmente, e não os Deuses santos.

21 de dezembro de 2011

PARABÉNS AOS 342 CANDIDATOS A SERVOS LEAIS DOS DEUSES SANTOS


C
OMO CO-PRODUTOR e co-editor de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos, a mais jovem revista digital da verdade, (também em formato para Tablet’s) tenho o imenso prazer de anunciar que 342 pessoas solicitaram¹ a revista digital via e-mail, conforme havíamos anunciado que assim o fizessem. O período de solicitações expirou ontem, dia 20 e, como havíamos também dito, tanto aqui quanto no site oficial dela, (http://acontinela.blogspot.com) não haveria a mínima chance de a adquirirem após essa data.
A revista digital A Continela estará também disponível para ser lida no seu Tablet

   Quanto às pessoas que não a solicitaram, por motivos vários, não devem se entristecer – mês que vêm tem mais! O Departamento de Redação da Torre de Monitoramento de Bíblias e Tratados, do Brasil, certamente já deve ter iniciado a publicação do próximo número, conforme a classe do escravo repassam as inspiradas informações a ela. Portanto, que aguardem o número de fevereiro de 2012 e daquela vez não fique de fora, na escuridão espiritual!

   Assim, agradecemos a todos os solicitantes e vos avisamos que a sua revista estará em suas caixas de e-mail's exatamente no dia 1 de janeiro de 2012. Que todos possam tirar bastante proveito desta provisão amorosa de nosso grandioso pai celestial, Jeová Deus. Sejam também bem vindos à Associação das Testemunhas dos Deuses Santos! Que possais ser 'revestidos com o espírito dos Deuses santos'. - Da 4:8, 9, 11; 2Co 4:4, 5. 

__________
Wandrey Suárez
Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet

_____________________
¹Triste informar, mas ao que tudo indica, somente uma pequena porcentagem dos solicitantes se identificaram como Testemunhas de Jeová. Talvez não se identificaram por medo dos Anciosos de suas congregações, o que significa que devemos entende-los e respeitar suas identidades, assim como cuido também da minha.  


Ps: Aos solicitantes de línguas diferentes: Infelizmente não poderemos atender seus pedidos de traduzir a revista - não ainda! 

20 de dezembro de 2011

EXTERMINADORES DE DEUSES



C
Consegue diferenciar a verdade da
mentira,mesmo que seja
tão sutil?
ERCA DE UNS 500 ANOS antes do grande dilúvio, que aconteceu por volta de 2370 AEC, alguns dos Deuses santos estavam reunidos no cume de um enorme monte. Aqueles Deuses estavam reunidos ali para um propósito – sexo com as mulheres! Esta decisão era tão criminosa e perigosa que, se algo saísse errado, poderiam até serem todos banidos da existência. Mas, apesar disso, estavam decididos e, então, “se amarraram por mútuo juramento” em não contar, em hipótese alguma, esse segredo. Mas não houve como escondê-lo por muito tempo! Então, após alguns anos, foram apanhados, jogado numa prisão por isso. Porém, o julgamento deles ainda não aconteceu! Está marcado para o futuro – no nosso futuro, inclusive. Será que quando este dia chegar eles serão perdoados? Não se depender dos Exterminadores de Deuses! Quem são estes? Existem realmente? Você saberá. Antes, porém, vamos responder a quatro perguntas fundamentais: (1) Quem eram esses criminosos, e (2) que crimes cometeram? (3) Onde estão presos e (4) será que obterão perdão? – En 7:7; 2Pe 2:4.

Quando Deuses desejaram sexo

   Os Deuses criminosos foram os anjos, “filhos do [principal dos] Deuses”. (Gê 6:2, 4) São chamados também, no Livro Sagrado de Enoque, de “Sentinelas”. Isso indica que eles estavam em terra com um propósito: monitorar os humanos – muito provavelmente contra feras e outros perigos existentes. Eram uns 220 em número. (Em 7:7, 9; 8:1) Mas, certo dia, “não conservaram sua posição original” de monitores. (Ju 6) Subiram àquele monte muito alto¹, fora da vista de qualquer observador que os pudesse delatar – como Enoque, por exemplo. Uma vez ali, fizeram um acordo juramentado entre todos eles. Se ‘amaldiçoaram com o juramento’. Eles decidiram fazer sexo com as mulheres e gerar filhos por intermédio delas. Porém, a culpa por esse delito tem de ser compartilhado também com as mulheres. Ora, mas por quê? Na verdade elas ‘derrubaram aqueles Deuses’, por ‘desencaminhá-los’. E como fizeram isso? Da mesma forma como acontece hoje, quando certas mulheres – principalmente as mais belas – derrubam qualquer homem de suas posições por se insinuarem para eles, usando para isso sua arma fatal: a sensualidades, natural a todas elas². (Em 19:2) Aquelas mulheres, portanto, se insinuaram para aqueles Deuses bonitões³, causando que eles ficassem sem saída a não ser ‘tomá-las por esposas’. Eles praticaram sexo com “todas as que escolheram”. – Gên 6:2.

Mais crimes

   O crime deles não se limitou a apenas sexo. Eles também ‘ensinaram iniquidades aos humanos’. (Em 8:1, 2) Sobre esta parte, porém, deixaremos que a nova ferramenta da verdade de Jeová, a revista A Continela, (janeiro de 2012) a aborde. O motivo é que há novas luzes de entendimento sobre esta parte da profecia e que, sendo assim, é da competência daquela revista divulgá-la ao mundo. Solicite já a sua, ainda dá tempo!

não há nada encoberto que não venha a ser 

descoberto e não há nada secreto que não venha a ser conhecido
” - Mt 10:26
   
Os Deuses pecadores
- presos e à espera
da remissão, se os
exterminadores não
os matarem até lá, claro.
   O pecado coletivo daqueles Deuses ficou escondido e em segredo apenas até os filhos deles nascerem. Depois disso, não podiam mais guardar segredo. Por que não? Porque os meninos não eram normais, como os meninos humanos. Eles nasceram grandes e foram crescendo e tornaram-se gigantes⁴. Desta forma aqueles Deuses pecadores foram apanhados nos seus pecados e imediatamente ‘reservados em laços, no Tártaro’, uma prisão só para Deuses. E até quando ficariam ali? Até o “julgamento do grande dia”, diz a Bíblia. O Tártaro, longe de ser uma “condição”, como interpretações particulares afirmam, é uma prisão bem real. (Veja Estudo Perspicaz das Escrituras, vol. 3. Pág. 673) Assim como hoje, as prisões daqueles tempos eram classificadas pelo grau de periculosidade dos bandidos ali mantidos. Assim, quanto mais perigosos, mais fundo no calabouço eram trancafiados. Os Deuses pecadores, portanto, sendo altamente perigosos⁵ estão aprisionados neste tipo de prisão e só sairão dali no “julgamento do grande dia”. Será que ao serem julgados terão a oportunidade de serem perdoados? Vejamos.

O Perdão dos Deuses arrependidos

   Enoque, o único profeta que esteve ‘engajado entre os Deuses’ daqueles tempos conturbados e que relatou todos os pecados dos Sentinelas foi também quem registrou o arrependimento destes Deuses desesperados. (En 12:2) Ele escreveu: “Então eu escrevi um memorial de suas orações e súplicas, por seus espíritos, por tudo o que eles haviam feito, e pelo assunto de sua solicitação, para que eles obtivessem remissão e descanso. Procedendo nisso, eu continuei sobre as águas de Danbadan, . . . lendo o memorial de suas orações, até que caí adormecido. E eis que um sonho veio a mim, e visões apareceram acima de mim. . . . Quando eu acordei fui até eles. Todos estavam reunidos chorando em Oubelseyael, que está situada entre o Líbano e Seneser, com suas faces escondidas.” (En 13:7-9) Se você fosse Jeová, o principal dos Deuses, perdoaria a estes seus filhos no “julgamento do grande dia”? Lembre-se que os “Deuses são amor”. – 1Jo 4:16.

Testemunhas de jeová - Destruidores de Deuses
   Foi por isso que o Senhor Jesus, um dos Filhos de Deus, foi até aquela prisão, ‘pregar boas novas de salvação, de paz e reconciliação’, para seus Deuses irmãos. (Col 1:16, 20, 22; 1Pe 3:19, 20) Mas então, de onde surgiriam os que querem exterminar a estes Deuses, coisa que nem mesmo o próprio Deus Todo-Poderoso o fez ou o faria? Do meio dos da humanidade! Por incrível quanto nos pareça ser, existem humanos que os querem exterminar. Na verdade, fazem isso sempre que se lembram deles em suas publicações. Quem são estes? Somos nós, as Testemunhas de Jeová!


Testemunhas de Jeová – Matadoras dos Deuses



   Nós, as Testemunhas de Jeová, nos orgulhamos de ter encontrado a verdade. Mas essa verdade, às vezes, têm de ir contra as verdades dos Deuses, delineadas nas Escrituras Sagradas. Elas, como organização, como que derrubaram o Juiz Supremo de sua cadeira de juiz, e passaram a julgar os Deuses pecadores no lugar Deste e antes do tempo previsto por Ele! Para nós, as Testemunhas de Jeová, estes Deuses 'merecem e vão para a Geena – a destruição eterna'.  Veja essa "verdade” expressa em palavras: “A condição de total degradação, representada pelo Tártaro, é precursora do abismar que . . . sofrerão antes do início do Reinado Milenar de Cristo. A isso se seguirá, por sua vez, após o fim dos mil anos, a completa destruição deles na ‘segunda morte’.” — Estudo Perspicaz das Escrituras, Vol. 3, pág. 673.

   Não é nenhuma novidade que entre as crenças formalizadas das Testemunhas de Jeová, os Deuses que pecaram e que foram presos, fazem parte agora dos demônios sob Satanás. Mas estamos redondamente enganados e enganando as pessoas quanto a isso. Ao infringirmos a regra simples da Bíblia, de ‘não ir além do que se encontra escrito nela’, chegamos às derradeiras consequências da crueldade humana – matar, ou exterminar Deuses. (1Co 4:6) ‘Se fazem (fazemos) isso com Deuses aos quais não têm visto, o que não farão a homens, a quem têm visto’! - compare com Jo 16:2; 1Jo 4:20.

____________________

¹ Aquele monte portanto foi chamado Hermom [ Algo Devotado; Algo Banido], porque eles tinham jurado sobre ele, e amarraram-se por mútuo juramento. Este monte, ainda existente até o dia de hoje, deriva seu nome do hebreu herém, uma maldição – Charles, p. 63.

²Muitas das vezes uma mulher bonita nem precisa fazer muita coisa para seduzir um homem não. Basta que ela passe na frente dele e lhe dispare aquele olhar 44!

³Embora Deuses, estavam revestidos de corpo humano. Havia, lá na base deles – quer em orbita da terra, na base lunar ou na base terrestre – uma espécie de ‘trasnfigurador de corpos’.

As escrituras os chamam de Nefilins e os conhecemos como os Heróis Semi-Deuses nos contos greco-romanos.

O grau de periculosidade falado aqui é sobre a facilidade que eles têm de escapar de uma prisão, tendo em vista que são Deuses poderosos, cheios das técnicas. É por isso que esta prisão fica nas profundezas do chão. Não pode ser uma cela de paredes de alvenaria nem mesmo concreto pesado. Tem de ser uma prisão para Deuses, especial. Então, quando se diz que estão presos “em profunda escuridão”, significa que não há a mínima chance de fugirem dali. Não há ‘uma só fresta por onde possa sequer entrar luz ou outra coisa. Não há a mínima possibilidade de comunicação com o mundo exterior. É exatamente por isso que este tipo de prisão fica tão segura que se acha nos calabouços mais profundos, em “profunda escuridão.”

18 de dezembro de 2011

'VIEMOS TODOS DE UMA SÓ FONTE' - DAS ESTRELAS


M
Macelo Gleiser
ARCELO GLEISER, o físico brasileiro que leciona física teórica no Dartmouth College, em Hanover, nos EUA, encanta novamente seus ouvintes com sua fala. Deveras ele é, sobretudo, um apaixonado pelo que faz e estuda – daí o segredo do seu sucesso. O benefício é todo nosso! O Show foi no domingo passado, aqui em São Paulo (na Escola Avançada de Astrobiologia). Do jeito que falei até parece que estive presente, mas não estive. Na verdade nunca estive em nenhuma palestra dele. (mas um dia hei de está!) Estou é lendo esta importantíssima matéria nas páginas de meu exemplar do jornal Folha de Esse Ponto Paulo – Domingo, 18 de dezembro de 2011, Cotidiano, pág. 15.

   A função do professor neste encontro foi a de ‘ligar a cosmologia à astrobiologia’, como ele disse. Já de início ele ‘lembrou’ aos ouvintes, que “qualquer outro tipo de vida que por acaso exista no cosmo [afora ao tipo que conhecemos, é] produto da mesma física química [que nós]”. O que exatamente ele quis dizer com isso? Examinemos a conclusão desta sentença e entenderemos: “Somos já relacionados com outros seres extraterrestres, caso existam.”  Há, agora deu pra entender. E que tipo de relacionamento  (ou seria “semelhança”?) podemos ter com os extraterrestres? O professor narra sobre as composições físicas ou químicas de seres extraterrestres – caso existam, como disse ele – que são, assim como nós mesmos, “produtos da mesma química”. Ou seja: “toda vida vem da mesma fonte”, concluiu ele. E que fonte é esta?

   Ele mesmo revela essa fonte. Explica como nós, seres da Terra, viemos à existência. Ele disse: “A 3,8 bilhões de anos atrás, a vida surgiu aqui na Terra, composta dos restos de estrelas que explodiram em nossa vizinhança cósmica.” Então, está explicado. A verdade é realmente esta mesma. Todos somos, verdadeiramente, poeira de estrelas, como o próprio professor costuma dizer. Mas, e sobre as vidas extraterrestres que o professor ainda não tem evidência de sua existência? Será que há evidências da existência de tais, mas que o professor as ignora por estas estarem ligadas às religiosidades humanas, e, também, por ser ele ateu?

   Se a vida evoluiu aqui neste planeta, é claro que evoluiu noutros; se explodiram estrelas nas ‘nossa vizinhanças’, por que não noutras? É claro que ele sabe que isso aconteceu em todo o universo!

As estrelas também criaram os Deuses

   Os Deuses, por exemplo, são reais. Eles vieram aqui a uns doze mil anos e ‘fundaram um mundo’ que havia sido destruído por uma catástrofe. (Mt 25:34) O Neanderthal morreu – a vida morreu. Eles “criaram os céus e a terra” no princípio, que corresponde a seis mil anos (12 mil anos menos 6 mil anos, chegamos a 6 mil anos, data aproximada do início da humanidade ‘à semelhança deles’). Eles também vieram da poeira das estrelas - evoluíram em seus mundos. A ideia de que os Deuses criaram o universo está morrendo, junto com seus proponentes.  - Gên 1:1.

   Professor Marcelo, responda-me se puder: Por que o Neanderthal, que viveu por mais de 150 mil anos aqui na terra, evoluindo naturalmente, não inventou um palito de fósforo enquanto que nós, pós Adão, fomos na lua e já enviamos duas máquinas às estrelas, mesmo que, para tanto, tenhamos percorrido apenas uma ínfima fração de tempo que eles percorreram? Você sabe responder?

   Jeová, o principal dos Deuses santos tem me dado perspicácia e o próprio “espírito dos Deuses santos” para entender estas coisas. (Da 4:8, 9, 18) Sugiro que o professor se revista deste espírito e compreenda a verdade em sua totalidade, como eu. Embora que a vida evoluiu, ela veio realmente de uma só fonte, as estrelas moribundas, a verdade sobre os segredos do cosmos vem de duas fontes: a religiosa e a científica – a dos Deuses e a dos homens, que foram ‘feitos à imagens dos Deuses’. (Gên 1:26) Estas duas verdades, portanto, bem semelhante a um zíper, está pronta para se fecharem, assim como o zíper fecha a sua calça jeans, após as duas bandas dele se juntarem. Eu me autoproclamo o "pinguelo" - aquele suportezinho que puxa para fechar o zíper.

__________


A CONTINELA ENTREVISTOU WANDREY SUÁREZ


W
andrey conta tudo sobre si. Revela finalmente o que todos querem saber: Quem é exatamente ele; por que posta matérias sobre as suas próprias crenças de modo diferente de sua própria religião e porque, dentre outras coisas, os irmãos de sua própria religião não conseguem entende-lo ou aceitar as verdades inspiradas pelos Deuses santos a ele? Por que e de onde veio o blog Estudo Pessoal de uma Testemunha de Jeová?

Detalhe da página 26 de A continela de janeiro de 2012
   A Revista A Continela o entrevistou e, nas páginas 26 a 29, ele contou tudo o que você mais queria saber. 

   Você que fica na dúvida sobre quem é ele e por que faz o que faz. Você que fica enviando e-maisls e mais e-mails desincentivando-o a revelar as verdades bíblicas, agora têm a chance de conhecê-lo e entendê-lo – você vai se surpreender e ficar chocado até!

   Solicite a sua A Continela de janeiro de 2012 e saiba tudinho. Até 20 de dezembro via e-mail, depois desse dia fica sem.

acontinela@gmail.com

Quem é Wandrey? É ele um apóstata? É ele um profeta? É ele um apóstolo verdadeiro? É ele uma Testemunha de Jeová?

Wandrey Suárez
Apóstolo para as Redes Sociais e Blogs da Internet
pela Associação das Testemunhas de Jeová

16 de dezembro de 2011

TRADUÇÃO DOS DEUSES SANTOS DAS ESCRITURAS SAGRADAS


Vêm mais novidades por aí!

A
 Sociedade Torre de Monitoramento de Bíblias e Tratados, órgão das Testemunhas dos Deuses Santos, aprovou uma nova tradução bíblica. A Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas.

   Esta tradução pretende ser mais fiel ao texto original, conforme foram escritas as Escrituras originalmente, em hebraico, grego, e Aramaico.

   Importantíssimo é que esta tradução vem com uma novidade divina – ela conterá o Livro Sagrado de Enoque, o profeta santo que andou com os Deuses Santos mas que é hoje rejeitado por todos os cristãos desavisados e dormentes espirituais.

   Breve ela estará disponível para ser plenamente proveitosa para 'ensinar, repreender e endireitar as coisas' entortadas no decorrer dos séculos.

   Mais informações serão dadas gradualmente aqui neste portal.

_____________
Wandrey Suárez
Apóstolo para as Redes Sociais e blogs da internet

ESTEJAMOS CHEIOS DO “ESPÍRITO DOS DEUSES SANTOS”


Ouvi também falar a teu respeito que há em ti o espírito dos Deuses [santos] e que se acharam em ti iluminação, e perspicácia, e sabedoria extraordinária” - Belshatstsár (Aramaico), rei babilônico, filho de Nabucodonosor a Beltessazar (nome em Aramaico dado a Daniel, profeta hebreu dos Deuses santos)
– Daniel 5:14, TDS.

Daniel foi visitado por um dos Deuses santos e este profetizou que todos os servos dos Deuses santos seriam privilegiados com o "espírito dos Deuses" santos.

U
M DOS SANTOS DEUSES, ao revelar o que se sucederia no “tempo do fim”, o tempo a que todos nós hoje estamos vivendo, disse A Daniel, um dos profetas dos Deuses santos: “Os perspicazes raiarão como o resplendor da expansão; e os que levam muitos à justiça, como as estrelas por tempo indefinido, para todo o sempre.” Hora, e quem seriam estes ‘perspicazes que raiariam’ (‘lampejariam’) como os céus¹, a “expansão” que os deuses criaram? São os mesmos ‘que levam muitos à justiça’. Fazem isso por instruir a estes muitos nos caminhos dos Deuses santos. Agindo assim, instruindo a estes muitos em sentido espiritual, brilham “como as estrelas”. As estrelas são de vidas tão longas que fogem às nossas contagens, por isso se pode dizer que seu brilho é “por tempos indefinidos”. Os perspicazes que assim raiam sobre muitos homens, portanto, os estão pondo nos caminhos do “tempo indefinido, para todo o sempre”. – Da 12:3. Veja também Mt 13:43.

   Você se vê como fazendo parte dos ‘perspicazes que raiam’? Que tipo de perspicácia é que estes ‘irradiariam?’?  A boa notícia é que você poderá estar ente tais “iluminadores espirituais! (Fil 11:26) Como? O mesmo santo Deus profetizou, dizendo: “Ó Daniel, guarda em segredo as palavras [que te falo] e sela o livro [que escreverás sobre elas] até o tempo do fim. Muitos [o] percorrerão, e o [iluminador] conhecimento se tornará abundante.” – Da 12:4.

O “Iluminador Conhecimento”
– por que alguns se dizem donos dele?

   É correto afirmarmos que, no que se refere a ‘percorrer as páginas das profecias’ – não só do livro de Daniel, mas também de todo o restante das Escrituras Sagradas – nós, as Testemunhas de Jeová, temos tido um destaque significativo. De modo que, utilizando a página impressa, temos ‘iluminado’ os corações e mentes de, literalmente, milhões dos nossos semelhantes. De fato, nenhuma outra organização religiosa sequer chega perto de nossa ‘perspicácia’ concernente ao entendimento do “iluminador conhecimento”. Ao passo que nossa organização tem se preparado minuciosamente para cumprir a ordem de ‘fazer discípulos’ para o Cristo, porém, tem também, de igual modo, limitado – ou até barrado por completo – que seus membros façam parte do cumprimento da profecia, conforme proferida pela boca daquele Poderoso Deus. (Mt 28;19, 20; ) Sim, entre nós Tj´s, não há a mínima chance de que os leigos (mais conhecido como “a grande multidão”) possam ‘percorrer os livros’ sagrados num estudo pessoal e, a partir deste, obter o “conhecimento”. Se já não podem fazer isso, quanto menos compartilhar, mesmo que de modo escondido, com os demais irmãos – tampouco com os do mundo da humanidade! Quão lastimável tem sido tudo isto! - Rev 7:9.

   Assim, só nos resta recebermos o “iluminador conhecimento” de uns poucos dentre os milhões de cristãos e, lastimavelmente, nos colocarmos como apenas passivos observadores e leitores. O que é espiritualmente humilhante é que estes ‘amos de nossa fé’, nos faz acreditar que nosso estudo pessoal da Bíblia é realmente um estudo pessoal. (2Co 1:24. Compare com Is26:13 e Mt 6:24) Nos põe para comentar nas reuniões “com nossas próprias palavras” mas que sabemos que isso não é verdade. A verdade é que somos apenas papagaios deles.² No entanto, são homens bons e fiéis a Jeová. Então, por que tratam a nós desta forma grosseira? Por que se colocaram ‘acima dos Deuses’? (2Tes 2:4. Compare com Fl 2:6, 7) Por que não se nos permite compartilhar com os demais irmãos – ou com o mundo – o que entendemos de nosso pessoal exame dos livros santos? Por que que, ao divulgarem as verdades religiosas, têm de desacreditar as verdades científicas, ‘infringindo a regra bíblica’, para isso? (1Co 4:6) Bem, estas perguntas merecem respostas e são eles que devem dá-las. Há! Esqueça! Lembre-se de um outro detalhe: eles não falam conosco! – veja o quadro “jeová julga seu povo”.

‘Obedeçamos aos Deuses santos e não a homens’
   Será que os Deuses santos aprovam o modo como seus servos são tratados e condicionados? Absolutamente não. Eles certamente vão dá um jeito nessa situação, tão logo e aos seus modos. Eles já agiram em prol do seu povo em várias vezes e de variadas formas. Eles certamente desejam que as palavras, conforme proferidas por um Deles a Daniel, tenham um cumprimento certo. Eles querem que todos os servos deles sejam cristãos que ‘percorrem as Escrituras’ e que, dali, obtenham o “iluminador conhecimento” para, em seguida, servirem aos Deuses santos como “iluminadores do mundo”. Neste sentido, para que ninguém seja o ‘amo de nossa fé’, temos de “obedecer aos Deuses como governantes antes que aos homens”. Para isso, Eles querem que, bem semelhante a Daniel, estejamos cheios do “espírito dos Deuses santos”. – Daniel 4:8, 9, 18; 5:18; fil 2:15; At 5:29.

   Este blog, portanto, continuará a ‘percorrer as páginas dos livros sagrados’ – de todos eles – para que tanto se sinta parte dos do povo dos Deuses santos como eles querem quanto para ‘irradiar’ as últimas verdades reveladas. Os Deuses santos têm cumprido para com o administrador deste blog sua parte, que é a de me encher do ‘espírito deles’. Benditos sejam Jeová, Jesus e os milhões de outros Deuses santos que compõem, juntos, a organização celestial dos Deuses santos.

____________

¹Os céus, ou a expansão, refletem a luz solar; sim, resplandem!
²Compare com a orientação dada por Paulo a Timóteo sobre este ‘prestasse atenção ao seu ensino’.


12 de dezembro de 2011

A VERDADE, ANTES OCULTA, BROTOU



J
ESUS, em sua missão altamente de risco, porém carregada de emoções – a missão de salvamento da humanidade das ainda atuais condições deploráveis, imposta por um dos Deuses; hoje o mais perigoso e ainda foragido da justiça divina. Jesus, nessa missão, também carregada de responsabilidades e simbolismos, fez milagres, curas e, mais destacadamente, ensinou aos homens, mulheres e crianças de seus dias, sobre as verdades a respeito dos Deuses santos, bem como sobre as perigosas mentiras dos Deuses impuros. Ele deixou sua natureza divina e veio à Terra. Não, ele não veio à Terra como dantes, quando pousavam suas aeronaves em alguma parte do planeta, escondendo-as dos olhares humanos, e, estando revestidos de corpos bem parecidos aos de homens, passeavam livremente, sendo identificados por poucos. Mas ele nasceu ser humano. - veja Gên 18:2. Compare com En 14:8; Gên 5:24; 2Rs 2:11.

Jesus sabia que a evolução é fato, mas como
dizer isso a discípulos incapazes de suportar
tamanha exposição de luz!
   Embora em sua missão, conforme dissemos acima, ele tenha executado muitos sinais e maravilhas entre a humanidade, ele foi – e ficou – conhecido como Instrutor, ou Mestre. Deveras, Jesus fora o maior instrutor da parte dos Deuses santos aqui na terra! Todas as coisas que ele ensinou aos seus discípulos, foram mais tarde postos por escrito no que hoje conhecemos como os Evangelhos e outras cartas apostólicas. De modo que temos hoje à disposição, os ensinos a respeito do Reino dos Deuses santos. (Mt 12:28; Ef 5:5) Embora ele tenha ensinado muito, ficou pendentes alguns dos ensinos. Por quê? Por fatores tais como o tempo, que não fora o suficiente; e, mais complicado ainda, pelo fato de que seus discípulos não estavam, naquela época, preparados para tanta exposição de luz espiritual. Por isso ele disse: “Ainda tenho muitas coisas para vos dizer, mas não sois atualmente capazes de suportá-las.” - Jo 16:12.

    Jesus, portanto, lançou a semente, mas essas "coisas profundas dos Deuses" seriam ensinadas pelo espírito da verdade. A verdade brotaria daquela semente após o espírito santo agir em um discípulo de Cristo, especialmente sobre um que faz o seu regular e sério estudo pessoal da Bíblia; em especial, sobre um cristão Testemunha dos Deuses Santos – 1Co 2;10 TNMDS.

A verdade oculta brotou

As sementes da verdade não ficam indefinidamente
enterradas - elas brotam no tempo certo dos
Deuses santos.
- detalhe de A Continela, página 7 . 
   A semente literal, após ser enterrada, fica ali, oculta da vista das pessoas e de tudo. De repente, no seu próprio tempo, o chão se abre e, dali, brota um rebentão verde que, em poucos anos, se transformará numa árvore majestosa. Assim também é com a verdade!  Igual a sementes recém plantadas, "cuidadosamente ocultos [em Jesus] se acham todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento." - Col 2:3; compare com 1Co 3:7, 8.

   Somos ‘atualmente capazes de suportar’ a esses ensinos pendentes? Na sequência, Jesus garantiu que “o espírito da verdade” nos guiaria “a toda a verdade”. Você se considera ‘capaz de suportar’ a mais uma rajada lampejante de luz espiritual? Se sua resposta é afirmativa, então você está preparado para ler a revista A Continela de janeiro de 2012. Na página 7, por exemplo, a revista abordará sobre alguns dos aspectos destas “coisas” a que o Senhor não disse. Evidenciará como é que certas particularidades das 'coisas ocultas em Cristo' brota como semente. Portanto, solicite já o seu exemplar de a Continela: acontinela@gmail.com

9 de dezembro de 2011

O PECADO DE TODOS NÓS!


A
 primeira menção da palavra pecado, está registrada em Gênesis 4:7 e foram ditas por Jeová Deus a Caim, o filho de Adão e Eva. Acontece que os Deuses perceberam que suas atitudes estavam fugindo do padrão aceitável de conduta e, num esforço de ajuda-lo, Jeová enviou-lhe um dos Deuses sob seu comando e este advertiu Caim nas seguintes palavras: “Por que se acendeu a tua ira e por que descaiu o teu semblante? Se te voltares para fazer o bem, não haverá enaltecimento? Mas, se não te voltares para fazer o bem, há o pecado agachado à entrada e tem desejo ardente de ti; e conseguirás tu dominá-lo?”

   O pecado estava como que parado, diante da tenda de Caim, à espera dele ao sair. O pecado, igual a um animal selvagem, iria saltar sobre Caim e o dominar. Será que um ser humano indefeso conseguiria ‘dominar’ um leão ou um grande urso faminto que, subitamente e sem aviso, salta em cima dele? Dificilmente! Caim encontrava-se exatamente como que diante desse perigo iminente! Seria só o caso de ele despontar lá fora de sua tenda. Mas o que é o pecado? Por quê ele é comparado a um animal feroz que ‘tem desejo ardente de nós’?


Pecado – o que é?

Detalhe da página 15 de A Continela
Adão pecou. E agora? Será que os Deuses o perdoaram? E por quê?
   O apóstolo João escreve que “todo aquele que pratica o pecado está também praticando o que é contra a lei, e assim o pecado é aquilo que é contra a lei”, também que “toda a injustiça é pecado”. (1João 3:4; 5:17) Essas palavras sintetizam bem o conceito do que significa pecado. Caim estava prestes a praticar algo que ‘era contra a lei’ natural: um assassinato. E isto certamente era tremendamente ‘injusto’ para aquele que seria assassinado por ele, neste caso, seu próprio e único irmão! 


   Então, quando um ser humano vai ao ponto de cometer um pecado deste tipo, é porque verdadeiramente o pecado é como um animal feroz que domina todo o ser. Caim não conseguiu dominar aquele ‘animal feroz’. Ele deveria ter aceito de bom grado a advertência de Deus e ter ‘se voltado para fazer o bem’. É certo que, à partir dali, Caim tornou-se o primeiro “filho do diabo” – João 8:44; Atos 13:10; 1joão 3:12.


O primeiro pecado

   Adão e Eva, os próprios pais de Caim, foram os primeiros a pecarem. Eles também fizeram algo ‘contra a lei’ e isto constituiu um ato de ‘injustiça’. Ao comerem do fruto proibido, do qual Jeová havia advertido de que ‘nem mesmo tocasse nele’, Adão e Eva ‘introduziram o pecado e, consequentemente, a morte no mundo’. (Gênesis 3:3; Romanos 5:12). De modo que, devido ao pecado de nossos primeiros pais, ‘todos nós morremos’. Mas a pergunta fundamental a fazer agora – e esta exige uma resposta definitiva – é se eles, nossos primeiros pais, Adão e Eva, retornarão na ressurreição. Será que os Deuses santos ‘terão saudades’ deles e os trarão de volta no dia da ressurreição? (Jó 5:28, 29; 14:15; Atos 24:15) Essas e outras perguntas terão respostas satisfatórias e definitivas nas páginas de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos, de janeiro de 2012. Faça solicitação imediatamente do seu exemplar e alimente-se espiritualmente com mais esta provisão da parte de Jeová.



Seus irmãos,

Corpo Governante das
Testemunhas dos Deuses Santos

8 de dezembro de 2011

SE FOMOS ‘FEITOS À IMAGEM DOS DEUSES’, É NATURAL QUE OS BUSQUEMOS!


“E os Deuses¹ prosseguiram, dizendo: ‘Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança’.” – Gênesis 1:26 TNMDS.
O

 QUE motiva o homem a perscrutar o universo em busca do desconhecido? Por que se destinam tantos recursos financeiros e técnicos aos programas espaciais? Por que a tecnologia – o milagre dos século XX e XXI – tem sido canalizada quase que exclusivamente às missões astronômicas? O que exatamente há lá fora que nos atrai como que pela força da gravidade a irmos até lá?

Telescópio-Laboratório Kepler - em busca do
Desconhecido
   As respostas a estas e a outras perguntas relacionadas encontra sua derradeira explicação num fato brilhante sobre boa parte da nossa própria natureza – fomos 'feitos à imagem e semelhança dos Deuses', aqueles que habitam as estrelas! (Gênesis1:26) Esta motivação de irmos ao encontro de nossos criadores esteve, por milênios, meio que incompreendida da maioria dos da humanidade, excepcionalmente dos humanos mais religiosos. Estes diziam que ‘todo empenho e recursos destinados às pesquisas e viagens espaciais eram infrutíferos, dispendiosos e desnecessários’. Mas o fato é que, se somos impelidos a irmos em busca do desconhecido, lá fora, é porque essa ideia foi implantada em nós por ocasião da nossa formação. A Bíblia diz enfaticamente que os nossos criadores, os Deuses, nos ‘fizeram à imagem Deles, segundo a semelhança Deles’. (Gênesis 1:26) Isto é bastante significativo e, em si, a resposta às perguntas aqui formuladas.

A "morada" dos Deuses santos está situada,
em alguma parte entre as estrelas. As missões espaciais
é um dos métodos de "buscar os Deuses"
- Salmos 33:14; 2 Crônicas 12:13. 
   É claro que o desconhecido que se busca lá fora não é, propriamente, os Deuses, mas respostas às nossas perguntas perenes: Quem somos, por que existimos e para onde vamos? O fato é que, implicitamente, o destino final a que essas buscas nos levarão é aos nossos criadores, aos Deuses e ao Deus principal, o “Deus dos Deuses”, Jeová. (Salmos 136:2) Por quê? Hora, porque por ocasião de nossa criação essa ideia fora implantada em nossos genes por Eles!

  Tenho evidenciado que os Deuses, ao iniciarem seus ‘seis dias de criações’ neste planeta, encontraram restos mortais de todos os seres que pré-existiram ao ‘princípio da criação’. (Gênesis 1:1-2:4) Eles, munidos das mais novas tecnologias em engenharia genética, e tendo coletado amostras do código genético de todas as espécies de vida que pré-existiram aqui, no 'pó da terra', ‘criaram a vida hoje existente’. (Efésios 3:9 - compare com Gênesis 2:21-24 onde se menciona a primeira cirurgia humana) Com respeito ao pré-homem, ao chamado Neandertal, Eles modificaram o código genético deste, fundindo este com o seu (Deles) próprio código genético para que, no final, o homem fosse ‘feito à imagem e semelhança Deles’. Deu certo? Claro que deu! É por isso que nos aventuramos no cosmo! Que buscamos o desconhecido, ou seja: tudo aquilo que ainda não sabemos mas que nosso cérebro exige de nós respostas e este exige que as demos a ele!


Achada a "morada dos Deuses"? 
Uma segunda extensão de nosso lar?
Kepler-22b - muito longe, mas não inalcançável!
   Recentemente foi divulgada uma tão aguardada descoberta – fruto das nossas persistentes buscas: um planeta, ou mundo, semelhante ao nosso. O mérito pela descoberta cabe ao observatório espacial Kepler² bem como à equipe envolvida nesse audacioso projeto. O planeta faz parte do sistema planetário Kepler-22, a 600 anos-luz de distância daqui e é o primeiro planeta situado na chamada "zona habitável". O planeta foi batizado de Kepler-22b (foto). Será lá que os Deuses vivem? Será lá nossa segunda casa? As distâncias são imensas! Para comparar, a Voyager 1, a máquina (que leva as nossas orações científicas) mais distante de nós, lançada a mais de trinta anos e que viaja na velocidade de uma bala, encontra-se nas proximidades de 20 bilhões de quilômetros – o equivalente a apenas uma ínfima fração da distância de kepler-22b. - veja o artigo: Orações Científicas a Deus.

   O fato é que nossos criadores estão lá fora, em alguma parte, situados em algum planeta, na orbita de alguma estrela, porém, nos limites de nossa galáxia. De modo que todo empenho, dinheiro e técnicas envolvidos nos programas espaciais valem a pena. Eles nos levarão, inexoravelmente, ao encontro daqueles, aos a quem temos, implantados no nosso código genético, metade³ da semelhança – os nossos criadores, os Deuses.

______________

¹Hebr.: לים (’Elohím), “Deuses”.
²Conheça um pouco da missão Kepler.
³A outra metade do nosso código genético pertence ao pré-homem, o Neandertal, ao terráqueo, ao produto da criação evolutiva. Veja a matéria Lampejos de Luz sobre a Criação Animada.
Esta, bem como outras profundas verdades bíblicas, poderá ser lida nas 32 páginas da belamente ilustrada revista A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos, de janeiro de 2012. Solicite já a sua. Somente via e-mail: acontinela@gmail.com
http://revistaepoca.globo.com/Ciencia-e-tecnologia/noticia/2011/12/nasa-anuncia-descoberta-de-planeta-que-pode-ter-agua.html