21 de novembro de 2013

A ‘Lei da maldição’ X A “Lei dum povo livre” — a qual se sujeitar?

“E não haverá mais nenhuma maldição. Mas o trono dos Deuses e do Cordeiro estará na cidade e os seus escravos lhes prestarão serviço sagrado; e verão os seus rostos, e o nome Deles estará nas testas destes.” — Revelação (Apocalipse) 22:3-5.

Q
UANDO SE CUMPRIRÃO plenamente as palavras acima e os cristãos ganharão a tão sonhada paz e liberdade? Todas as denominações religionistas ditas cristãs de hoje juram que vivem em absoluta paz e liberdade cristã. Os líderes religionistas de todas elas, mentindo, têm garantido que as massas cristãs sob sua governança já há muito tempo gozam destas bençãos. “Graças a nós”, asseveram, “como o único canal de comunicação entre os Deuses e estas massas, nós temos feito o nosso trabalho direitinho, conduzindo-as à Lei de Deus.” Será mesmo?  Será que os líderes religionistas de hoje, que se autoproclamaram intercessores dos crentes para os Deuses Jeová, têm realmente conduzido os crentes cristãos a ‘prestarem serviço sagrado aos Deuses estando livres de maldições’? Vejamos isto.

AS MALDIÇÕES DA LEI ANTIGA
   O apóstolo Paulo, falando da anterior Lei, posta em operação através de Moisés, em 1513 AEC, Lei esta a que todos os servos dos Deuses santos Jeová de antes da vinda e morte do Cristo estavam sujeitos, teceu as seguintes observações aos que insistiam em se sujeitar a ela ao invés de aceitar as mudanças: “Todos os que dependem de obras da Lei [antiga] estão sob maldição; porque está escrito: ‘Maldito é todo aquele que não continuar em todas as coisas escritas no rolo da Lei, a fim de as cumprir.’ Além disso, é evidente que pela Lei [de Moisés] ninguém é declarado justo diante dos Deuses, porque [novamente está escrito:] ‘o justo viverá em razão da fé’. Ora, a Lei [antiga] não adere à fé, mas ‘quem os cumprir [(os muitos regulamentos dela)], viverá por meio deles’.” — Gálatas 3:10-12.

   Em suas argumentações sobre a frustrante luta em querer se submeter a uma Lei impossível de se cumprir, Paulo citou dois textos bíblicos como a base de sua argumentação. O primeiro deles foi Deuteronômio 27:26, que consistia nas ‘invocações do mal’ a que os levitas pronunciariam com “voz elevada a todo homem de Israel: ““‘Maldito aquele que não puser em vigor as palavras desta lei por cumpri-las.’ (E todo o povo terá de dizer: ‘Amém!’)”.” De fato, nenhum homem — com exceção do homem Jesus, segundo revela o Texto Sagrado —, conseguiu sequer seguir os mínimos decretos e regulamentos por muito tempo. — Mateus 5:17, 18.

   O outro texto foi o de Habacuque 2:4, que diz; “Eis que a [alma do injusto] não tem sido reta no seu íntimo. Mas, quanto ao justo, continuará a viver pela sua fidelidade”. Todos os debaixo da Lei antiga eram por natureza injustos, pois não conseguiam atingir a justiça ao se submeterem à Lei em pleno vigor nos dias de Habacuque. Já os que, mesmo naqueles tempos, ‘viviam pela sua fidelidade’, ou fé, já de antemão demonstravam que eram pessoas maleáveis espiritualmente. Eles já viviam, mesmo sem o saber, os requisitos da futura nova Lei, baseada no Cristo e mediada por ele.

   Paulo até mesmo enfatizou isso em sua carta aos cristãos hebreus, citando novamente Habacuque 2:4: “Mas o meu justo viverá em razão da fé”. Daí, parafraseando Enoque 6:7-12, completou o raciocínio: “Se ele retroceder, nossas almas não terão prazer nele”. Assim, torna-se impossível aos que querem servir aos Deuses, mas que querem ‘retroceder’ para fazer isso debaixo da Lei ‘inimiga que consistia em mandamentos e decretos’. (Efésios 2:15) Assim, era óbvio para Paulo que, uma ‘lei que não aderia à fé’, não poderia produzir pessoas de fé. Entretanto, para os teimosos, independente dos avisos, Paulo disse: “quem . . . cumprir [os decretos dela], viverá por meio deles”. — Também Romanos 10:5.

BENÇÃOS SOB A NOVA LEI
   Seguindo o raciocínio na carta de Paulo aos cristãos da Galácia, vemos que o relato, após apresentar as maldições de se viver sob a Lei antiga, muda de foco e apresenta as bênçãos de se viver sob a nova Lei, substituta daquela. Paulo escreveu então: “Cristo nos livrou da maldição da Lei por meio duma compra, por se tornar maldição em nosso lugar, porque está escrito: ‘Maldito é todo aquele pendurado num madeiro’.” — Gálatas 3:13.

   De que modo Cristo ‘comprou’ os que viviam sob a Lei antiga e como isso consistiu em verdadeiro ‘livramento’? “Fostes comprados por um preço”, falou Paulo sobre o sacrifício de resgate de Cristo. Ele, ao dá sua vida humana ‘sem pecado’, pode fornecer o pleno preço que se exigia para que pessoas escravizadas a uma ‘Lei que consistia em decretos inobserváveis e que por isso tornava amaldiçoados’ os debaixo dela. (Mateus 20:28; Tito 2:14) Era como se o próprio Cristo ‘tivesse se tornado maldito no lugar de todos’, para livramento completo e externo. Significa, então, que os ‘libertos’ ficariam agora sem lei alguma? Não. Agora, os ‘libertos pelo Cristo’, estariam debaixo da “Lei do Cristo”. — Gálatas 6:2.

   O que era essa “Lei do Cristo” e de que forma era ela superior à ‘Lei de Moisés’? Diferentemente daquela lei, que consistia em ‘mandamentos e decretos’ inobserváveis e que, por isso, tornava os que aderiam a ela ‘amaldiçoados’, a Lei do Cristo era uma lei que ‘aderia à fé’. Antes mesmo de se falar em “Lei”, ou código escrito de mandamentos e decretos, Abraão havia ‘depositado fé em Jeová’. (Gênesi 15:6; Romanos 4:3; Gálatas 3:6; Tiago 2:23) Assim, a fé é superior a decretos e mandamentos frios, e, outra particularidade atraente dela era que ‘baseava-se em promessas’. (Romanos 4:16-22) Ora, aos que aderem à fé os Deuses prometem vida eterna, coisa que a Lei antiga nada falava. Assim, para se aderir à lei da fé, temos de ‘está em firme expectativa das coisas que virão, demonstrar evidentemente que elas são para nós realidades, embora não observadas’. — Hebreus 12: 1; Romanos 4:16-22.

   A “Lei do Cristo” é também uma lei baseada estritamente na verdade e, por meio desta, na liberdade. Jesus havia pregado isso nas seguintes palavras: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32) Tiago, um dos primeiros a aderir à ‘lei da fé’, sendo ele também um dos meios irmãos do Senhor, esboçou algumas palavras sobre esta que, para ele, era “a lei dum povo livre”; e de “a lei que pertence a liberdade”. Ele a classificou como sendo a “lei perfeita”. Não era perfeita no sentido de não podermos cumpri-la, mas exatamente por podermos fazer isso! Segundo Tiago, ‘temos de olhar de perto’ para ela. Para os que viviam debaixo da lei antiga, a verdade não lhes era interessante — por isso continuavam escravos dela. Já os cristãos, que ‘aderiram à lei da fé’, estes conheceram a verdade e esta verdadeiramente ‘os libertou’. Mas, do que foi que a verdade libertou os ‘aderentes à lei da fé’ e o que é esta verdade? Em que sentido são livres os que ‘aderem a esta lei’?

A LEI DO CRISTO LIBERTA DA ESCRAVIDÃO A ENSINOS FALSOS, DE HOMENS QUE ESCRAVISAM E DO SISTEMA INÍQUO DOS SATÃS
   Tiago disse que os que ‘adere à lei da fé’ são ‘felizes em fazê-la’. Mas há inimigos cruéis que querem privar os cristãos dessa alegria. Quão apavorantes são estes inimigos? São os ‘poderosos inimigos’, os Satãs. (Lucas 10:19) Os Satãs se posicionam contra a liberdade e a verdade e isso de modo algum é uma novidade. (João 8:44) Os Satãs não agem diretamente para escravizar as pessoas, mas eles têm seus agentes humanos para que seus intentos sejam cumpridos. Por exemplo, o Maior de todos eles, o próprio Gadrel, tentou o Senhor Jesus de várias maneiras. Ele pensara que poderia desviá-lo da verdade e da liberdade. Jesus venceu a este e ao seu mundo, dando um excelente exemplo de como devemos também fazer para ‘nos opor aos Diabos’. (João 16:33; 1 João 5:19; Tiago 4:7) Quem são os agentes dos Satãs?

   Quando Jesus veio pregar o reino e dá a sua vida em troca de muitos, dando vida à nova Lei, havia um grupo de homens bem organizados para se opor a ele e à sua causa. Estes eram os líderes religionistas judeus, muitos deles diretamente ligados aos “Fariseus”. Estes, não raro, adquiriam títulos honoríficos para se destacarem dos demais do povo, a quem eles chamavam de ‘multidão de amaldiçoados’. Assim, eles gostavam de serem chamados ora de “Governantes”, ora de “Governantes do Povo”, de “Sacerdotes do povo” e até de “principais Sacerdotes”. (Lucas 23:13, 35; João 7:32, 45; Atos 4:1, 8) Ao que tudo indica, os Deuses Jeová sempre se posicionaram contra estes “fanfarrões . . . governantes do povo” — Isaías 28:14.

Jesus profetizou que estes homens, num futuro não tão distante depois de seus dias, se aproveitariam de uma falha entre os que adeririam à "nova Lei” e, de modo covarde, mas bem pensado, ‘entrariam no meio de seu povo, ovelhas espirituais, disfarçados com suas roupas de ovelhas, mas que, na verdade, eram lobos vorazes’. (Mateus 7:15) De que modo se cumpriu essas palavras? Quais eram as reais motivações destes “filhos dos Diabos” quanto aos que ‘aderiram à fé’? Logo cedo na história do cristianismo, elementos dentre estes fariseus, convenceram com suas astúcias satânicas, que ‘haviam crido’ no Senhor. Entretanto, não se contentavam em apenas serem cristãos e aproveitarem-se dos benefícios da nova Lei. Não, eles almejaram ter ‘acentos permanente’ entre os apóstolos.

   Devido a um ‘sono espiritual’, predito pelo Senhor, os apóstolos permitiram que estes mentirosos se infiltrassem entre eles. Mais tarde, quando os apóstolos ‘dormiam’, mas desta vez no sono da morte, os hipócritas “governantes” — agora investidos de um novo título: “Anciãos” — tomaram de conta do cristianismo. O apóstolo Paulo, tendo notado todo este empenho destes homens em danificar o cristianismo, classificou-os de “o Homem que é contra a Lei, o Filho da destruição”.* Sim, aqueles “anciãos” fariseus que, fingindo ‘crerem’, evidenciaram que eram inimigos da “Lei do Cristo”. É por isso que eles tentaram de muitas formas fazer com que os discípulos ‘voltassem a praticar a Lei de Moisés’. Sabiam que, se conseguissem fazer isso, os discípulos voltariam à anterior escravidão, debaixo da governança deles. Quão iníquos eram aqueles homens!

   Hoje, os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová — a religião a que pertencem alguns de nós, Testemunhas dos Deuses Santos — se gabam de terem atingido o auge em seus intentos: São os ‘governantes do povo’.  Jesus nunca disse que seus apóstolos adquirissem outros títulos que não o que o próprio Cristo lhes deu: Apenas “apóstolos”. Inclusive, evidenciando o forte grau de nojo o Senhor sentia dos que o matariam, ponderou com seus apóstolos que ‘nunca houvesse governantes entre eles’. (Mateus 20:24-28) Assim, a existência de um “Corpo de Governantes” sobre as Testemunhas cristãs de Jeová, hoje, é uma afronta ao que Jesus, o criador e mantenedor do cristianismo, determinou.  O que querem os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová?

O QUE QUEREM OS DO CORPO DOS GOVERNANTES
DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ?
O que querem os do Corpo dos Governantes
das Testemunhas de Jeová?
   O mesmo que o seu antítipo, os do Corpo dos Governantes judeu: o domínio sobre a “grande multidão” de crentes. Profeticamente falando, eles ‘se assentaram sobre o templo dos Deuses’ e, de lá, se ‘exibem como se eles mesmos fossem Deuses’. O templo dos Deuses sãos os cristãos e os do Corpo dos Governantes ‘dominam eles para o prejuízo’. Em última instância, eles querem que todo o povo ‘obedeçam a eles, antes que aos Deuses’. (Atos 5:29) Quando conseguiram isso, fizeram então o que seu antítipo há muito fizera: dominavam e submetiam o povo à escravidão e à lealdade a eles. Por exemplo, na última Assembleia de Circuito das Testemunhas de Jeová, houve uma apresentação onde um irmão contou:

Eu estava sozinho no trabalho e acessei a internete e vi a pornografia. Fiquei com a consciência cristã perturbada e fiz o que Jeová requer: chamei os anciãos e falei de minha doença espiritual. Os anciãos foram muito amorosos. Eles prescreveram o remédio certo quando descobriram que o meu pecado foi ter acessado a internete estando sozinho. “De hoje em diante”, eu garanti a eles, “só vou acessar a internete se estiver com minha esposa”.

   Primeiro que é um ensino de demônio o que eles fazem, deturpando o texto de Tiago 5:14 para adequá-lo aos seus ensinos favoritos que, neste caso, é o de fazer com que todos ‘confessem seus pecados aos anciãos congregacionais’. Estes, por sua vez, fazem relatórios e, à base do que escrevem ali, enviam para Betel que, lendo-o, enviam para os do Corpo dos Governantes. Neste ínterim, no entanto, os anciãos já têm decretado a desassociação do indivíduo, certos de que os do Corpo dos Governantes fariam exatamente isto. Os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, quando foram originalmente constituído em meados do século passado, só tinham um objetivo em mente: dá vida ao antigo regime existente sobre os judeus dos tempos de Cristo. Eles se tornaram o coigual ao Corpo dos Governantes judeu, os homens que odiaram tanto o Senhor a ponto de o matarem. Hoje os do Corpo dos Governantes não podem mais matar o Senhor, mas matam espiritualmente seus melhores servos e, também, rebaixam o nome do Senhor, chamando-o de "deus", com "d" minúsculo. Eles são por natureza inimigos do Senhor e da verdade. É por isso que escravizam as massas aos seus eninos inventados e os impele a irem de casa em casa ensinar mais pessoas as mesmas mentiras religionistas. O espírito dos Deuses santos já está agindo e, muito em breve, os do Corpo dos Governantes terão sua queda rápida.

   Outra mentira bem evidente sobre o acesso à internete, é que não é à pornografia que os do Corpo dos Governantes e estes ancião ‘amigos do Balaão’ estão preocupados que seus governados acessem e vejam. O que eles querem, ou melhor: o que eles não querem mesmo, é que os cristãos leigos acessem a internete e vejam a página de cristãos livres, que aderem à verdadeira fé, os que verdadeiramente estão debaixo da ‘Lei perfeita’. Assim, por contar lorotas e fazer com que todos batam palmas num palco de Assembleia, os do Corpo dos governantes fazem com que seus governados ajam exatamente como eles querem. Quando os cristãos sob sua governança passarem a acessar a internete só quando estiverem ao lado de alguém — de seu cônjuge cristã(o), de preferência —, então um vigiará o outro e, desta forma, nem ele nem ela entrará nesta nossa página e nem tampouco lerá mais as nossas revistas da verdade, A Continela, o que, em última instância, significará que esses governados, cristãos escravizados a ensinos de homens que os impele a viver como servos da lei antiga, não entrarão em contato com cristãos livres, que aderem de perto à lei da liberdade cristã. Que tragédia!

   Embora os Satãs sejam muito astutos, o espírito dos Deuses santos é mais esperto que eles todos. Jeová, os Deuses santos, no seu devido tempo, fará com que mais irmãos acordem desse sono espiritual que os deixa a mercê desses terroristas da fé. Naquele tempo, que se aproxima cada vez mais, as lorotas, enganos e tramoias praticadas pelos do Corpo dos Governantes, este forte tentáculo do ‘Homem que é contra a Lei que pertence à liberdade’, terão um fim desastroso. Eles serão ‘eliminados com a longa espada que sai da boca do Senhor Jesus’, que representa sua autoridade total, que agora é um dos Deuses Todo-Poderosos Jeová. Quando os do Corpo dos Governantes deixarem de existir, então se cumprirá na íntegra o que João escreveu:

“E não haverá mais nenhuma maldição. Mas o trono dos Deuses e do Cordeiro estará na cidade e os seus escravos lhes prestarão serviço sagrado; e verão os seus rostos, e o nome Deles estará nas testas destes.” — Revelação (Apocalipse) 22:3, 4.

__________
  * Para saber todos os pormenores sobre o “homem que é contra a lei” — sua inesperada revelação para os nossos tempos, queira ler o número 13 da revista A Continela.


Texto pesquisado e postado pela TDS Edumor.

19 de novembro de 2013

PREGANDO O REINO ENTRE IRMÃOS "AFASTADOS" NUMA REDE SOCIAL

Curtir (desfazer) ·  · Compartilhar · 26 de outubro
  • Apóstolo Tds
  • Apóstolo Tds Que todos voltem aos nossos Deuses santos, Jeová, os "superintendentes" de nossas almas. Aproveitem e se inteirem das mais novas verdades da parte deles. ---- seu irmão Apóstolo TDS
  • Apóstolo Tds Que todos voltem para Jeová, o verdadeiro "superintendente" de nossas almas. Saibam todos que um dos Deuses, aquele que deu a vida por nós, alcançou a posição de um Jeová - os Deuses de autoridades ilimitadas. Adoremos aos nossos
  • Apóstolo Tds Que se afastou de Jeová ou do antibíblico Corpo de Governantes? O irmão deve saber que as pessoas se afastam não dos Deuses Jeová, mas dos homens que afirmam salvar no lugar deles.
    • Ocultar 29 respostas
    • Flávio Porto Cara, é assustador ver sua obsessão em atacar as testemunhas de Jeová. O caso é sério. Eu me afastei, mas tenho uma vida própria. Contudo, vc usa o facebook apenas para falar mal das TJ... Isto é, passa o tempo preocupado com o que elas ensinam e esquece de viver sua vida. Meu amigo, vc realmente tem um problema. As pessoas são persuadidas por ações e não por palavras. Todas as testemunhas de Jeová q eu conheço são pessoas muito boas de excelente reputação. (Imagino até q vc nem foi marcado nesse post..)
    • Apóstolo Tds Não, meu querido irmãozinho. Entendeu tudo errado. Jamais falei algum mau de meus irmãos. Tenho falado contra os do Corpo dos Governantes, que sua existência e manutenção não é bíblica, cristã. Nesse sentido, imito de perto os passos de nosso Mestre, pois Ele também falou o mau - amaldiçoou - os do Corpo dos Governantes de seus dias. Leia nossas publicações mais atentamente, por favor. Que os Deuses santos te deem o espírito Deles. - Daniel 4:8.
    • Luciana Pereira Se fala mau do corpo governante está falando mau dos irmãos porque eles tambem são irmãos isso é vergonhoso
    • Apóstolo Tds Eles são irmão no mesmo grau que os do Corpo dos Governantes dos tempos de Cristo eram para a 'grande multidão de amaldiçoados', como os do Corpo dos Governantes daquela época classificavam os irmãos. A história apenas se repete, irmãos. Jesus nunca que indicou que haveria um Corpo de Governantes sobre o atual povo dos Deuses. Havia sim um grupo de homens que tomavam a dianteira na obra de educação bíblica e a esses fora dado o nome de apóstolos, não Corpo de Governantes. João Batista chamou os líderes religionistas - os membros daquele judeu Corpo de Governantes - de "raça de víboras" e Jesus os classificou a todos como sendo os "Filhos dos Satans". Ora, mas pq disseram isso daqueles homens? Pelos mesmo motivos de que hoje podemos dizer sobre os atuais "filhos dos Diabos". Eles 'se assentaram sobre o templo dos Deuses' e se exibem como se eles mesmos fossem Deuses. Fizeram de nós seus jumentos, como Balaão, que montava e 'espancava três vezes' sua jumenta. É chegada a hora de todos nós, jumentos espirituais do Corpo dos Governantes, 'vermos com nossos próprios olhos do entendimento os Deuses, que eles estão se opondo ao tipo balaônico de hoje'. Derrubemos esse 'falso profeta' de sobre nossos lombos e nunca 'vamos pelas suas veredas', que é a mesma 'vereda de Caim'.
    • Martin Salles Eu também estou afastado a dez anos Apóstolo Tds, mas é como o Flávio falou não posso ficar preso aquilo que não me atrai mais, tenho mais o que fazer do que ficar me preocupando com Corpo Governante ou com quer que seja. Rapaz dei uma olhada na sua pagina tem um monte de coisa sobre TJ's. Umas fotos de "Continela" criticando a "Sentinela" ....Vc está tipo aquelas pessoas obcecadas de filme que faz um mural de fotos com o seu objetivo de obsessão. Sinceramente esse tipo de fixação não deve ser saudável. E o pior é que vc entra numa comunidade de TJ pra ficar falando mal daquilo de que elas acreditam, ou seja, o objetivo só é pra fazer provocaçãozinha né? Na verdade vc só está perdendo seu tempo invés de emprega-lo em algo que possa ti dar algum retorno. Me diga, qual é retorno vc está tendo nisso? Quanto eu me afastei fui viver minha vida, vê se vou ficar me preocupando com ninguém...Mas parece que vc tem tempo e tem tanto que desperdiça.
    • Apóstolo Tds Irmão Gonçalves, eu não me afastei e nunca perdi a fé. sou uma Testemunha de Jeová mas, lamentavelmente, de uns tempos pra cá me dei conta de que há muitos ensinos que temos como sendo a verdade mais que não passam de mentiras religionistas ensinadas por homens. Jesus, se ele viesse novamente à Terra e entrasse em contato com as Testemunhas de Jeová, seu próprio povo, com certeza seria desassociado da congregação. E por que falo isso? Por que ele faria o mesmo que fez no primeiro século: denunciaria o erro e o erro, nos seus dias, era a existência de um Corpo de Governantes 'governando-o para o prejuízo' (Ec 9:8) Assim, irmão, não é o caso de eu entrar numa comunidade dos meus irmãos para 'falar maus' deles não. Minhas intenções são as mesmas de nosso Senhor e Deus (com "D" maiúsculo e não com "d" minúsculo como os do Corpo dos Governantes, que negam a Jesus, o chamam). Eu gostaria de ver o povo de Jeová tão livre de ter sobre si homens quanto o Senhor Jesus desejou e agiu para isso em seus dias. Ele até mesmo disse: "Sabeis que os governantes das nações dominam sobre elas e que os grandes homens exercem autoridade sobre elas. Não é assim entre vós; mas, quem quiser tornar-se grande entre vós tem de ser o vosso ministro, e quem quiser ser o primeiro entre vós tem de ser o vosso escravo. Assim como o Filho do homem não veio para que se lhe ministrasse, mas para ministrar e dar a sua alma como resgate em troca de muitos.” - Mt 20:25-28.
    • Martin Salles Bom, o que vc diz tá se mostrando bem diferente do que vc faz. Sua pagina "Apóstolo Tds" está repleta de "artigos contra o ensino do Corpo Governante"...ou seja, sua preocupação é mostrar os supostos erros que vc alega existir. Seu único objetivo é bem claro, que é exclusivamente mostrar erros do Corpo Governante e similares e nada mais. A maioria dos seus comentários não exorta ensinos bíblicos tais como a importância das pessoas se arrependerem, a esperança da ressurreição e o Reino de Deus etc. Por sinal, vc diz "minha intenção é a mesma de Jesus Cristo". Errado meu caro, sua intenção é bem diferente a do Senhor Jesus. Vc chamou os fieis da IURD de "jumentos",ou seja, demonstra uma falta de respeito pior do que a de certos ateus (uma pessoa que tem fé e possui a mesma intenção de Jesus, como vc alega ter, jamais faria isso. Sinceramente me desculpe, mas a única coisa que vc mesmo comprova ter é sua presunção como portador de verdade e nada mais). Jesus não tinha a preocupação em apontar os erros dos outros, quando um dos discípulos criticou os fariseus Jesus disse: "Deixai-os". Porque fez isso? Pq a preocupação de Jesus, o objetivo de sua vida era ensinar a verdade com todo fervor, e não se empenhando em mostrar falhas doutrinais de quem quer que fosse, escavando erros disso ou daquilo (como vc faz ao focar nos supostos erros do Corpo Governante). Portanto, se o Corpo Governante está errado ensinando enganos (como vc alega) vc também está errado se empenhando em coisas que um discípulos de Cristo jamais faria...(como discípulo que vc diz ser deveria estar divulgando o Reino de Deus, mas ao contrário seu objeto de divulgação é o Corpo Governante, só ele e unicamente ele). Bom, sendo assim se a coisa é mesmo como vc fala então ambos estão errados, logo é o sujo falando do mal lavado. Meu caro, vá procurar algo que lhe dê retorno, vc só tá perdendo seu tempo nessa fixação por TJ's.
    • Apóstolo Tds Irmão, os do Corpo dos Governantes, em sua obra de "pregação das boas novas" falam muito mau - pior do que o que tenho falado e já por mais de 50 anos (tempo aproximado de sua existência) daqueles que eles classificam como os "Filhos do Diabo", os líderes religiosos da cristandade. E aí, onde ficamos? Nós TDS, diferentemente do que o irmão observou, pregam os ensinos Bíblicos e o Reino dos Deuses Santos. Basta ler as nossas publicações que se terá essa impressão. Em menos de três anos - tempo de nosso profetizar - o espírito dos Deuses santos deu a nós, proporcionalmente, mais conhecimento exato das verdades da Bíblia do que os mais de 5 décadas de existência dos do apóstata Corpo dos Governantes. Sobre chamar os irmãos da IURD de "jumentos" não é em termos ofensivos, mas faz parte de uma profecia bíblica onde o espírito revelou que, não somente eles, mas todos nós, crentes leigos, somos jumentos que servem de montaria para o 'profeta louco', Balaão moderno - todos os líderes religionistas de todas as denominações cristãs. Todos somos irmãos, seguidores de Cristo, mas que esses homens maus, iguais a Balaão, que 'selou sua jumenta e foi', eles têm 'selado nossos lombos e feito de nós seus jumentos para que vamos', levando eles à destruição. (Nisto, discordamos do Corpo dos Governantes que chamam todos os crentes de outras denominações religiosas de "filhos do Diabo") Para quem quiser ver com os olhos da honestidade, principalmente os irmãos da IURD que aqui vêm, podem ler por si mesmo essa profecia dada pelo espírito em A http://issuu.com/apostolo_tds/docs/ct6p_jun12">Continela de junho de 2012
página 19.
Qual é o verdadeiro sentido de os Deuses terem plantado a árvore da vida no jardim do Éden? Entenda toda a verdade como nunca antes foi dita!
  • Martin Salles Vc já entendeu muito bem o que eu disse, só tá se fazendo de bobo e usando de falácias. Vc está numa comunidade de TJ's rapaz (consegue entender isso?) Se vc estivesse na sua comunidade dos "Deus santos de sabe lá de onde" vc poderia se expressar da maneira que quisesse, mas aqui meu caro é uma comunidade das Testemunhas de Jeová, onde as pessoas aqui tem um sentimento de grande respeito ao Corpo Governante, portanto respeite-as, se é que vc é mesmo discípulo de Cristo. Veja suas palavras: "Irmão, os do Corpo dos Governantes... falam muito mau - daqueles que eles classificam como os "Filhos do Diabo", os líderes religiosos da cristandade. E aí, onde ficamos?"...Há não, vc não vai querer posar de ingênuo que não sabe diferenciar os espaços né? Se vc quer dar uma de criancinha que não tem noção das coisas daqui a pouco vai querer pedir um doce pra o tio Gonçalves aqui. Quando o Corpo Governante escreve dizendo que a cristandade é falsa e filhos do Diabo onde é que eles escrevem isso? É na publicação dos católicos? Na dos evangélicos? Não!! È na publicação das próprias TJ's, logo não é na publicação dos outros, mas vc tá escrevendo suas provocações AQUI numa comunidades das TJ's, desrespeitando o sentimento delas. Consegue entender isso ou vc quer que eu desenhe?? E outra, vc condena o Corpo Governante dizendo que ele é presunçoso por se dizer canal de Deus, mas no momento seguinte vc faz a mesma coisa: é presunçoso a ponto de dizer que "o espírito dos Deuses santos ti deu o conhecimento exato das verdades da Bíblia"...Resumindo, o que vc tá fazendo é o seguinte: quando vc alega algo é a verdade, mas quando o Corpo Governante alega é apostasia. Ou seja, vc alega que o Corpo Governante diz ser o portador da verdade, mas é apostata...ai vc vai e afirmar o mesmo que acabou de condenar: que o espirito dos Deus santos ti deu a verdade exata. Quer dizer o Corpo Governante quando diz é mentira, mas quando vc diz é o espírito da verdade. Claro, muito convincente. O que garante meu caro que vc ainda esteja apostatando? Vc me disse que de uns tempos pra cá viu as mentiras das TJ's, ou seja, teve um tempo que estava enganado....Portanto, o que impede que esteja enganado de novo pelos "Deus santos??" Quem se engana uma vez, pode se enganar duas, concorda? Portanto cuidado com suas certezas inspiradas. Bom, se não acredita no Corpo Governante ou em Papai Noel, ótimo....pode fazer suas observações como quiser, agora só não entre numa comunidade TJ pra ficar fazendo suas provocações, respeito o sentimentos dessas pessoas pois essa comunidade é delas. Faça sua comunidade e agrida como bem quiser, é seu direito..ok?? Como eu disse vá empregar seu tempo em algo mas proveitoso.
  • Apóstolo Tds Mas, irmão Gonçalves, o irmão é uma TJ? Por que eu sou uma e, sendo assim, estou na comunidade certa. Ademais, não estou gostando de o irmão está todo zangadão comigo por que falo à base da Bíblia e esta condena os do Corpo dos Governantes. Em vez de o irmão ficar aqui zangadão, não deveria era voltar pra organização, tornar-se TJ de novo e, só então, reclamar os supostos direitos de eu não poder profetizar a verdade entre os meus irmãos? Eu não dise - repare em todas as minhas postagens - que o espírito dos Deuses santos fala apenas por mim. Tenho defendido que Jeová e Jesus instituiu o espírito como sendo os substitutos deles para ensinar todos os irmãos. Os do Corpo dos governantes foi que, usurpando esse direito e a autoridade do espírito, se autoproclamaram "único canal de comunicação entre os Deuses e os homens". Nós, TDS, pregamos o contrário. À base de 1Co capítulo 12, entendemos que cada um de nós, membros individuais da inteira associação das Testemunhas de Jeová no mundo, pode ser 'chamado' pelo espírito a ser, quer um profeta, quer um revelador de segredos e assim por diante. Já os do Corpo dos Governantes 'cegam as mentes' dos irmãos para que estes não vejam. Um exemplo de ontem. Estive na minha assembleia e lá um irmão participava de uma apresentação. ele havia acessado a internet e visto 'a pornografia'. Sentindo-se impuro, chamou os anciãos (neste caso os do Corpo dos Governantes deturpam o texto de Tiago 5:14 que diz que, quando um irmão estiver 'doente, chamar a si os anciãos'). Os anciãos, examinando o caso, detectaram que "houve um padrão que levou o irmão ao pecado" Qual foi o padrão? "O irmão acessou a internet sozinho", disse o ancião.
  • Apóstolo Tds Pergunta: será mesmo que os do Corpo dos Governantes estão preocupados em nós acessarmos a 'pornografia'? É certo que a pornografia causa seus males. Mas é a outros sites que eles estão mais preocupados. É quanto acessar sites de "apóstatas" que mais preocupa aqueles homens. Eles não querem de forma alguma que os irmãos vejam a verdade e, para manter todos cegados, inventam essa de 'perigo em acessar a internet sozinhos'. O que eles querem: que os irmãos acessem a internet somente em família, o que evitaria de um irmão acessar a página das Testemunhas dos Deuses Santos e outras. É isso, irmão.
  • Martin Salles Vc já entendeu direitinho o que eu disse, não entendeu? E nem me dei o trabalho de ler o que vc escreveu acima pois conversa não me acrescenta em nada, preciso de coisas que me deem retorno por isso não posso me dar o luxo de perder tempo com blábláblá...como ti disse, desde que me afastei fui viver a minha vida. E vc vá se empenhar em algo que ti dê retorno e pare de perder seu tempo, pois quem tem tempo a perder é desocupado.
  • Apóstolo Tds O que o irmão acha que 'dá mais retorno' que pregar as boas novas do reino dos Deuses santos, desvendando os segredos sagrados do conhecimento exato da verdade? Acha mesmo que qualquer outro empenho neste mundo pode ter mais "retorno" que isso o que eu e meus companheiros TDS fazemos? Julgue você mesmo se o que tu fazes, estando afastado de Jeová lhe trás retorno. Quanto a mim e aos da minha casa, nós buscaremos a vida eterna que os Deuses, que não mentem, prometeram aos que se empenham pelo reino. Irmão, não o impeço ou peço para 'abandonar seus empregos rentáveis', que trazem seus 'retornos financeiros'. Sou um homem espiritual e não um carnal. Para mim, 'isso o que faço é meio de ganho', assim como o era para meus companheiros, os apóstolos do primeiro século. Se para o irmão, pregar as verdades do reino 'não trás retorno', então que não se empenhe em atrapalhar quem acha que trás - 'adianta o teu lado, sem atrapalhar o do outro', já diz um ditado popular. Você agora entendeu, né?
  • Apóstolo Tds Irmã Nadir, por que me desonra dessa forma tão vil? Não importa, fizeram o mesmo com o Senhor . . .. Ademais, quando me tornei cristão assumi também o que estava envolvido nisso, ser desonrado pela estaca de tortura (ou cruz, tanto faz)
  • Martin Salles Não Nadir Bervanger, Apóstolo Tds não é apóstata e nem é o diabo....só é uma pessoa que está sem ocupação e exercita sua veia de ator aqui encarnando o fanático religioso. Ele é tão bom comediante que acabou de dizer que foi aviltado da mesma maneira que Cristo foi (essa comparação foi ótimo)...ele não é apostata não, ele é anedostata).
  • Apóstolo Tds Minha ocupação, irmão Salles, é "fazer a vontade de meus Pais e terminar a obra deles". Ademais, minha atual situação está de acordo com o que Paulo escreveu: "No entanto, eu vos escrevo com tanto mais franqueza sobre alguns pontos, como que para vos fazer lembrar novamente, por causa da benignidade imerecida que me foi dada da parte de Deus para ser servidor público de Cristo Jesus para as nações [na internete], ocupado na obra santa das boas novas dos Deuses, a fim de que a oferta, a saber, estas nações [na internete], se mostrasse aceitável, sendo ela santificada com espírito santo". - Romanos 15:15, 16.
  • Martin Salles "servidor público de Cristo para as nações na internet?" Mas o que "qui" é isso? Ainda por cima vc é preguiçoso e medroso, pq pregar pela internet é moleza...Não precisa sair de casa e nem acordar cedo, ai vc fez um perfil fake, fala o que bem quiser e não precisa se responsabilizar por nada que diz. Tudo que for dito a vc pelas pessoas nunca atingirá a sua pessoa pois o perfil que vc usa é fake. (que estranho, vc se diz o portador da verdade mas usa um perfil falso... isso dá muita credibilidade no que vc diz). Defender o nome de Deus escondido na internet é fácil, quero ver sair para pregar nas ruas dando a cara a tapa. Rapaz vc é um piadista....
  • Apóstolo Tds Não fique muito zangado, irmão. O Senhor também, quando 'abandonou sua condição de um dos Deuses santos' e veio a esta terra pregar as boas novas, utilizou-se de um nome diferente do seu original e nem por isso ele era um falso pregador. Como ele mesmo disse: "Não obstante, a sabedoria é provada justa pelas suas obras.” (Mt 11:19) Ou seja, não era ele com seu nome dado por pais humanos que faria a diferença em último caso, mas o que ele pregava - suas palavras poderosas é que teriam de fazer a diferença. 'Minhas ovelhas escutam a minha voz', disse ele, lembra? Sua vós. Minha "voz" também é a verdade e, por isso, é ela que deve ser tida em conta e não meu nome, ou meu perfil público. Jesus, mesmo com seu 'perfil público' diferente do real, foi mostrado crível pelas suas obras. É assim que também devem ver a voz de um apóstolo para a internete. Ademais, se os do Corpo dos Governantes souberem quem realmente sou, serei levado à sinagoga onde frequento e serei - a exemplo do Senhor - brutalmente assassinado em sentido espiritual - serei desassociado e o irmão sabe muito bem disso. Jeová, os Deuses santos, têm aprovado esse método de um apóstolo que imita de perto o seu Senhor se apresentar. Tenha fé, irmão, que os Deuses verazmente têm me enviado . . .
  • Martin Salles Primeiro pára de se comparar com Jesus. Segundo, o nome Jesus foi o nome dado ao Filho de Deus por seus pais humanos, era o nome REAL dele aqui na Terra, não era um fake como vc faz. Terceiro, vc acabou de confessar que é acovardado, que treme diante de meros homens (quem divulga as verdades bíblicas é destemido e jamais se esconde como vc faz usando perfil falso )...Jesus não temeu por um segundo ser levado diante dos sacerdotes, não usou um nome fake, não escondeu quem era e nem escondeu seu rosto. Porque não? Porque quem está realmente com a verdade não teme a nada, muito menos desassociação. Vc mesmo prova que não tem nenhuma associação com a verdade. Se autointitula portador da verdade dada pelos tais "Deuses" mas estranhamente usa perfil falso. Isso dá muito credito no que vc diz. E veja sua veia cômica "Jeová, os Deuses santos, têm aprovado esse método de um apóstolo que imita de perto o seu Senhor se apresentar". Vc tá imitando Jesus? Então quer dizer Jesus era covarde e usava nome fake? Como eu disse vc é um piadista.... Já pode fazer stand up comedy menino.
  • Apóstolo Tds Irmão, o que você faria se caísse numa cova de serpente? Fazia oração? Pisaria nas serpentes? Ou o que? Eu fugiria? Melhor um 'cão vivo que um leão morto'. Falando nisso, vou fugir de vc.
  • Martin Salles Filosofou, filosofou, filosofou mas a verdade não muda: você se autointitula o portador das verdades bíblicas mas estranhamente usa perfil falso....Vc é um rei da comédia menino.
  • Apóstolo Tds Esa conversa de "perfil falso" nunca vai dá em nada, irmão. Percebe que o irmão está enrolando e denegrindo a imagem de um apóstolo ao invés de analisar o que ele diz? O Filho dos Deuses, quando veio a este mundo, ganhou um perfil diferente do seu original e nem por isso sua mensagem era falsa, como o irmão tenta sem sucesso atribuir falsidade ao meu profetizar. Jesus disse: 'Tenho muitas coisas a falar a todos vocês meus discípulos, mas não sois atualmente capazes de suportar'. Assim, irmão, nem adiantava a eles sair perguntando se não entenderiam. O irmão, igualmente, não está atualmente capaz de suportar muita exposição de luz espiritual por isso, em vez de poder suportar as mais novas e absurdas verdades, o irmão prefere entrar pelo lado mais dificultoso: a rejeição do mensageiro. Não deves fazer isso, irmão Salles. Muito pelo contrário: Jeová verdadeiramente o tem visitado
  • Apóstolo Tds "Jesus não temeu por um segundo ser levado diante dos sacerdotes". Incorreto, irmão. A verdade é que ele sentia medo do que os do Corpo dos Governantes podiam fazer a ele. Ele dizia: "não chegou minha hora" e, ao invés de sair dizendo quem ele verdadeiramente era - só fez isso aos seus amigos mais próximos, os seus apóstolos - fugia dos membros do Corpo dos Governantes. Entretanto, assim como ocorreu com ele (Sim, sendo que sou um seguidor dele, é dele a ele que imitarei e me compararei), quando 'chegou o seu dia', ele encarou os do Corpo dos Governantes com a coragem total. Ainda não 'é o meu tempo', por isso que os do Corpo dos Governantes só vão ficar nos boatos, assim como ficavam referente ao Senhor. Irmão, até quando o irmão ficará nessa de rejeitar um mensageiro da parte de Jeová, os Deuses santos?
  • Martin Salles Vc mesmo acabou de confirmar, Jesus usou um nome diferente do seu original, diferente não é o mesmo que fake. Obrigado por esclarecer que Jesus usou um nome REAL e vc usa um fake. E ao ele dizer "não chegou minha hora" se referia ao tempo de sua morte não a medo. Vc se diz o mensageiro de Jeová e usa perfil falso e se esconde...Desde quando um portador da verdade se esconde num fake rapaz? Vc é o mensageiro de Jeová? Muito prazer, eu sou a Dilma Rossef. Ora, ora, ora veja isso "quando o irmão ficará nessa de rejeitar um mensageiro da parte de Jeová, os Deuses santos?"...Outra anedota? Vc tá melhorando nas piadas.
  • Apóstolo Tds Obrigado, irmão. Foi muito bom falar e dá testemunho para o irmão. Não devemos mais esticar nenhuma conversa tendo em vista que não está levando a lugar nenhum. Tenho de declarar as boas novas a outras pessoas na internete e o tempo que resta é muito reduzido. Um grande abraço e que Jeová o abençoe em sua jornada.
  • Apóstolo Tds Irmão Salles, recebi uma denúncia que indica que o irmão é um ancião de dentro do Betel e que foi encarregado de me localizar para levar à sinagoga local pra ser desassociado, é verdade isso irmão? Será que mais nenhum irmão hoje age com fidelidade? Deve ser por isso que o seu facebook seja uma falsidade - e ainda vem com essa de que sou eu o que usa perfil falso . . . Irmão, tome tenência homem. Que tal se juntar ao Fernando Galli para me perseguirem? Ele já me ameaçou várias vezes de me levar aos do Corpo dos Governates - igual meu Senhor que foi levado à sinagoga local para ser desassociado pelos do Corpo dos Governantes judeu.
  • Martin Salles " Irmão Salles, recebi uma denúncia que indica que o irmão é um ancião de dentro do Betel". Pela madrugada, isso é mais uma piada? Desde quando Bebel fica na periferia de Salvador? De piadista vc passou a esquizofrênico foi? E olha como vc dá uma de sonso: "Deve ser por isso que o seu facebook seja uma falsidade" ...Claro pq o seu face é muito verdadeiro né? Vc citou um tal de Fernando Galli... Háá o nome dos outros vc sabe citar, mas o seu vc esconde né? Legal expor os outros né? É assim que vc é portador da verdade hein, a si mesmo vc preserva mas aos outros expõem? Provou que é um fariseu. E outra, ninguém precisa ti desassociar, vc mesmo já fez isso. Não há nada que façam a vc, que vc já não tenha feito a si mesmo. Meu rapaz vai por mim, procure outra coisa pra fazer, vc vai ganhar mais.
  • Apóstolo Tds Obrigado, irmão. Ufa, já estava aqui muito assustado. Realmente os irmãos que 'andam em volta procurando alguém pra desassociar' metem medo mesmo. Mas vou 'fugir deles' de tal modo que não poderão me encontrar - não antes do 'meu dia chegar'. Bem, vou continuar pregando então, tendo em vista que os boatos de que o irmão seja um dos 'ajudantes do Balaão' não são verdadeiros. Realmente, nenhum anciãos de betel sequer ousaria chegar nas proximidades de qualquer estado nordestino! Ainda bem que nós, TDS, não somos assim . . .. Irmão, nem mencione essa palavra pra mim, "desassociação". Sabe, vou te confidenciar: ando assombrado com essa possibilidade. Já pensou no que uma desassociação significa pra mim, um apóstolo? Em primeiro lugar eu perderia minha esposa e filhos. Daí, meus próprios pais - que também são TJ's - me abandonariam. E os meus amigos que são os irmãos da congregação? Esses nem se fala! Todos me abandonariam e me odiariam pelo resto da eternidade. Eu não viveria bem sem minha família . . . Então, caro irmão, é por isso que não gosto dessa palavra. Vamos falar de outras coisas mais edificantes? Que acha de pesquisarmos as mais novas e assombradoras verdades da parte de Jeová, nossos Deuses? Vamos lá? Então, a Associação Torre de Monitoramento de Bíblias e Tratados do Brasil, órgão das Testemunhas dos Deuses santos, está empenhada nesse exato momento em descobrir o entendimento correto de Hebreus 2:16. Um irmão, o Servidor Público em Angola, não compreendendo como relacionar esse texto (que diz que o Senhor "não auxilia em nada os anjos", mas 'auxilia somente os humanos que serão salvos') com o fato de Jesus ter ido pregar uma mensagem de salvação aos seus irmãos prisioneiros, os Deuses pecadores de antes do Dilúvio. Vamos achar o entendimento conciliatório desse texto com aquela última verdade dada pelos Deuses santos? Queira lê a 'boa nova aos anjos pecadores': Estudo 1:http://estudopessoal.blogspot.com.br/.../boas-novas-aos... e estudo 2: http://estudopessoal.blogspot.com.br/.../boas-novas-aos... Leia tb este artigo:http://estudopessoal.blogspot.com.br/.../jesus-apareceu..."
  • Martin Salles Meu caro, vc já não falou de quem quis e de quem não quis? (Usa fake pra se esconder seu nome mas expôs o nome do tal Fernando Galli, muito legal isso da sua parte)...Então tchau vá cuidar da sua fixação por TJ's.
  • Apóstolo Tds
  • Leonardo Borges obrigado gente pressiso voltar mesmo o mais rapido com fe em jeova logo estarei louvando a jeova de novo
  • Kelvina Chagas Verdade pra volta de jeova
  • Kaline Almeida Jeová é um grandioso Deus e misericordioso tens amor por nos por isso quer q voltemos a amar ele de toda a alma.E é isso que tens de fazer os que se afastaram dele .
  • Josiana Medeiros Teixeira Dos Santos é pra vc mesmo que esta ai se perguntando se é pra vc