23 de outubro de 2014

COMPARTILHE AS BOAS NOVAS DO REINO SEM MEDO

J
Á SE SENTIU desqualificado para divulgar, mesmo que seja pelo simples clicar de dedos, compartilhando as novas do Reino dos nossos Deuses santos por se sentir uma pessoa acanhada? Nesse caso, o exemplo de Amós, um profeta da Bíblia, pode ser de muito encorajamento para o irmão ou para a irmã. Ele era criador de ovelhas e trabalhava ocasionalmente nas fazendas vizinhas, mas os Deuses Jeová o fortaleceu para sair divulgando uma mensagem importante, e olha que ele não tinha a internete para simplesmente clicar e compartilhar a mensagem! (Leia Amós 1:1; 7:14, 15) De modo similar, em nossos dias, Nossas Deuses santos Jeová têm usado irmãos simples e até os que se dizem acanhados.

   Em sua 1ª Carta escrita aos irmãos da cidade grega de Corinto, o apóstolo Paulo disse mais ou menos assim: ‘Os Deuses escolheram as pessoas mais acanhadas do mundo, para causar vergonha aos que se acham mais espertos; e os Deuses escolheram essas pessoas acanhadas do mundo, para envergonhar as que se acham mais fortes; e os Deuses escolheram as pessoas mais ralés do mundo e as que são desprezadas pelos que se acham mais nobres, “as pessoas que nada são”, como diriam estes, para calar as bocas de tais, a fim de que nenhuma pessoa se ache diante dos Deuses.’ (1 Cor. 1:27-29). Isto tudo sublinha um fato muito importante: você pode sim tornar-se uma das Testemunhas dos Deuses Santos mais ativa que muitos outros, uma vez que, tendo uma conta em alguma rede social da internete, poderá compartilhar as boas novas do Reino dos Deuses por simplesmente clicar em “compartilhar”. Portanto, use esse recurso para ‘alegrar os corações de nossos Deuses’! — Veja Provérbios 27:11.

   Que outras lições relacionadas ao trabalho de divulgação das boas novas do Reino dos Deuses santos nós podemos aprender do profeta Amós? Continue firme diante de oposição: Quando Amazias, um homem que adorava os bezerros nos tempos de Amós, sendo ele um dos sacerdotes falsos da época, ouviu Amós profetizar, ele retrucou, como que dizendo: ‘Vá para sua casa homem! Deixe-nos em paz! Nós já temos nossa religião!’ (Leia Amós 7:12, 13) Quando este mesmo perseguidor pediu ao Rei Jeroboão para proibir a obra de Amós, Amazias distorceu as palavras do profeta, dizendo ao Rei que ‘Amós falava mau do rei’. — (Leia Amós 7:7-11) Mas Amós não se deixou intimidar. Hoje, os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, através de seus mensageiros e protetores, os Anciãos e Servos Ministeriais, que agem ‘quais amos da fé dos crentes', têm procurado meios de perseguir o povo dos Deuses Jeová. (Leia 2 Cor. 1:24) No entanto, Jeová, nossos Deuses, nos têm dado garantias de que nenhuma ‘arma forjada contra nós’ será bem-sucedida. — Leia Isaías 54:17.

DIVULGUE OS JULGAMENTOS DOS DEUSES E AS BÊNÇÃOS FUTURAS.
Embora Amós tivesse profetizado o julgamento contra um reino cheio de falsos adoradores de sua época, ele concluiu o livro bíblico que leva seu nome com a promessa de que Jeová, seus Deuses, resolveriam as questões e trariam muitas bênçãos. (Leia Amós 9:13-15) Nós também falamos sobre o “dia do julgamento”, que os Deuses trarão aos perversos deste mundo, mas essa é apenas uma parte das “boas novas do reino” que divulgamos. (Leia 2 Ped. 3:7; Mat. 24:14) Por destruir os maus no Armagedom depois do ano 2200, nossos Deuses Jeová abrirão finalmente o caminho para que a Terra seja transformada num paraíso. — Leia Sal. 37:34.
 

   Sem dúvida, compartilhar a mensagem do Reino via internete é muito simples, mas fazer isso neste que é um mundo repleto de opositores testa nossa determinação de viver à altura de nossa missão diante dos nossos Deuses Jeová e de fazer a vontade Deles. (Leia João 15:19) Mas temos certeza de que os Deuses Jeová continuarão a nos capacitar para fazer sua vontade, assim como fizeram no caso de Amós. (Leia 2 Cor. 3:5). Portanto, irmãos e irmãs, não pense que sua simplicidade ou acanhamento possa impedi-la de ser uma de nossas irmãs e de compartilhar as verdades do reino para todos os seus amigos do Feice Buque. Faça isso e sentirás a alegria de ajudar muitas pessoas a adquirir a salvação. — Leia João 17:3