3 de julho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA DOMINGO, 3 DE JULHO DE 2016

“Se esperamos por aquilo que não vemos, persistimos em esperar com perseverança.” — Romanos 8:25.

N
ÓS CRISTÃOS nunca devemos achar que os anos usados no serviço aos nossos Deuses santos Jeová sejam tempo perdido. Em vez disso, estejamos convencidos de que “as coisas vistas são temporárias, mas as coisas não vistas são eternas”. Por exemplo, a “glória de peso que ultrapassa mais e mais”, isto é, o “conhecimento de Cristo Jesus” que todos os cristãos já experimentam mas que experimentarão mais plenamente tão logo, conforme nós Testemunhas de Jeová/Testemunhas dos Deuses Santos  'profetizamos sob inspiração' as novas notícias sobre ele, “é eterna”. (2 Coríntios 4:16-18; Romanos 8:18; Filipenses 3:8; Apocalipse 19:10) A fé nos possibilita discernirmos “a evidência convincente de realidades, embora não observadas” com os olhos físicos quando, por exemplo, lemos as páginas das Escrituras e comparamos ‘as realidades convincentes’ ali com os perfeitos saberes humanos feitos ‘às imagens e semelhanças dos Deuses’, conforme estes são explicitados nas ciências. (Hebreus 11:1; nota; Gênesis 1:26; 3:22) Porém, para que consigamos todos enxergar as coisas não vistas com nossos olhos da fé, temos de nos certificar que levamos a sério nosso "novo nascimento", aquele em que deixamos de ser "semente reprodutiva corruptível" — isto é: "homens carnais", ainda debaixo do pecado e sem a unção cristã — para nos tornarmos seres "incorruptíveis" — isto é: seres 'revestidos de um corpo espiritual'. (1 Coríntios 3:1-4; 1 Pedro 1:3, 23; 1 João 3:9) Sim, devemos nos certificar de que 'nascemos do espírito', por isso 'somos espíritos', como Jesus disse que teríamos de ser. (João 3:6; 1 Coríntios 2:15; Romanos 8:5) Acontece que uma pessoa “física” não vê o grande valor de servir a Jeová. Para ela, os tesouros espirituais “são tolice”. — 1 Coríntios 2:14.
Nós, os que somos espíritos, porém, aguardamos viver para sempre e presenciar a ressurreição, realidades que os “carnais” não conseguem ver. Assim como os filósofos dos dias de Paulo o chamaram de “paroleiro” ignorante, os que não nasceram do espírito hoje acha que a esperança que pregamos é algo ridículo. (Atos 17:18) Visto que vivemos num mundo onde há esses sem fé, precisamos nos esforçar para não perdê-la. Suplique a Jeová ‘para que a sua fé não fraqueje’. — Lucas 22:32.


A “GLÓRIA” DE JEOVÁ QUE PODE SER VISTA COM OLHOS FÍSICOS

Apesar de que é somente pela fé que vemos e veremos muitas das coisas gloriosas de nossos Deuses, há uma espécie de “glória” que é observável também com olhos físicos. Que “glória” é esta? É o tipo de glória que pousou bem diante dos olhos de alguns pastores que pernoitavam vigiando seu rebanho por volta de outubro do ano 2 AEC, por ocasião do nascimento de Cristo. Essa “glória” trouxe alguns dos Deuses-Mensageiros consigo à terra e, embora que estes falassem com aqueles pastores atônitos sobre as “boas novas duma grande alegria que todo o povo [teria], eles estavam apavorados pela presença daquela “glória de Jeová”. Ela “reluzia em volta deles” e isso os amedrontava. (Lucas 2:8-14) O que era essa glória reluzente? Você poderá saber (e até mesmo vê-la algum dia) sobre essa “glória de peso que ultrapassa mais e mais”! Basta ler o artigo de capa deste número de Cempertai!

Nenhum comentário: