6 de julho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA QUARTA-FEIRA, 6 DE JULHO DE 2016

“Por que julgas tu o teu irmão? Ou, por que menosprezas também o teu irmão? Porque nós todos ficaremos postados diante da cadeira de juiz de Deus.” — Romanos 14:10.

S
ERIA ERRADO alimentarmos suspeitas sobre nossos irmãos e irmãs, como nos mostra o texto de hoje. O apóstolo faz as seguintes duas perguntas a todos os cristãos: “Por que julgas tu o teu o teu irmão? Ou, por que menosprezas também o teu irmão?” (Romanos 14:10; Veja também 1 Coríntios 13:7.) Uma razão para nunca um cristão julgar e menosprezar seu coadorador é mostrada pelo apóstolo no versículo 4: “Quem és tu para julgares o servo doméstico de outro?” Todos nós cristãos somos “servos domésticos de outro”: de Cristo. (Veja 1 Coríntios 1:21.) Portanto, não há base ou razão justa para um cristão fazer isso com um concristão. Mas, no entanto, o que mais vemos acontecer hoje? Cristãos julgando e menosprezando cristãos, numa firme decisão de desobediência ao exposto no texto de Romanos 14:10. Será que é porque os que fazem isso acham que Paulo esteve enganado ao declarar como os irmãos deveriam comportar-se entre si? Não. A ordem de respeitarmos uns aos outros partiu originalmente de Cristo. Ele disse: “Parai de julgar, e de modo algum sereis julgados; e parai de condenar, e de modo algum sereis condenados. Persisti em livrar, e sereis livrados.” (Lucas 6:37) Você tem motivos de sobra para nunca julgar ou menosprezar seu irmão. No entanto, o que vemos? Vemos homens que se ‘assentaram sobre a cadeira do Moisés Maior’, Cristo Jesus, comportando-se como se tivessem sido designados para julgar. (Mt 23:2) Estes são os perversos líderes religiosos. Estes homens estão acostumados a ‘dominar outros para prejuízos’ e são incapazes de parar para pensar que eles ‘estarão diante da cadeira dos Verdadeiros Juízes — nossos Deuses santos Jeová’. — Eclesiastes 8:9; 2 Tessalonicenses 2:4; Romanos 14:11.

Os perversos líderes religiosos seguem julgando os irmãos, esquecendo-se que ‘receberão um julgamento mais pesado’ por agirem iniquamente. (Tiago 3:1) Clique na foto para ler um artigo onde mostra qual o comportamento mais marcante deles e compare com o que as Escrituras dizem sobre tudo isso. Boa leitura. 

Nenhum comentário: