18 de julho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2016

“Chegai-vos aos Deuses, e eles se chegarão a vós.” — Tiago 4:8.

N
O ANTIGO Israel os adoradores dos Deuses santos Jeová só poderiam se aproximar de seus Deuses mediante o auxílio de sacerdotes que oficiavam num templo de pedras situado numa cidade terrena chamada de Jerusalém. E hoje? Quais são os requisitos para que nos ‘acheguemos aos Deuses’ e tenhamos a certeza de que eles ‘se achegarão a nós’? Aquele inteiro arranjo sacerdotal antigo, baseado numa lei para pessoas carnais, fornecida pelos próprios Deuses mediante Moisés, era uma sombra duma realidade muito maior. (Colossenses 2:16, 17; Hebreus 8:5; 10:1) Hoje, o Mediador dum novo pacto, ou Lei, é Jesus Cristo, o Moisés-Maior. (Hebreus 8:6; 1 Timóteo 2:5) Nesse novo arranjo, Ele é também “Apóstolo e Sumo Sacerdote” de coisas maiores e melhores, de modo que todos os que ‘se achegam aos Deuses mediante ele’, são agora cidadãos “participantes da chamada celestial”, sim, cidadãos do “reino e [da] glória” do “reino dos céus” aqui na Terra. Hebreus 3:1-6; 1 Tessalonicenses 2:12; Mateus 3:2.

A Lei de Moisés, embora uma ‘lei espiritual’, foi emitida para ser obedecida por homens carnais eram carnais, vendidos como escravos ao pecado, por isso era sempre violada e tornou-se impossível segui-la, de modo que ela acabou se tornando uma maldição”. (Gálatas 3:10; Romanos 7:14; João 8:34) Jesus foi o único homem que a cumpriu mesmo ele tendo sido um dos últimos homens a nascer da carne. (João 1:14; 1 Timóteo 3:16; 1 João 4:2; Hebreus 5:7) Assim, uma nova Lei veio à existência: A Lei do Cristo”. (Gálatas 6:2) Esta era para ser observada agora por homens espíritos. Falando sobre os dois casos sobre os que adoravam na lei antiga, debaixo do pecado, e os que adoram na nova lei , Jesus disse: O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (João 3:6, Almeida.) O que vem a ser uma pessoa “espírito”?

O QUE É UMA PESSOA “ESPÍRITO”?

Muitos irmãos Testemunhas dos Deuses Santos estão espantados com o que eles chamam de ‘uma nova doutrina introduzida pelo Apóstolo Testemunha dos Deuses Santos’. Acham que é impossível existirem ‘pessoas espíritos’. Mesmo eles lendo as próprias palavras de Cristo, de que um adorador debaixo do Novo Pacto “é espírito”, estão mais acostumados ao que os líderes religiosos há muito têm dito e explicado sobre o que Jesus “queria dizer”. Ou seja: os verdadeiros apóstatas há muito plantaram nas mentes dos milhões de irmãos que um ser “espírito” é um "homem espiritual, que ler certas publicações e a Bíblia e as põem em prática". Assim, alguns irmãos até têm abandonado a fé TDS, exatamente como muitos fizeram quando também não compreenderam certas palavras de Cristo. (João 6:48-60) Também não significa que o indivíduo tem de morrer para que possa adorar aos Deuses qual espírito que temos dentro de nós, este que ‘retorna aos nossos Deuses quando morremos’. (Eclesiastes 12:7) Antes, ser espírito é está em “união com Cristo” num arranjo onde não há mais pecados  não pode existir cristãos carnais em nossos tempos. Ser espírito é o mesmo que 'ser UM com Jesus e os demais Deuses'. (1 Pedro 5:10, 14; Colossenses 2:6; João 14:20; 17:20-23) — Jesus já tirou o pecado do mundo! (João 1:29) De modo que, hoje, todos os cristãos em união com ele e ‘adorando aos nossos Deuses como espíritos e com verdade’, não estão mais na lei da carne, com seus pecados. (Romanos 6:14; João 4:23, 24) Hoje somos “filhos da livre”, a cidade de Jerusalém, aquela que ‘desce dos céus qual tenda para nos abençoar’. (Gálatas 4:21-31; Filipenses 3:20; Apocalipse 21:1-4) Aos que querem aprender mais sobre estes e outros segredos, acessem nossas santas publicações, conforme estas são inspiradas pelo “espírito dos Deuses santos”. Daniel 4:8.

2 comentários:

Unknown disse...

Somos ESPÍRITO em cuja mente habita o 'milagre' onde todo tempo para; onde um minuto passado usando idéias vem a ser um tempo que não tem limites nem fim. O milagre está fora fo tempo assim como todo o tempo dentro dele. Estar nesse "Milagre' é 'Viver no Espírito' que significa abrir mão do 'EGO' e segurar firme a mão do 'ESPÍRITO' que habita em você.




Unknown disse...

O Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse 'vos ensinará' todas as coisas, e vos 'Fará lembrar' de tudo quanto eu vos disse".
Jo 14:26
-Quando recebemos O Espírito em nós,  Ele falará conosco ,nos ensinando e nos fazendo  lembrar  que nos somos espírito, um com Ele e com Deus, com nossos irmãos e com nosso  Ser.
Nessas palavras Jesus exprime a  unidade entre nós Deus, o Espírito Santo e a Filiação. A palavra “lembrar-te” é de suma importância porque ela é uma descrição crucial da função do Espírito Santo. Ele não faz coisas para satisfazer nossos interesses, nem nos diz coisas para nos agradar. Sua Presença é  simplesmente o  lembrete da verdade. A Voz do Espírito Santo não comanda, pois é incapaz de arrogância. Não exige, porque não busca o controle. Não vence, porque não ataca. Simplesmente a Voz do Espírito nos faz  lembrar. O Espírito Santo pode ser capaz   de agir ou forçar a nossa mente devido  apenas ao que ele te faz relembrar. Traz à tua mente o outro caminho, permanecendo quieto mesmo em meio ao tumulto que possas fazer com o resultado de tais lembranças.
Resta a nós aceitarmos essas lembranças; aceitar esse "outro caminho"

Escutar a Voz do Espírito e a Sua   confirmação a cada vez que disseres as palavras que Ele te oferece , e deixa-LO dizer à tua mente que são Fiéis e verdadeiras.
"E quando a unção que recebemos dele permanece em nós, não temos mais  necessidade de que alguém nos ensine;pois a unção da parte dele nos ensina todas as Coisas , todas as verdades ocultas e nessa verdade permaneceremos em União com O Espírito, a fim de que sejamos todos Um .1 Jo 2:27 - Jo 17:21 - 16:13 -
Pois que Deus seja achado Verdadeiro , embora todo homem seja achado mentiroso "Que sejas  mostrado cada um em suas palavras para que possa ser um vencedor quando estiveres sendo julgado" Rm 3:4
Slm 51:4