1 de julho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA SEXTA-FEIRA, 1º DE JULHO DE 2016

"Não quebrará nenhuma cana esmagada; e quanto à fraca mecha de linho, não a apagará.” — Isaías 42:3.

O
 APÓSTOLO MATEUS aplicou a Jesus essas palavras de Isaías. (Mateus 12:20) A compaixão de Jesus o motivava a falar de modo terno, especialmente ao conversar com pessoas oprimidas. Suas palavras animavam os que eram como uma cana esmagada ou como o pavio de uma lamparina prestes a se apagar. Ele pregava uma mensagem de esperança “para pensar os quebrantados de coração”, ou seja, para aliviar seu sofrimento. (Isaías 61:1) Ele convidou aqueles que estavam “labutando” e “sobrecarregados” a recorrer a ele, garantindo-lhes que ‘achariam revigoramento’. (Mat. 11:28-30) Jesus assegurou seus seguidores de que os Deuses se preocupavam ternamente com cada um de Seus adoradores, incluindo os “pequenos” — pessoas que não são encaradas como importantes pelos governantes religionistas. (Mateus 18:12-14; Lucas 12:6, 7) Como podemos imitar a ternura de Jesus? Talvez não sejamos ternos por natureza, mas as Escrituras dizem que devemos nos esforçar em cultivar essa qualidade. A ternura nos motivará a querer fazer algo para melhorar a vida de outros, em especial aqueles que são como uma cana esmagada ou um pavio quase apagado.
As Testemunhas de Jeová/Testemunhas dos Deuses Santos  são compostas de pessoas assim. Elas foram “esmagadas” por líderes religiosos quando estiveram sob seus ‘domínios prejudiciais’. (Eclesiastes 8:9) Aqueles malucos quase que as ‘apagaram’, assim como quando se apaga um pavio de lamparina. Mas, de repente, a opressão cessou. Em cumprimento da profecia em formato de parábola proferida por Jesus, conforme registrada em João capítulo 10 e que tem um especial cumprimento em nossos tempos, Jesus ‘entrou e continua a entrar nos apriscos religionistas, chamou e ainda está chamando suas ovelhas, as conduziu e está fazendo isso neste exato momento para fora, para que pudessem e para que possam ir aos pastos verdejantes da vida eterna’. Conforme está em andamento o maior êxodo de cristãos semelhantes a ovelhas das gaiolas religiosas e da submissão a homens amaldiçoados, os perversos que ali governam quais salteadores e lobos devoradores, filhos dos Diabos, cumpre-se então mais uma profecia em nossos tempos, a de Isaías 14:3, 4, que diz: “E terá de acontecer, no dia em que Jeová te derem descanso da tua dor, e da tua agitação, e da dura escravidão em que foste escravizado,que terás de encetar esta expressão proverbial contra o rei de Babilônia e dizer: ‘Como cessou aquele que compelia outros a trabalhar, como cessou a opressão!’”

— Para detalhes de como os perversos líderes religiosos — os atuais ‘reis’ da simbólica “Babilônia, a grande” — ‘oprimem’ e ‘escravizam’ os cristãos semelhantes a ovelhas hoje, leia este número de A Continela — Anunciando o Reino dos Deuses Santos e pergunte-se: ‘se eu continuar sendo escravizado e oprimido nos ‘apriscos’ dos lobos, serei salvo?' — Apocalipse 14:8.

Nenhum comentário: