8 de julho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA SEXTA-FEIRA, 8 DE JULHO DE 2016

“[Fortaleceram] as almas dos discípulos, encorajando-os a permanecerem na fé e dizendo: ‘Temos de entrar no reino dos Deuses [santos] através de muitas tribulações.’” — Atos 14:22.

A
 PRINCÍPIO, essa declaração pode parecer estranha. Afinal, a ideia de passar por “muitas tribulações” é preocupante, não encorajadora. Então, em que sentido Paulo e Barnabé ‘fortaleceram os discípulos’ com uma mensagem que previa mais tribulações? Para responder a essa pergunta, temos de analisar bem as palavras de Paulo. Ele não disse simplesmente “temos de suportar muitas tribulações”, mas “temos de entrar no reino dos Deuses [santos] através de muitas tribulações”. Assim, Paulo fortaleceu os discípulos por enfatizar o resultado positivo de um proceder fiel. Essa recompensa não era uma ilusão. Prova disso são as palavras de Jesus: “Aquele que tiver perseverado até o fim é o que será salvo.” (Mateus 10:22) Se perseverarmos, receberemos uma recompensa. Mas, como Paulo observou, enfrentaremos muitas tribulações até que chegue esse dia.
Embora a salvação seja um ensino cristão e que alcançará todos os cristãos que ‘perseveram até o fim’. A salvação alcançará tanto vivos quanto mortos. Quanto a estes últimos — contando desde o primeiro homem, Adão, e indo até o último a morrer antes da vinda de Cristo no poder do Reino — serão ‘levantados’, sim trazidos de volta ao mundo dos vivos através duma “ressurreição tanto de justos como de injustos”. (Atos 24:15; Isaías 26:19; Daniel 12:2; João 11:25) Por fim, haverá os últimos salvos: bilhões de pessoas que estarão vivas nos tempos à frente, “quando o Filho do homem chegar na sua glória [na sua aeronave], e com ele todos os Deuses-Mensageiros”. O número destes últimos salvos é incontável. Será “uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas”. (Mateus 25:31-33; Apocalipse 7:9; 10) Estes últimos sairão da maior tribulação que a humanidade terá vivido. Portanto, que todos estes que serão salvos por apenas ‘fazer algo de bom aos irmãos de Cristo’, preparem-se para ficar de pé “diante do trono e diante do Cordeiro”, o Rei e Juiz da “terra”, Cristo Jesus, trajando suas “compridas vestes brancas”. — Apocalipse 7:14
____
 As Testemunhas de Jeová/Testemunhas dos Deuses Santos estão ativas na que será a maior obra de evangelização de todos os tempos muito em breve. Jesus disse que seria assim. Acompanhe, por exemplo, a leitura deste número de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos. Não é que sejamos os amos de ninguém, mas colaboramos para a promoção destas boas novas. Somos todos ‘animais’ diante de Jeová, nossos Deuses. Sim, “somos seu povo e ovelhas do seu pasto”. (Salmo 100:3) Que outros “animais” existem em meio ao reino de Cristo, mas que ele terá de lidar com eles? Saiba tudo, lendo este número de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos — Ct22P_maiago15.

Nenhum comentário: